Efemeridade do Tempo

Cerca de 3948 frases e pensamentos: Efemeridade do Tempo

A amizade é uma flor que nasce no deserto,
e dura o tempo de Deus,
mesmo com tantas dificuldades,
permanece bela,
sem a necessidade da chuva para mantê-la viva,
ou como o litófilo
que nasce entre rochas e é uma linda flor.
(Sócrates Di Lima)

A minha felicidade tem o mesmo tempo da duração do seu sorriso, e é o tempo mais preciso que meus olhos viveram.

Durante o tempo que passei longe dele, tentei viver normalmente, como se nada tivesse acontecido. Por fora eu era uma pessoa normal, inteira, saudável e em poucos momentos, alegre, porém por dentro era como se eu não existisse.

Perguntar quanto tempo alguma coisa vai durar é aceitar a idéia que o tempo existe,e que os sentimentos são medidos pelo tempo que duram, e não pela intensidade com que acontecem, é admitir que as pessoas valem mais pelo tempo que ficaram em nossa vida do que pelo que elas fizeram para melhorá-la.
Abandonar nossas crenças, nossos conceitos(ou pré-conceitos), nossas certezas por alguns segundos e perceber o mundo à nossa volta é olhar para dentro de nós mesmos e encontrar não as respostas, mas as perguntas certas.
É preciso abandonar a idéia de tempo e buscar a experiência da felicidade, que nada tem a ver com tempo, pois quem é feliz não se pergunta "por quanto tempo serei feliz?" e sim "o que posso fazer pelo mundo e por mim mesmo pra continuar sendo feliz?".
"Vivemos esperando dias melhores"
Mas o que é ser melhor? Como é ser melhor? Por que sermos melhores? E o que estamos esperando pra tentar achar essas respostas?

“O tempo de duração não faz nada ser fraco ou forte, grande ou pequeno, sincero ou falso, o tempo é só mais um fator, talvez um fator importante, mais não tão importante quanto o fator coração, ele é o principal, ele nos diz se valeu a pena ou não”

Ultimas palavras...
Durante toda a tarde esperei por ela, o tempo não passava e no final aconteceu como eu previa. Tudo deu errado, esperei em vão... foi esta a tarde mais longa de minha existência, tentei dormi mas as lagrimas molhavam meu rosto e impediam que meus olhos ficassem fechados tempo o bastante para conseguir dormir, na verdade esse era um sono do qual não queria acordar... acredito que seria melhor assim, melhor para mim, melhor para ela que eu tanto amo e que de certa forma sofre por não poder corresponder esse amor. Busco forças onde não tenho para acabar com tudo isso... Mais minha covardia me impede. Como agora admiro os bravos e corajosos que decidem e tem a iniciativa nobre de por fim em seus tormentos pra sempre. Sempre achei covardia tirar a própria vida e hoje chego à conclusão de que fracos e covardes são aqueles que não conseguem por fim em algo que não faz mais sentido.
Talvez esse devesse ser minha despedida... não sei, mas se eu fosse nobre o bastante não estaria aqui agora perdendo meu tempo escrevendo essas coisas que fazem mesmos sentido que minha vida. COMO QUERIA PODER DIZER ADEUS MUNDO!!!

No amor há complicações que podem ser mudadas durante o tempo!

O tempo é relativo – dura o quanto fazemos durar. Prefira a provisoriedade completa, do que a permeabilidade vazia.

“Quantas Noites passamos acordado para esquecer um grande Amor, quanto tempo dura o Sofrimento de uma paixão, quanta Falta você me faz”... quantas horas sem dormir, por falta desse Amor, será que vale a pena?

Aprendi que tudo na vida dura um certo tempo e isso está além de nós. Serve para tirar o máximo dos momentos e para exercitar a arte do aproveitamento: não existem negócios ou empregos estáveis, relacionamentos sem riscos, felicidade em todos os setores da vida ao mesmo tempo e pessoas ou amores eternos. O que conta é a capacidade de reinventar os cenários da vida para que tudo fique melhor do que era antes.

"Que eu possa durar o tempo necessário em sua vida para te fazer feliz pelo tempo que seu coração precisar de mim."

Até a bateria do meu celular dura mais tempo que o amor eterno de alguns!

Meus amigos são como partes de armaduras, algumas são inquebraves, outras duram muito tempo, e outras parecem de plastico. Pena que só descobrimos em batalha

Todas as coisas que duram muito tempo de tal modo se impregnam aos poucos da razão que a origem que tiram da desrazão se torna inverossímil. A história exata de uma origem não é quase sempre sentida como paradoxal e sacrílega? O bom historiador não está, no fundo, incessantemente em contradição com o seu meio?

Durante o tempo que passamos juntos foi muito bom! você só me deixou uma dúvida; não me mostrou se seria bom se tivesse continuado ao seu lado.

Mais sofrer durante esse tempo nos deixa certas cicatrizes sabe? Certas desilusões, e angustias, afinal de contas é carne, sangue, sentimentos e não concreto, porque no final das contas ninguém quer ficar só ninguém quer amar um ninguém.

Leonardo da Vinci um dia disse 'O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo'. Hoje, eu digo que aproveitamos muito do tempo que nos foi dado, e é isso que faz dos nossos momentos juntos especiais e inesquecíveis.

A amizade é doce firme e leal.Ela se fortalece e com o tempo se torna duradoura.

" Não importa o tempo que durar, se for intenso e verdadeiro terá válido a pena. Mesmo que dure uma semana, um mês, um ano. "

A verdade é que durante esse tempo, eu fui me tornando dependente dos teus sorrisos, da tua voz, do teu cheiro, das tuas brincadeiras… fui me tornando dependente de você. E hoje? Bom, hoje já é bem difícil existir um eu sem você. É você quem me completa. É você quem me faz feliz.