Educar e Cuidar
VOLUNTÁRIO
Por um momento que durou sua vida toda
Ele foi do voluntariado de cuidar de tudo,
Passava à vista todas as manhãzinhas
As borboletas que nunca as alcançava dormindo
E saudava com o olhar mais venturoso,
Cheio de coragem, audácia e cor,
Os canários belgas postos ao sol nas sacadas.
E visitava de fora, o casulo no seu tempo
De rebento. Fazia emendas nas asas dos passarinhos
Triscadas pelos helicópteros invasores dos seus espaços.
Ia aos lixões demarcar pontos para os urubus,
E lhes dava conselhos, quão perigoso é o sul.
Fazia festa e quermesse para os beija-flores
E lhes beijava o bico, provando do néctar.
Dava nome e sobrenome a todos os outros,
Quem não era parente seu, era do seu amor
E assim amava o tempo, que não se ver
Só por querer criar condições lá dentro
Para que lhe fosse surpresa todo dia, a aurora.
Eu preciso de você, da sua mão segurando a minha, de você dizendo que vai cuidar de mim e que não vai deixar que ninguém me machuque, das suas brincadeiras bobas, das suas maluquices, dos seus conselhos e de seus carinhos, eu preciso de você me abraçando e dizendo que nunca vai me abandonar.
Sabe aquela teoria sobre cuidar das pessoas?
Andei pensando nela por muito tempo.
Embora, ter pensando mais em você ultimamente.
Quando eu consigo e quando você deixa todas as coisas se tornam mais belas.
Por isso todos os dias tento cuidar de você.
Poucas pessoas tem essa capacidade.
Esse dom de tocar, consertar e tornar alguém melhor ou menos triste.
Eu vejo isso com olhos atentos de quem sabe procurar.
Te valorizo simplesmente por ser assim.
Também sei que só eu vi ou só eu pude reconhecer o quão precioso é esse dom.
Que brilha como luz nesse mundo de imperfeição,
Onde só o amor ultrapassa o perfeito.
Pacientemente quero que veja em mim o que eu vi em ti,
Quero que veja o que o artista vê enquanto espera tinta secar.
Bem de perto, no beijo, na pele e no olhar.
APRENDENDO A CUIDAR MAIS DE MIM...
Posso dizer que ontem, eu era uma pessoa que cuidava de todos que ainda amo, deixava de fazer coisas que gosto para agradá-las, tentava deixá-las em primeiro lugar na minha vida...até que um dia a gente aprende com os “tapas na cara” que levamos, e começamos ver a vida como ela é! Está claro que a realidade dói, machuca, faz sangrar o coração, mais um dia todos temos que passar pela página da vida onde aprendemos que Papai Noel não existe, que o coelhinho da páscoa jamais nos trouxe um ovo de chocolate e que tudo na vida um dia acaba!!
Vemos muitas frases bonitas por ai, mais que se você olhar e refletir no fundo verás que não passa de uma ilusão!
Devemos acordar para a vida, e perceber que quem escreve a nossa história somos nós mesmos.. não devemos esperar nada dos outros, pois se fazemos isso ganhamos de presente apenas decepções...
Aprendi também com a vida, que tudo é possível, assim como a dor das desilusões, podemos também buscar um novo meio e fim para nossas historias, que tudo que um dia sonhamos pode sim se realizar, basta não só acreditar, mas também correr atrás desses sonhos, mas quando digo correr atrás, deve ser nós mesmos os maiores interessados em escrever uma história feliz e de grandes realizações!
Portanto, cada dia que passa aprendemos coisas novas, seja em momentos de alegrias ou até mesmo em momentos de decepções e tristezas, pois é em cada sorriso e em que cada lágrima que construímos nossa história guardando o melhor das experiências para completar o nosso livro!
Amar você é ...Saber cuidar,saber respeitar,saber se importar,saber te olhar e saber se apaixonar pela pessoa que você é.
- E nessa de cuidar de mim, de controlar o medo, as aflições e as tentações. se descobre algo bom, algo novo ... dá pra ser feliz, sendo sensata e seletiva, dá pra evitar conflitos interno e amadurecer com o erro do proximo. dá pra se cuidar, cuidar dos outros e receber cuidados, sem expectativas maiores, sentimentos esplicidos. dá pra ser intensa, buscando um unico objetivo, a felicidade.
A função do macho na natureza é proliferar. A fêmea é cuidar da prole. Isso define os diferentes instintos sexuais de ambos.
Quando você passa a gostar de alguém, essa pessoa se torna ave. Se você não souber cuidar, ela alça vôo.
Ninguém vai cuidar da sua felicidade. Minha avó já dizia isso. Ou você aprende a lutar pelo que quer ou então desiste e parte pra uma melhor... sempre existe algo melhor no seu caminho.
Eu vou te cuidar, vou te proteger, vou estar, vou me aproximar, vou brincar, vou conversar, vou rir de você, vou te levantar e vou te abraçar. Eu vou chorar, vou fazer birra, vou te incomodar, vou te surpreender, vou te escolher, vou dançar, vou brigar, vou discutir e vou te acalmar. Eu vou fazer você sorrir, vou te descabelar, vou fazer você viver, vou te largar e vou te segurar. Eu vou te animar, vou comemorar, vou festejar, vou sorrir e pra você vou cantar. Eu vou correr, vou te prender, vou gritar, vou te apertar, vou te morder, vou te aquecer e vou implorar. Eu vou acordar, vou nascer, vou viver, vou te olhar, vou me apaixonar, vou desejar, vou sonhar. Eu vou te aninhar, vou te deitar, vou te esquentar, vou sussurrar: “Minha linda, para sempre vou te amar”.
E toda noite eu sonho com o dia em que eu vou poder te cuidar. O dia em que eu vou poder te guardar em meus braços sem medo, sem tempo e sem hora pra terminar. O dia em que eu vou te proteger, você poderá descansar junto a mim e só isso será o bastante pra nós dois. Então fecharemos os olhos, querendo eternizar aquele momento, mas ao mesmo tempo querendo viver o dia seguinte, um ao lado do outro, com novos sorrisos, novos olhares, abraços, beijos e carinhos, cada vez mais intensos e verdadeiros. E toda noite eu sonho com o dia, o dia que você será só minha, o dia em que eu serei só seu.