Efemeridade do Tempo

Cerca de 3976 frases e pensamentos: Efemeridade do Tempo

Um coração é capaz de abrigar tantas lembranças, tantas coisas boas vividas em tão pouco tempo, tanta coisa que ficou por viver. Por instantes faltou a gravidade, sentiu-se livre, foi capaz de voar sem medo. Cada beijo acariciou a boca como pétalas macias e doçura selvagem. Cada toque delicado deixou uma marca que um dia será esquecida ou não... Vai saber? Coração travesso que não se cansa de sonhar, tampouco de tentar. Coração coragem, coração guerreiro, coração doçura, coração saudade....

Inserida por sheilamagaly

As vezes sou machista mas confesso esse é o fato, que o pouco tempo é muito, se estou longe de seus braços! Princesa você é tudo que eu preciso, a minha alegria está contida em seu sorriso, por isso eu te procuro e telefono a toda hora, pra dizer mais uma vez TE AMO como estou dizendo agora...PRA VOCÊ PRETA!

Inserida por ellypretoriginal

Mas a gente ainda tem muito tempo pra viver.. Quem sabe a gente passa um pouco desse tempo junto.

Inserida por LuizaNeves

Nesse pouco tempo que habitei aqui nesse mundo eu tive a certeza de que tudo ao meu redor é falso e maldito, esse mundo deve ser destruído imediatamente, e não apenas esse mundo e sim toda a existência, não encontro sentido na realidade e não vejo o por que tudo disso existir, creio que seria melhor um novo éden mas sem a cobra e adão/eva.

Inserida por everton_moua

⁠Existem olhos
e olhares que
quando se cruzam, mesmo que seja por pouco tempo, ficam gravados na memória do coração, como uma tatuagem na mente.

A maioria das pessoas correm desse olhar, eu costumo correr pra ele.

Talvez por teimosia, prefiro
não te esquecer
no meu dia, pois sei que a noite você vira
sonho.

Um sonho perfeito guardado só
pra mim.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠O tempo nos tira momentos, pessoas, coisas e até que pouco a pouco ele tira a juventude de nós

Inserida por bremarvi

⁠Não vim a ti dizer algo desagradável
Antes, vim agradecer
No pouco tempo de nossa união
Aprendi que, não raro, viver só
É ter a certeza de que tudo muda
E sempre prá melhor
Então, não se preocupe
Sem você, a vida ficou mais leve
O bom de mim e a alegria
Se ataram em doce comunhão

Inserida por mucio_bruck_1

A arte precisa de tempo para ser incubada, para se espalhar um pouco, para ser desajeitada e feia até finalmente emergir como si mesma. O ego odeia esse fato. O ego quer gratificação instantânea e a sensação viciante de uma vitória reconhecida.

Inserida por pensador

Pessoas de bem não sofrem com a desconfiança. Em pouco tempo, tudo se transforma em admiração.

Inserida por pcfarias

O dia alegre acabará.
Quando se trancou no quarto, novamente chorou.
Pouco tempo ali e alguém a chama.
Assim ela seca as lágrimas que escorreram pelo teu rosto, passa um pó de arroz, arruma o cabelo, finge força a si mesma e assim segue em frente, como se mais uma vez nada tivesse acontecido.
Mais uma vez chorando ela teve que sorrir.

Inserida por DilenaLove

Palavras da vida

A boca dos justos é um poço de vida. - Provérbios 10:11

Há pouco tempo, um amigo escreveu um longo relato de seus verões trabalhando em um resort de montanha durante seus anos de faculdade. Como também trabalhei lá, suas histórias de pessoas, lugares e eventos trouxeram uma inundação de lembranças maravilhosas. Foi só quando cheguei ao final de sua conta que percebi algo impressionante sobre o que ele havia escrito. Folheei as páginas e comecei a contar as pessoas. Ao todo, ele mencionou cerca de cinquenta de seus colegas de trabalho pelo nome e disse algo positivo sobre cada um.

Isso me fez refletir sobre o impacto de minhas palavras e me perguntar: “O que digo sobre as pessoas traz encorajamento e afirmação? Normalmente estou falando sobre o que há de errado com os outros ou o que é certo? Eu sou principalmente positivo ou negativo? ”

Provérbios 10:11 descreve a boca dos justos como "um poço de vida". O versículo 20 chama a língua dos justos de "prata de escolha". O versículo 21 diz que "os lábios dos justos alimentam muitos". As duas constantes são (1 ) uma pessoa que é justa - bem com Deus no fundo - e (2) palavras que nutrem e refrescam outras pessoas.

Como nosso Salvador, que falou palavras que dão vida, podemos encorajar e elevar o espírito dos outros hoje pelo que dizemos sobre eles.

Espírito gracioso, habita comigo;
Eu mesmo seria gentil;
E com palavras que ajudam e curam,
Tua vida na minha se revelaria. —Lynch

Uma palavra bem escolhida pode falar volumes. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Distraído por servir

Marta estava distraída com muita porção. - Lucas 10:40

Há pouco tempo, passei duas semanas ensinando em uma faculdade cristã no exterior. Enquanto viajava, escrevi uma lista de oração que decidi usar todos os dias. Fiquei muito enriquecido ao manter esse compromisso de orar e voltei para casa confiante de que continuaria a prática.

Eu não fiz! Logo eu estava tão ocupado com a igreja, a família e o trabalho que orava apenas em pedaços. Eu havia caído em uma das armadilhas mais comuns de todas - escolhendo as boas e rejeitando as melhores.

Depois li a história de Maria e Marta em Lucas 10: 38-42. Vi que eu era como Marta, "distraída com muito serviço" (v.40) e negligenciando a Cristo. Eu precisava dizer não a algumas das coisas boas que estava fazendo e abrir espaço para o melhor. Eu precisava agradecer, louvar e adorar a Deus e interceder por minha família e amigos.

Mas mesmo os momentos de oração podem degenerar em legalismo, apenas mais um item de uma lista de tarefas "espirituais". A oração pode ser uma distração se se tornar uma obrigação em vez de um privilégio e uma parte essencial do nosso relacionamento com Deus.

Jesus louvou Maria porque ela “escolheu essa parte boa” (v.42). E as suas prioridades? Você está negligenciando Deus porque está muito ocupado servindo a Ele?

Deus está impressionado com os presentes que você traz?
Seu trabalho, suas habilidades, cada coisinha?
Oh sim, ele valoriza o que você faz,
mas o que ele quer é tempo com você. —Gustafson

Devemos passar um tempo com o Mestre antes que possamos ter o coração de um servo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um vapor que desaparece

Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14

O evangelista DL Moody contou uma história sobre um ministro que estava preparando um sermão sobre a urgência de receber a Cristo sem demora. Depois de estudar por algum tempo, o pregador adormeceu em sua cadeira e teve um sonho estranho no qual ouviu uma conversa entre vários demônios. Eles estavam amontoados, tentando criar um esquema para levar as pessoas da Terra ao inferno.

Um dos espíritos malignos disse: “Vamos dizer às pessoas que a Bíblia não é a Palavra de Deus e que não pode ser confiável.” Os outros responderam: “Isso não é suficiente.” Outro falou: “Vamos dizer a eles que Deus não existe, que Jesus era apenas um homem bom e que realmente não há céu nem inferno. ”Novamente os outros responderam negativamente. Finalmente, um terceiro demônio disse: “Vamos dizer às pessoas que há um Deus, um Salvador, um céu e um inferno. Mas vamos garantir que eles tenham o tempo todo no mundo para serem salvos e incentivá-los a adiar a decisão. - É isso! - os outros gritaram alegremente.

Muitas pessoas passam a eternidade no inferno porque procrastinam, pensando que podem receber Cristo "amanhã". Mas para eles o amanhã nunca chega. Não fique entre eles. Receba Cristo hoje!

Venha ao Salvador, não demore -
Aqui em Sua Palavra Ele nos mostrou o caminho;
Aqui em nosso meio, Ele está de pé hoje, com
ternura dizendo: "Venha!" -Raiz

Satanás diz: "Procrastine!" mas Deus diz: "Não espere!" Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

⁠Escrever me ajuda a esvaziar a mente,mas em pouco tempo ela estará cheia novamente e para todo aquele que escreve apoia-se na força do leitor ,pois ele é seu salvador e nesta reciprocidade nos poem fé em Deus para que passamos estar sempre em paz e pela paz e isto é o que me levará à escrever.

Inserida por adailton_jose

⁠Eu não sei retribuir o pouco do que sinto, quando eu amo.
É tudo ou nem perco o tempo, sendo superficial, prefiro não dar migalhas para não alimentar mentiras e causar feridas.

Inserida por RicardoBaeta

Estou confusa gosto de duas pessoas ao mesmo tempo , terminei meu namoro a pouco tempo e conheci outra pessoa logo após esse término
agr estou confusa querendo fica só

Inserida por rayssa_bianca

⁠Esta é a uma vida curta, com pouco tempo para aprendermos o que queremos e pouco tempo para fazermos o que queremos pois, quando descobrimos, nos vemos com muitas responsabilidades e pouco tempo para nós mesmos...

Inserida por VinFernan

Amor,
Bom dia, com pouco tempo tudo estará no lugar.
Te esperando para o jantar.
Faz falta, ausência dói, mas sei esperar.
Está tudo bem, tudo tranquilo, calmo e sereno.
Pensar que está, agir como se tivesse e acreditar como se não sentisse. Eu te amo.

Inserida por LoideFaria

⁠Si você trata com indiferença a pessoa que sempre ti valorizou mesmo ti conhecendo a pouco tempo e esteve ao seu lado em momentos bons,ruins,felizes e tristes dando apoio, força e respeito lembre se em algum momento ela pode não mais estar lá

Inserida por Airton78

⁠O amor é um fogo, mas que só arde por pouco tempo, logo depois vira uma pequena e insistente chama que ainda pode servir para aquecer as mãos. E chega então o momento em que ela se apaga e é preciso varrer as cinzas.

Anne Jacobs
A vila dos tecidos. São Paulo: Arqueiro, 2023.
Inserida por pensador