Educar
Como educar...
Todos os métodos usados em comum, costumam falhar, talvez seja melhor educar de acordo com a personalidade de cada criança, dessa forma, os pais deveriam conhecer a si próprios mas mesmo assim, sabemos que falham porque muitas famílias, são desajustadas.
A psicologia é falha porque é baseada no pré-estabelecido. As pessoas mudam e os livros com teorias em desacordo como o momento, não podem ser uma base certa para tentar entender o outro.
A Igreja não possui um conhecimento profundo sobre o ser humano, falha por imposições e por julgar-se capaz de resolver problemas que não condizem com a realidade de uma situação.
Pedagogos, falham porque os pais delegam a responsabilidade total para eles que não possuem uma formação para cada criança que é diferente da outra e assim vai.
Não acredito em um método que funcione 100% afinal, educar é amar, compreender e ouvir, ouvir e ouvir a criança e juntos, sem condenação, cheguem a uma solução razoável para que ela, a criança ou eles, os pais por si, acabem compreendendo aquilo que gerou o impasse.
Críticas não funcionam, ao contrário, geram uma insegurança muitas vezes capaz de levar a extremos o que era apenas uma situação de momento.
É dessa forma que entendo e compreendo, não há uma receita mágica para comportamentos, o exemplo pode não ser o suficiente quando os pais são autoritários e intransigentes.
by/erotildes vittoria
É mais fácil ensinar do que educar. Para ensinar você só precisa saber, mas para educar você precisa ser.
Não é querer escrever o tempo todo bonito, e sim tentar educar, incentivar a boa leitura e interpretação sem abscindir meus leitores.
Educar é manter acesa o fio de esperança em dias melhores, em uma sociedade que vive de sonhos e ilusões.
O cérebro é um músculo, você tem o dever de educar ele, e a melhor forma é decidindo com frequência por coisas que elevem a sua realização e felicidade. Você jamais terá tempo para fazer o que ama se não arrumar tempo para decidir pelo que realmente importa.
Aquele que não aceita o EDUCAR como componente de suas atividades de professor, não está totalmente apto a exercer o ofício dessa profissão."
Em tese seria mais fácil ensinar do que educar.
Para ensinar basta ler textos e passar testes.
Para educar é preciso impor regras, cobrar atitudes e saber dizer não ...
Ensinar é papel da Escola. Educar é papel dos pais!
Mas quando crianças com pouca educação de casa vem para Escola,
ensinar se torna um verdadeiro sacrifício!
Parabéns a estes profissionais guerreiros não somente no dia 15
de novembro, mas em todos os dias letivos!
Educar os nossos filhos é mais do que simplesmente uma tarefa muitas vezes árdua visando um lindo e grandioso futuro para cada um deles... Educar é uma experiência fascinante, maravilhosa, enriquecedora e encantadora... embora seja muitas vezes muito difícil.
Educar envolve tudo aquilo que vivenciamos no nosso dia a dia, envolve a rotineira maneira de dormir e acordar, comer ou beber água, e até mesmo o simples fato de levar os filhos à escola e a forma que lidamos com a hostilidade das pessoas no trânsito. Envolve falar a verdade com o próximo, reconhecer as pessoas que vivem ao nosso redor, sejam elas amigos, colaboradores ou simplesmente pessoas que cruzam nossa vida no dia a dia.
Educar também consiste em ensinar a utilizar tanto o acelerador das ilusões quanto o freio do contentamento.
Mãe-Cheia de carinho e amor
Bondade e desafios de nos criar
Nos educar e preparar
Para enfrentar o concorrido mundo lá fora
Cheio de impiedade,maldade e aversão!
Com olhar de ternura mostra carinho
Com a disciplina nos ensina o caminho
Até quando nos atrasamos para chegar em casa
Ela,às vezes sentada no sofá esperando fica! rs
Um dia ela terá que partir
Desse mundo após cumprir sua missão
Dela,você levará o seu legado
Um tesouro que você passará para as próximas gerações
Mãe,palavra de apenas três letras
Mas que nesse mundo tem um grande poder
O poder de dar a vida
O poder desse mundo transformar!
Educar é desenvolver o conhecimento dia após dia de forma reciproca com a interação aluno-professor.
Educar não é fazer repetidores, mas criadores de soluções novas aos problemas. É contribuir para que os alunos formulem perguntas e busquem respostas. Isso vai nos dar mais trabalho do que pensamos, porém os ganhos serão incalculáveis.