Efemeridade do Tempo
Escolhi viver...
Viver é algo que pode durar anos, então fui vivendo devagarinho...
Um dia após o outro... Escolhi, ao nascer do Sol.
Escolhi viver, mesmo quando os sonhos morreram, as pessoas se foram e as oportunidades passaram.
Escolhi viver, mesmo quando partes do meu ser foram descartas.
E fui vivendo até chegar aqui...
Não foi fácil e nem o é, para mim ou para quem quer que seja, no entanto “A MORTE É TERRIVELMENTE FINAL, AO PASSO QUE A VIDA ESTÁ CHEIA DE POSSIBILIDADES”(George R.R. Martin)
UM PALIATIVO NO DESERTO
O maná foi uma provisão Divina durante os 40 anos que os Israelitas Peregrinaram em meio ao deserto, ele era uma prova do zelo de Deus mas não sua promessa para o povo, era apenas uma paliativo até a promessa.
Quando eles comeram os produtos da terra (Js 5:11) no dia seguinte o Maná cessou (v. 12a), talvez tenha sido um motivo de tristeza para o povo que ja estava acostumado, mas o que seria tristeza tranformou-se em Alegria, pois naquele mesmo ano eles comeram as novidades da terra de Canaã (v.12c). A partir do momento em que o povo chega à terra prometida, eles não precisam mais de um Paliativo, ja haviam alcançado a promessa.
Isso com o que você tem se acomodado é so uma medida provisoria enquanto voce está passando pelo Deserto, mas Deus nao te chamou para viver de Paliativos, quando a provisão cessar, não é para murmurar, se prepara, chegou a hora da promessa se cumprir.
Poderíamos descrever durante
Nove anos só as vantagens do preto
Mas quero instigar o valor do branco
Da sua grandiosa felicidade de exprimir um brilho
Que não é seu.
Egoísta!
O seu brilho, é resultado do esforço
De todo um espectro solidário e bobo.
A branquetude de tudo se exprime como
Superior!
Coitada!
Tão vazia de si que não existe
Sem as reais cores bobas.
O preto me conforta por desmascarar
Sangrentamente essa pseudo-luxuria.
Qual sua Verdadeira Ambição?
Durante anos vivendo no meu velho modo de vida, minha maior preocupação era com meus altos conceitos, cargos ou qualquer coisa que sempre me colocasse no topo sentir o poder nas mãos. Porém estava enganado com minha verdadeira ambição, estar no topo é no meu modo de ver estar hoje no meu novo modo de vida é ter uma vida útil e caminhar humildemente servindo e ouvindo a Deus. Meu eu interior sempre me avisava que algo de errado estava acontecendo, mais não tinha humildade de reconhecer e aceitar tal defeito de comportamento. Usava constantemente uma mascara. Quando essa mascara caiu, descobri que só Deus podia me ensinar a mudar meus ressentimentos, medos e raivas. Aprendi amar sem expectativas e ambições, para que cada dia meu seja alegre e proveitoso hoje eu me levanto e me deito sempre agradecendo a Deus pelas suas bênçãos derramadas sobre mim durante o meu dia. Essa hoje é a minha verdadeira ambição. Descubra a sua, basta olhar pra dentro de si ou se olhar em um espelho para saber quem realmente você é e qual sua verdadeira ambição.
Culpa
Carreguei durante anos no meu velho modo de vida culpas que na verdade não eram minhas , hoje no meu novo modo de vida só carrego aquilo que realmente é meu . Vivo o dia de hoje apenas esquecendo o ontem. É sem pensar no amanhã pois não existe amanhã sem hoje. Preciso terminar minha jornada de hoje. Claro que metas projetos e programação passam por nossas cabeças porém nunca nos devemos esquecer que hoje é Hoje é amanhã a Deus pertencente então Não sofra pelo seu futuro se nem sabe ainda se terá um.
Boa Noite
Aprende-se Aprendendo
Durante anos tentei definir e aprender algumas coisas na força, com o dinheiro, com as amizades, até subornei alguns para ter status. Era feliz em algumas horas quem sabe dia ou meses. Porém, com o passar dos anos comecei a enxergar que nada havia conquistado, além de um profundo vazio interior. Já não me olhavam com os mesmos olhos passei a ser só mais um, enterrado em um buraco espiritual tão profundo, que nem sequer conseguia enxergar com meus próprios olhos onde estava ou quem mesmo eu era. Com ajuda de algumas pessoas que ainda acreditavam em mim, e por livramentos de Deus hoje estou aqui, para partilhar com vocês que o tempo passa, e se não tomarmos decisões positivas em relação a nossa fé e espiritualidade seja ela qual for, breve chegará a uma situação que conheci bem de perto, e não é nada agradável, portanto segure na mão de quem realmente quer seguir com você, serão poucos te garanto, mais vai valer a pena, pois na verdade na minha angustia e sofrimento a única mão que foi estendida foi a mão de “DEUS”
Durante anos me neguei a acreditar que melhores amigos existissem, até encontrar alguém que me entendia só de olhar, alguém da qual eu não precisava dizer nada, e que mesmo que eu fingisse está tudo bem, sabia que algo estava errado. Então amiga, Obrigado.
(...) "Durante muitos anos
eu economizei dinheiro;
Economizei sentimentos;
Palavras...
Economizei a vida pra amanhã!
Um dia percebi
que não tinha nada guardado.
E então, hoje eu sei
que o agora já é o amanhã de ontem..."
Entres os anos de 1881 a 1903, durante um período de paz e alegria da população americana, um acontecimento marca pra sempre a história daquele povo e do mundo.
Logo após o seu tradicional e saboroso café da manhã, Max Graham um dos melhores e, mas bem qualificado astronauta da NASA sai com o seu belo e confortável carro para, mas um dia de trabalho.
No caminho Max resolve ligar o radio do carro para saber as, mas recentes noticias sobre sua região, descontraído tentando sintonizar o radio, Max não presta a atenção no que esta ocorrendo no centro da cidade, logo após um leve choque com o carro que estava à sua frente, Max enraivecido sai do carro e vai em direção ao motorista, ao chegar próximo ao veiculo Max leva um susto, ao se depara com apenas as vertes do motorista, Max não entendo nada resolve observar o que esta ocorrendo ao seu redor e leva outro susto ao ver a cidade em um tremando caos, acidentes por todo lado, explosões, ao olhar para o céu Max contempla aviões caindo em direção a edifícios.. Apesar de ser um conhecedor da ciência e da meteorologia, Max não sabia distinguir o que estava ocorrendo ali. Ao passar por ele um senhor já bem de idade, Max extremante assustado pergunta a ele o que avia ocorrido naquele lugar. O velinho com o semblante extremante triste lhe respondeu sem restrições: a meu jovem só sei lhe dizer que JESUS voltou! Ao ouvir a resposta do velhinho, Max se lembrou do que um colega de classe lhes dizia sobre esse acontecimento já previsto na bíblia, mas nunca se importava e muito menos lhe dava “credito”. Continua..
A vida humana dura em média 80 anos.Se formos bons iremos para o Céu.Se errarmos,talvez seja o inferno.Vale nascer para arriscar tudo isso?
Durante 20 anos no mercado imobiliário, nunca vi um corretor de imóveis tão bem sucedido, empreendedor e visionário quanto ALCY FERREIRA COUTINHO, ele é exemplo para mim.
Foram muitas bobagens durante esses anos
alegrias q eu tive o orgulho de participar
criei laços firmes (...) paredes altas (...) pontes sólidas
" Se foi pra terminar por quê que começou...
Tinha que ser pra sempre
Eu sei, tanta coisa mudou(...)
_Ê, saudade...
Que bate no meu coração
Sei que é tarde...
Mas não desligue não ♥
Ê, saudade...
Que bate no meu coração
Preciso dizer que te amo
Pra você lembrar
Nem toda água do mar
Nem a luz do luar
Tem o infinito
Que tem no seu olhar
Nem toda água do mar
Nem a luz do luar
Tem o infinito
Que tem no seu olhar "
Obriiigada por fazerem parte da minha vidááá (!)
Amo vocês ♥
ForeVer
Amigos eternos sempre terei vocês no meu ♥
Respirar fundo por cinco segundos no auge da ira, trará recompensas que podem durar dezenas de anos!
Você me ajudou a ver a verdade dentro de mim, o que eu evitei durante todos esses anos. Eu estava perdido no meu cérebro e você me mostrou a saída. Serei eternamente grato por isso.
É incrível a habilidade de certas pessoas manterem-se as mesmas durante anos! Eu não classifico isso como qualidade, não mesmo, pra mim isso é não evoluir!
Olho para os oceanos
Durantes alguns anos
Percebo o fogo da noite
Averiguam, pesquisam
Tentam achar uma resposta.
Alguns acham que a luz oposta,
Outros acham que é o núcleo,
Para a minoria é felicidade,
Porém para outros a tristeza.
Alguém sabe o que é?
Quando conseguem invadir,
Acham coisas obscuras,
Melhor a realidade.
Preferem deixar escondido,
deixam nas escuras do oceano.
Esse fogaréu há de se mostrar,
porém os mares cobrirão,
a escuridão da noite apaziguará,
A chama irá aumentar e
Novamente contida pela onda.
Durante 10 Anos consegui esconder. O Que sentia por você, Mas hoje Só quero te dizer,Que depois desse tempo todo.. Não posso mais me esconder!
Gostosuras ou travessuras?
Tenho me perguntado, durantes todos esses anos, vendo inúmeros filmes e séries onde se comemoram o famoso Halloween, sobre essa pergunta, tão peculiar e de difícil, resposta. Gostosuras ou travessuras?
Claro que levando em consideração o porque da pergunta e nessa época do ano, com certeza a melhor resposta seria, GOSTOSURAS. Afinal, ninguém quer travessuras de crianças que não ganharam as suas gostosuras, entre balas e bombons.
Mas é insistente e quase enlouquecedor não me perguntar: “Gostosuras ou travessuras?” Com relação a todos os aspectos de nossas vidas. E de como elas se misturam, ao tentar responde-las.
Uma travessura não é a maior gostosura?
Uma gostosura não é a melhor das travessuras?
Entenderam?
Não?!
Pensem comigo em uma determinada situação, bem simples , em nosso cotidiano.
Você acorda atrasado para o trabalho e pra completar tem reunião no primeiro horário e naquela pressa a ultima coisa que se lembra é do seu café da manhã. Tem uma padaria logo á frente que com certeza, você comprará alguma coisa para não morrer de fome, até o almoço.
Você entra e sente o cheiro de todas aquelas gostosuras que te da água na boca, só de olhar. Mas seria uma tamanha travessura ousar em come-las, já que esta muito atrasado, não é mesmo?!
Finalmente chega a sua vez e te perguntam: - O que deseja, senhor?
Antes de responder você pensa rapidamente.
Com essa fome que estou e com tantas delicias eu comeria a padaria toda, mas como não terei tempo, me da um pãozinho mesmo, que estou com pressa. Ok?!
Mas o silencio toma conta do lugar.
O atendente insiste. - Senhor, o que deseja?
Ainda pensando, você ver que precisará de tempo para escolher.
Metade de você quer comer gostosuras e a outra metade de fazer travessuras.
Naquele mesmo instante, uma parte sua pede o pãozinho, a gostosura que te fará não se atrasar para o trabalho e a outra parte as delicias, a travessura de se atrasar para o trabalho e comer todas aquelas gostosuras por horas. Op’s! Ou seria travessuras? Se eu ficar, eu cometo a travessura de comer as gostosuras? E se comer a gostosura estarei fazendo travessuras? Sempre me perco ao tentar responde uma pergunta tão simples como esta. O fato de eu me atrasar para o trabalho seria, uma travessura ou uma gostosura?
Isso nos leva a pensar, que toda travessura tem lá suas gostosuras e todas as gostosuras tem alguma travessura, concordam?
Confessem! Sei que deixe vocês um tanto confusos. Era essa a minha intenção. Quem não ficou, ao menos parou para refletir sobre o assunto.
Mas vamos para uma outra situação, mais complexa, mas não a ponto de nos fazer perde o pensamento.
O amor!
Ou devo dizer:
A paixão!
Tenho dúvidas qual seria a travessura e qual seria a gostosura. Ambos são gostoso e ambos são travessos. Mas deixemos o amor como gostosura e a paixão para a travessura, apenas para prosseguir com o exemplo da explicação.
Aquele canalha que você namora a 5 anos, te abandona, te deixa a ver navios e você simplesmente assim, por causa dele? Chorando?! O cara sumiu do nada e o telefone dele esta fora de ar? Bola pra frente, a fila anda, não é? Um belo dia, depois de muito sofrer, voltando da academia, você tropeça e cai em cima de um rapaz. De tão vermelha, você simplesmente só pede desculpas de cabeça baixa. Você ainda não sabe, mas esta prestes a se apaixonar. Ele ao perceber sua vergonha, segura na sua mão e diz, que foi um prazer te-la em seu colo.
Ixxi, pronto! Agora mesmos que não sabes onde coloca a vergonha.
Então você sorri, ele sorri e “vualá”, faltou mesmo só os cupidos, porque posso sentir daqui tamanha paixão aflorando entre vocês. A verdade é que não se tem receita para se apaixonar, é tão intenso e tão repentino que não se explica. Algo gostoso e travesso. Pode acontecer de uma clareira de fogo ou de uma simples faísca. A paixão é assim, inexplicável.
A cada dia isso cresce em você, que te faz lembrar menos do idiota que você ama. Depois de um tempo o fulaninho volta, perde perdão e diz que você é a mulher da vida dele. Te da a desculpa mas convincente do mundo, impossível de argumentar.
Te pergunto, e agora garota?
Você esta apaixonada, mas esquecer um amor, tantos planos, um namoro de anos ao lado de alguém que você já conhece todos os defeitos e qualidades em troca de algo que você se quer sabe que dará certo, mas que te faz flutuar?
Estamos novamente entre a cruz e a espada, ou devo dizer, entre o amor de gostosura e a paixão de travessura?
Não entendo, é tão gostoso estar apaixonado, sabendo que o amor é travesso. Mas o amor não é gostoso e a paixão que é travessa?
Cada pessoa é única e a individualidade não tem preço. A verdade, é que ficaríamos aqui por mil anos e ainda sim, sem entrar em comum acordo sobre qual é a gostosura ou a travessura de alguém em cada situação da vida. Mas o importante é que vocês entendam, que ambas estão conectadas e que cabe a você escolher entre elas ou fazer com que uma seja a extensão da outra. A vida está cheia de gostosuras, inundada de travessuras, repleta de travessuras que são pura gostosuras.
Em todos os momentos, poderemos nos fazer essa pergunta, sempre.
Gostosuras ou travessuras?
Que não saberíamos qual delas escolher.
Se me permitem, responderei as duas situações.
Ame, por quem você esta apaixonado.
E se algum dia você se atrasar para o serviço e tiver uma padaria a sua frente. Entre e peça uma gostosura de cada para atendente e sai correndo para o trabalho. Uma travessura é a maior de todas as gostosuras. E você estará comendo gostosuras em plena travessura. Afinal, você já esta atrasado, não é?
Uma não é nada sem a outra!
Por isso amigos, deixo meu recado.
Faça das travessuras de sua vida as maiores gostosuras, que as gostosuras se transformarão nas melhores travessuras.
Precisava de um gole denso de algo que fosse capaz de me trazer a realidade, por longos anos, durante os minutos que se passavam no relógio, o ponteiro era apontado para mim; precisava fazer algo, mas não sabia por onde começar; onde estava o trago doce ou amargo da salvação?!
O relógio ainda vagava descomunal por entre os algarismos obsoletos, mas era para mim, que o ponteiro ainda apontava - O que fazer quando se é cobrado para viver, e a miséria que constrói morada em sim resmunga às espreguiçadas... Quer apenas que eu sobreviva por entre o caos traduzindo o lamaçal que cobria os tornozelos cansados de andar e deixar suas pegadas sujas por aonde ia... Todos conseguiam me achar! Todos! Os rastros da imundice não me permitiam o isolamento total, em um lugar que eu pudesse estar definitivamente só até que o último suspiro quebrantasse o fio de vida que ainda me restava.
Era covardia desistir sem olhar para o retrovisor...
Olhei...
Um susto ressuscitou o que eu insistia esquecer...
Olhei pelo retrovisor, a paz que eu tive quando a fé era parceira.
Vi os olhos de minha mãe me olhando quando me deixou na escola em meu primeiro dia de aula.
Vi que meu pai sempre gastava todo o seu salário com a família, e jamais reclamava que o seu sapato estava velho demais.
Tive nova oportunidade em ver os olhinhos de meu primeiro bebe quando nasceu - fomos as primeiras a nos olhar com a sensação de quem sempre nos amamos, mesmo quando ela ainda não existia.
Hum! Aquela prova que estudei tanto; madrugada afora foi assim... Tirei uma nota três, e não morri por este motivo.
Vi minhas mãos jogando as flores brancas por cima do caixão de minha avó, sabendo que nunca mais a viria, e diante disso, a dor por não ter lhe dito “muito obrigada por tudo que fez por mim”... Quando eu tinha medo do escuro e precisava ir ao banheiro... Quando não conseguia dormir, e ela me contava aquelas histórias de sua infância sacrificada na roça...
É engraçado, o espelho me revelou um monte de fatos que eu não conseguia me lembrar mais... E estão a todo tempo registradas em meu DNA, e mesmo assim... Por que insistia em esquecê-los?
Por que queria morrer com tudo isso guardado em mim, sabendo que não fui infeliz o tempo todo, mesmo diante da dor, há um conto bonito de sentir, e às vezes, era somente isso para bastar o eco de um vazio inválido... Migalhado... Inútil.
Olhei para o relógio - o ponteiro havia deixado de me apontar à vida, pois a vida... Esta me apontava agora, a direção.
- Relacionados
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Amigo que conheceu há pouco tempo
- Em tão pouco Tempo de Convivência
- O valor das coisas não está no tempo em que elas duram
- Conheço você há pouco tempo mas te amo
- Mensagens para uma pessoa especial que conheci a pouco tempo
- Tudo que é Bom Dura o Tempo Suficiente para ser Inesquecível