Educação Social
Rede social tem etiqueta da boa educação sim! Se alguém curtiu seu post, escreveu algo para você visando te prestigiar, seja educado e recíproco. Um obrigado não mata ninguém, pelo contrário, inicia uma onda de pessoas mais educadas.
Caráter vem da boa educação familiar e social, a perda do caráter vem de más influências tanto na família como fora dela e a total inexistência de caráter vem da falta de humanidade.
“Aprender e difundir o conhecimento e a educação como agentes de mudança e desenvolvimento social, é uma responsabilidade e obrigação de todo cidadão consciente.”
Ou colocamos a educação como vetor do progresso social, com escola igual para todos, ou não teremos sucesso na erradicação da fome e da miséria.
O esporte é muito mais que socialização, educação, lazer e saúde.Ele engloba tudo isso e mais um pouco, pois esporte é vida, e feito de vidas.
Eleja a educação como cerne e primórdio para a evolução social, ou sucumba ao falacioso ciclo de desesperança.
Não entendo como tantos profissionais da educação não enxergam a ditadura criminosa dentro do socialismo
O falseamento de certos princípios da moral, dissimulado pela educação e conveniências sociais, vai criando esses aleijões de homens de bem.
(Senhora)
◆ Real face da Gestão Educacional
Em todo grupo social, a autoridade, a liderança, a disciplina, a autonomia e o verdadeiro sentido do valor humano caminham juntos; nisto quando falamos em trabalhar com pessoas.
Aplicar a autoridade e a autonomia como posições resultantes nas tomadas participativas de decisões; e não abusar deste pider, agindo de forma isolada nas decisões, sem ao menos abalisar ideias de outrem. Isto não deve ser confundido com uma gestão de qualidade!
Todos os elementos referidos influenciam nas atitudes no ambiente escolar e sociedade, por isso, manter o equilíbrio entre eles é um grande andamento para a construção de um ambiente próspero.
Portanto, partindo desta afirmativa, podemos identificar uma GESTÃO EDUCACIONAL ATIVA, que valoriza e aproveita o potencial das pessoas e também favorece na boa qualidade nas tomadas de decisões.
PRATIQUEMOS a real função que nos é dada e coloquemos menos culpa no poder político.
"A educação aparece sempre que surgem formas sociais de condução e controle da aventura de ensinare-aprender. O ensino formal é o momento em que a educação se sujeita à pedagogia (a teoria da educação), cria situações próprias para o seu exercício, produz os seus métodos, estabelece suas regras e tempos, e constitui executores especializados. É quando aparecem a escola, o aluno e o professor..."
A educação emancipadora é um espaço social para a valorização cultural e, dessa forma, deve propiciar oportunidades educacionais para o encontro de diferentes saberes.
Social
Educação
a base da saúde
Educação
a rua me iludi
Educação
me ajuda a ter lazer
Educação
é ler e escrever
Educação
vem comigo vem sonhar
Educação
quero respirar
Educação
também é social
Educação
hoje é desigual
Educação
Educação
Educação
Pela nação
Educação Social no Brasil
Atualmente é fato que a Nação brasileira não se encontra nos melhores patamares dos assim definidos índices sociais, como taxas de analfabetismo, desemprego, mortalidade infantil ou renda per capta. Mas não devemos imaginar serem estes resultados estanques. Talvez o que ocorra seja o aflorar de diversas conseqüências a partir de poucas causas fundamentais. Entre estas merece especial reconhecimento o quesito educação, cujo déficit tem despejado conseqüências desastrosas sobre a população.
Um nível educacional baixo é causa direta de elevadas taxas de desemprego, aumento das populações marginalizadas, seja em ruas ou em favelas, aumento das filas em hospitais públicos, altos níveis de analfabetismo, corrupção e fome, diversas formas de violência, assim como outros elementos que carregam uma conotação negativa, contribuindo, por exemplo, para a descrença da população civil em geral. Enfim, o que se observa é um deterioramento geral da qualidade de vida. Torna-se fácil inferir a causa disto ao assumir que a educação é um ponto-chave no desenvolvimento social. E boa indicação disto é que todos os países que apresentam baixos níveis de escolaridade mostram altos níveis de desemprego.
Outro tema que se presta à análise da função educacional no país é o recente programa de inclusão social implementado pelo governo federal, definindo um sistema de cotas para garantir o acesso de alunos do ensino público, negros e índios ao ensino superior. Percebe-se uma clara violência social, pois o que se inclui com este sistema é o adulto já formado, ou melhor, desinformado e com deficiências desde seu ensino fundamental. A verdadeira inclusão social deve se fazer sentir já a partir do início da formação da massa social pensante, formadora de opinião e que um dia irá exercer seu direito ao voto. Assim o cidadão se torna também um gerenciador de seu próprio país. Assim se faz cidadania.
Neste exemplo se percebe que a educação é utilizada como um método de controle de massas, ou seja, deliberadamente a educação é sonegada.
Logo se pode cogitar que na medida em que a educação contribui para a redução de todos os índices negativos, como analfabetismo, desemprego, mortalidade infantil, entre outros, ela se mostra importante. No entanto, ao reconhecer o aumento destes mesmos índices negativos em nossa sociedade, principalmente quanto ao recrudescimento da escolaridade brasileira, vemos que a educação pode ser algo mais que importante: prioritário.
"O Maior símbolo de humanidade, a meu ver, é a educação social, ser cortês e mostrar empatia e respeito pelo semelhante."
Educação Pública é a luz no fim do túnel da Ignorância e do egoísmo. Sem esse alicerce social, o Brasil estará condenando seu futuro a mediocridade, a dependência cognitiva e empreendedora.
Vivemos numa sociedade e portanto precisamos ser sociáveis. Ser educado com as pessoas por si só não te torna frouxo da mesma maneira que ser rude por si só não te torna homem. A definição de masculinidade não é assim tão tênue que vai te tornar um moleirão só porque deu bom dia para alguém. O sucesso está no equilíbrio, o que te torna frouxo é ser mole num momento em que precisa ser firme, e ser inflexível num momento que em precisa ceder.