Educar Filhos
Punição é necessário para educar, e o mesmo ajuda a convivência em sociedade. O mundo sem punição estaria perdido.
Educar, é dar oportunidade... No entanto, o que é educar? O que o Estado Brasileiro oferece ao cidadão, no máximo é uma alfabetização medíocre das linguagens humanas e "exatas".
Curto escrever e ensinar sem compromisso,
tudo k quero é educar e espalhar isso.
Aprende com o próximo e tira vantagem,
pois tudo isto é uma simples apredizagem.
EDUCAR É A ARTE DE LAPIDAR TALENTOS, MAS SER EDUCADOR É MUITO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE SER PROFESSOR.
EDUCADOR É TAMBÉM AQUELE QUE VIABILIZA AS CONDIÇÕES PARA O ENSINO, ATRAVÉS DE INFRA-ESTRUTURA PARA A CULTURA DO HOMEM DE AMANHÃ.
(Luciano L.Carvalho)
Educar é uma arte, é necessário muito treino e dedicação. Significa que respeito é construção, a pessoa não aprende a respeitar de uma hora pra outra. Engana-se quem pensa que 'amar' é dar tudo ou proteger de tudo. É mais fácil criar um inconsequente fazendo tudo por ele do que uma pessoa que sabe respeitar seus limites e dos outros.
Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...
OS TRÊS ACTOS DE EDUCAR!
Há três Actos de Educar!
O Acto de Transmitir, o Acto de Facilitar e o Acto de Mediar!
O Acto de Mediar, é o que se deve optar, pois, promove a Tolerância numa Sociedade Humana ainda em Conflito!
Você só será um educador, quando não escolher quem quer educar. O bom educador transforma a vida de todo aquele que passa por sua vida.
Faz-se necessário educar o nosso olhar, a fim que possamos ver além do que está manifesto diante de nós.
Educar assemelha-se a provar uma mistura desconhecida, afim de presentear a posteridade com a certeza de que tal mistura trata-se de um veneno ou de um antídoto!
Enquanto não buscarmos alternativas para, de fato, educar e formar crianças com habilidades para contribuírem com a construção de um mundo melhor, continuaremos normalizando a violência e disfarçando-a como educação.
Educar é a mais bela forma de aprender.
E é aprendendo que valorizamos a identidade e as práticas do campo.