Efemeridade do Tempo

Cerca de 3939 frases e pensamentos: Efemeridade do Tempo

Amigos nada mais são que anjos que Deus disponibiliza para caminharem conosco durante essa vida repleta de momentos confusos!

- Ah! Que engraçado! Os dias aqui duram um minuto!
- Não é nada engraçado, disse o acendedor. Já faz um mês que estamos conversando.
- Um mês?
- Sim. Trinta minutos. Trinta dias. Boa noite.

Sou amante da vida, dos dias de sol, das noites frias, das palavras doces e duras, dos abraços calorosos, das mãos que acariciam, do corpo ardente de desejo, da boa música, de uma boa história, dos versos íntimos, dos irmãos de sangue e não, das coisas difíceis, e de tudo o que é - pela vida - permitido descobrir...

“Se um Homem não for visto durante três dias, os amigos devem observá-lo atentamente quando regressar, para verem que mudanças se deram nele durante esse período.”

Por muito pequena que seja uma mudança, todos os dias mudamos um bocado.
Por isso está atento a todas as mudanças em teu redor, que por muito pequenas que sejam, ELAS estão sempre presentes.
Para alcançar o sucesso e sermos felizes, temos de melhorar constantemente a qualidade de vida, de crescer e de nos expandirmos sempre.

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos.

Desconhecido

Nota: Apesar de muitas vezes aparecer atribuído a Mario Quintana, o poema não tem autoria conhecida. [/frase/16286]

...Mais

É ⁠impossível acreditar na utopia da felicidade constante, pois a felicidade é relativa, volátil e muitas vezes uma incógnita. É mais fácil e sensato basea-la em momentos, no pretérito em que se experiência a liberação da tal endorfina e seus similares.

Inserida por MaylonDias

Eu te conheço a pouco tempo, mas Eu Te Amo, como a muito tempo.

Às vezes é necessário se distanciar um pouco para conseguir ver o que quem está distante vê.

"Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..."

☆ Haredita Angel

Porque recomeçar não é fadar-se de fracasso, tão pouco retroceder no tempo ou em uma decisão, recomeçar é a prova de que ainda há forças para lutar por aquilo em que se acredita.

Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano. Nem eu julgo a mim mesmo. / É verdade que a minha consciência de nada me acusa, mas isso não significa que eu seja inocente: quem me julga é o Senhor. / Por isso, não julguem nada antes do tempo; esperem que chegue o Senhor. Ele porá às claras tudo o que se esconde nas trevas, e manifestará as intenções dos corações.
1Coríntios 4, 3-5

As crises nos deixam com pouco tempo para decidir sobre coisas que precisam de tempo a mais.

Perdemos muito tempo com a superficialidade da vida e, usamos tão pouco, com a essencialidade. É preciso estar consciente que é na essência que se encontra a realidade da vida.

⁠⁠Bela mulher, em pouco tempo, pude perceber que a tua essência audaciosa desperta ainda mais na madrugada à semelhança de um vulcão que estava adormecido, sedento por espalhar a sua lava flamejante, só que no teu caso, são teus sentimentos fervorosos que aquecem abundantemente todo o teu corpo, deixando o primor dos teus traços mais chamativos assim como o teu lindo rostoe a liberdade do teu espírito.

Posso estar sendo muito presunçoso, talvez um pouco atrevido, mas não precisei de muito esforço para chegar nesta percepção, pois grande é a tua transparência, então, usei um mínimo de atenção, é certo que a tua existência tem muito mais para apresentar, um universo complexo de muita emoção para desbravar.

E minha conclusão a teu respeito é que és profusamente instigante com uma aparência graciosa, uma mente interessada, curiosa e uma chama incessante no teu íntimo que faz com que sejas tão calorosa e com um agir bastante expressivo.

⁠Depressão vem lentamente, sussurrando pouco-a-pouco entre os dias, meses e anos, acumulando sobre si a sobrecarga de uma dor física e mental, entre atritos de sentimentos e frustações que sufoca, oprimindo a mente barulhenta que com o passar do tempo te deixa com o silêncio até te jogar no chão.

Inserida por valdirene_pereira

Ao sonharmos com o que nos falta, imaginamos alegrias que, se acontecerem, durarão muito pouco tempo. Nossa felicidade só é plena durante um período, o da transição para a situação melhor. Depois nos habituamos e tudo é vivenciado como trivial.
A boa notícia é que o mesmo vale para os acontecimentos negativos, quando a dor da perda também só é máxima durante a transição.

[...] Já me dei e me entreguei sem
nem um pouco pensar em mim.
Estive aí, ontem, por meses, anos,
você achando que não teria fim.
Resolvi te responder,
estou me cuidando,
tomando juízo.
Valorizei vocês por muitas vezes,
mas eu também me valorizo.
Não sou Deus,
mas também já dei muita oportunidade.
A honesto e a impostor, a quem mente e a quem fala a verdade.
E agora, que não paro mais,
passo rápido e sem culpa.
Tem gente dizendo que está sem mim,
me usando como desculpa.
Por isso que eu chego,
e vou logo dessa vida.
Tão rápido que estão sentindo,
como se fosse despedida,
E para alguns que não deram valor,
na verdade o é.
Falo isso, não com magoa ou pesar,
sem ressentimentos.
Quem quiser escapar e
vencer esse tormento.
Tente me encontrar,
ainda dá, fique atento.
Sem correr, desesperar ou chorar,
venha em paz no pensamento.
Senta aí, vamos conversar,
prazer em te conhecer,
me chamo TEMPO [...]

Inserida por SergioJunior79

Às vezes é preciso ficar um pouco só, se afastar um tempo do mundo real para colocar os sentimentos em dia e dar uma ajeitada no coração. Um tempo só, um tempo para reorganizar tudo o que está acontecendo por dentro e reorganizar as prioridades, deixar ficar somente o que realmente vale a pena. De vez em quando é necessário mergulhar em si, entender o que se passa, o que precisa, o que sente. Ficar em silêncio com os próprios pensamentos, escutar o que diz o coração. Fechar os olhos e analisar o presente, refletir o passado e planejar o futuro. Ficar consigo mesmo, amar a si mesmo, chorar pra si mesmo se for preciso e acalmar o coração. Ficar em paz por dentro, com a consciência, com a alma. Chega um momento que é preciso deixar de lado a euforia, a preocupação e o desconforto que não estão fazendo bem nenhum e deixar apenas o silêncio, o sossego, o conforto. Ficar um pouco só, um tempo só. Faz bem. Às vezes faz bem.

É estranho como estou me afeiçoando a você
Alguém que conheço a tão pouco tempo
Parece mentira, até mesmo para mim
Mas quando paro para pensar racionalmente, vejo que não é
Estou sentindo algo mesmo, não sei o que é, não definirei como amor, não agora
Pois, como disse não sei o que é, mas gosto, gosto dessa sensação
Gosto de lhe enviar sms e você responder (mesmo que demore a responder) eu sei e sinto que irá responder em alguma hora
Acho você engraçado, bobo, besta, idiota, fofo, inteligente, responsável, guerreiro; tudo isso em você.
Quando penso em você, é estranho; afinal és novo para mim, assim como esse sentimento, que não sei explicar qual é.
Mas não temas, não irei te magoar, prefiro ficar aqui quietinha vendo você na câmera, ou vendo suas fotos e escrevendo, do que pensar em te machucar...
Se você chegar a sentir algo parecido pelo menos, me avise, pois estarei aqui do outro lado da tela ansiosa pela resposta, mesmo que demore.

E chega a ser patético lembrar que há pouco tempo atrás eu me cansava tanto pra fazer alguém feliz, e agora eu me canso horrores pra tentar esquecer disso.