Educar e Cuidar
Essa MANIA que eu tenho.
De colocar todos nos meus braços e cuidar.
AMO demais para não estar ao lado, no momento chamado SEMPRE.
FÉ em dosagens diárias.
ORAÇÃO constante.
AMOR sem medidas.
CUIDAR sem cessar.
CURA e RESTAURA CORAÇÕES.
Se existe uma coisa inteligente
É a gente cuidar da gente
Pois sem saúde decente
Não há quem aguente.
O amor quando é recíproco, quando o único interesse é cuidar, zelar e ter ao lado se torna tão lindo. Um amor cuidadoso, que assumi os riscos de a qualquer momento perder a pessoa amada.
ALEGRIA
Ser mãe é amar
É gerar
É cuidar
É amar incondicional que nada espera em troca
É um afeto desmedido sem ser incontido
Ser mãe é um ser infinito de esperança.
Ser mãe é proteger e amparar
É encontrar sempre as palavras certas
SER MÃE É AMAR, AMAR!
''Não adianta cuidar do corpo e se esquecer da alma.Não adianta se garantir com as coisas externas e não se fortalecer por dentro!A felicidade vem de dentro pra fora, o amor vem de dentro e não o inverso....a felicidade atrai felicidade, se quer ser amado, ame! Seja o amor.''
Título: Pai ou Papai
Ser Pai é amar,
Ser Papai é aPapaixonar.
Ser Pai é cuidar,
Ser Papai é se doar.
Ser Pai é alimentar,
Ser Papai é fartar.
Ser Pai é dar norte,
Ser Papai é falar volte, caso não tenha sorte.
Ser Pai é proteger,
Ser Papai é anteceder.
Ser Pai é dar presente,
Ser Papai é ser presente.
Ser Pai é conversar,
Ser Papai é poetizar.
Ser Pai é ensinar,
Ser Papai é pontificar.
Ser Pai é ter fé,
Ser Papai é vigiar, nem que seja a pé.
Ser Pai é ser fiel,
Ser Papai é ser do CÉU.
Então, não me chame de Pai,
Chame-me de PAPAI.
Autor: Papai (Nélio Joaquim)
Ser mãe não é simplesmente gerar uma criança, é algo muito mais sublime. É amparar, cuidar, acariciar, brincar, alimentar, vigiar, repreender, incentivar, acompanhar, auxiliar e principalmente ensinar a ter responsabilidade, respeito, limites, pensamentos e hábitos sadios, superação diante dos obstáculos e muito amor no coração.
Você nunca vai saber mas eu chorei tanto por você, perdi a hora, passei um tempo sem cuidar de mim, odiando todo mundo, querendo dormir e só acordar depois que tudo tivesse passado. Parece difícil acreditar mas dormir não era mais tão simples, eu parei de comer e me isolar de todos por um tempo foi minha única opção. Ficava aliviada quando chovia, o dia acompanhava minha tristeza, nunca gostei de está triste em dias de sol, me sentia mal agradecida em ta tão infeliz num dia tão lindo, parecia que o sol me obrigava a está feliz. Você nunca vai saber mas eu reli todas nossas conversas nas redes sociais, no celular por dias a fio, refazia nossos passos juntos antes de dormir e chorava quando esquecia algum detalhe, me acabava por dentro ver que você tava indo, que nossas lembranças com o passar dos dias estavam tão raras. Ninguém testemunhou mas pedia a Deus por nós todas as noites “se ele voltar esqueço tudo o que aconteceu, paro de comer sushi, paro de reclamar do meu emprego...” e mesmo não acreditando que seria possível um nós nessa vida eu pedia, fazia promessas, chantagens, acordos. Meus amigos não sabem mas eu fingi está bem porque odiava ter que ver todos com pena de mim e com raiva de você. Esse fim de semana um amigo me perguntou quem tinha mais colaborado pra eu ser tão forte como sou hoje, na hora lembrei da minha infância, dos traumas e de você. Você nunca vai saber mas boa parte dessa mulher que sou hoje eu devo a você, quando você foi embora tanta coisa morreu dentro de mim que por um tempo me achei um nada, nada parecia caber no vazio que me tornei, nada parecia fazer parte de mim, até quando percebi que pra se renascer precisa antes morrer, que pra se reconhecer feliz precisa antes saber o que é ser triste. Até quando pude ver que todo aquele vazio não era o fim era apenas o espaço que eu precisava pra acomodar tudo que eu sou hoje, sem você.
Cuidar da minha própria vida já me consome muita energia, portanto, só me meto na sua, se me convidares.
Cuidar...é uma pena que poucos sabem o verdadeiro valor e sentindo desta palavra...
Sem o CUIDADO essencial nada pode evoluir...
Você pode até achar um lindo filhotinho de jacaré e, por bondade, pegá-lo para dele cuidar. Mas fica sabendo: provavelmente será ele que tentará, mais adiante, arrancar-lhe o braço.
Será que é tão difícil aceitar alguém?
Será que é tão difícil cuidar de alguém?
A paz no coração não paga?
O fogo não consome a palha da solidão?
Será que é tão difícil suspirar?
Esse brilho que vislumbra
Traz uma calma absurda. Vê.
Será que é tão mais fácil divagar?
Será que é tão mais fácil não tentar?
A vida não espera, o medo escraviza
Quando você vai se levantar e seguir a minha?
-Vida