Educar Filhos
Filhos...
Eles me tiram do eixo, me tiram do centro vez ou outra, porém é através deles que encontro o equilíbrio que me traz de volta ao eixo e ao centro novamente.
Contar histórias para os filhos, andar de bicicleta, sentar na grama e conversar, ouvir boa música, cantar no karaokê, dançar até amanhecer, acordar e ficar na cama, brincar com o cachorro, tomar banho de borracha, comer bolo sem cobertura ou recheio, fazer torradas com pão dormido, beber um copo de água em dias de muito sol, tomar banho de chuva, sentar no banco da praça para descansar, joga bola com as crianças, fazer as refeições com a família, ir ao cinema na segunda-feira, abraçar apertado, beijar demorado, ver o sol nascer, ver o sol se pôr, namorar debaixo da lua, andar descalço, rolar na areia da praia, pular na piscina de roupa, lavar os cabelos, comer uma barra de chocolate sozinha, dividir uma caixa de bombons, comer paçoca esfarelada, subir em árvore, comer fruta com casca, dividir a única bala, conversar com idosos, fazer uma criança sorrir, brincar com jogo de tabuleiro, comer pão com manteiga, molhar o pão no café, escrever uma carta, receber uma carta, molhar as plantas, plantar uma árvore, etc...
Quando a simplicidade da vida se torna o mais importante!
Não são os heróis fictícios que me salvam, mas os verdadeiros, Emanuel e Samuel...
São meus filhos heróis, que me salvam de momentos entediantes, porque me proporcionam muitos sorrisos; me salvam das constantes ventanias, pois me estabelecem o equilíbrio; me salvam de dias nublados, quando num olhar me transmitem luz e paz; me salvam de uma vida sem graça, com contagiante alegria; me salvam de dias difíceis, ao replicar o meu dito...
"Filho eu te amo!", com um: - "Mãe, eu te amo mais!"
É, os filhos também nos ensinam com as suas inquietudes e suas falas exacerbadas. E com elas também se aprende que a autoestima não é sobre acreditar que vão aplaudir você. Autoestima é sobre você não precisar que aplaudam.
«Filhos que tinham vivido junto da mãe mal olhando para ela punham toda a inquietação e angústia numa ruga do seu rosto que se fixava na sua recordação. Esta separação brutal, sem meio termo, sem futuro previsível, deixava-nos perturbados, incapazes de reagir contra a lembrança dessa presença, ainda tão próxima e já tão distante, que ocupava agora os nossos dias»
Meus filhos, meus heróis...
São noites insones, mas não são noites vãs...
E quando vocês forem fortes como uma tora
E os dedos das mãos tocarem os céus,
E seus lábios encontrarem outros lábios
Entenderão de outro modo o que agora
Já sabem mais do que os sábios.
Para filhos e filhas já adultos, muitas mães lhe servem de empregada e para a vida toda ficam encarregadas, terceirizadas, e quando, feito serviçais, já não dão conta dos serviços braçais, são descartadas, terminando assim a sua jornada, nessa vida danada, de homens e mulheres acadêmicos", falsamente emancipados".
✍️: Se eu pudesse deixar um ensinamento a vocês, meus filhos, eu diria; trabalhe sim, pra CRLH, mas pra viver na praia e não para morrer na praia.
E também diria; jamais gaste além das suas possibilidades porque se o fizer perderá as possibilidades.
As vezes é preciso em um momento da vida que não poderás focar em ter filhos ou construir uma família,até você alcançar os objetivos que almeja.
Poucos ricos, ou filhos de ricos estão engajados em defender as causas e direitos de todos os pobres, enquanto muitos pobres estão engajados em defender a supremacia escravocrata dos ricos contra eles mesmos.
a herança mais valiosa que podemos deixar para os nossos filhos são os nossos valores, pois valores não tem preço!
"O sucesso dos filhos são atribuídos 75% às mães. O amor que nasce no coração das mães pelos filhos são repassados a eles. Mas nem sempre às mães se preocupam em encaminhar seus filhos para a PRESENÇA DE DEUS e crescem sem temor a Ele. Mantê-lo na presença do senhor é muito importante. Sem essa direção tornam-se rebeldes e dificil de convivio, no período mais difícil da vida que é adolescência. Lembre-se mamãe, facilite a sua vida"
✍️Vocês que constituem uma família hoje com "filhos", hoje crianças, diferenciados pelo DNA, materno ou paterno, fiquem espertos que no futuro eles serão os ADULTOS e VOCÊS OS VELHOS!
Filhos terceirizados
pais frustrados
distrações destorcidas
e o que importa ninguém da
e o que é preciso não se aplica
e o que é simples se complica
ao passo que as futilidades
chegam a ser mais importantes
que o próprio amor