Educação Popular

Cerca de 187 frases e pensamentos: Educação Popular

A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.

A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas.

SINTO VERGONHA DE MIM
Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte deste povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, e por ver este povo já chamado varonil, enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo deste mundo!

O povo deve ser educado com o mesmo cuidado e ternura com que um jardineiro cultiva uma árvore frutífera de estimação.

Em geral, quanto mais um povo é civilizado, educado, menos os seus costumes são poéticos; tudo se atenua ao se tornar melhor.

Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e só um povo sábio pode mudar seu destino.

Um povo educado não aceitaria as condições de miséria e desemprego como as que temos.

Com licença, Por favor,
Desculpe e Muito Obrigado.
São palavras de valor
de um povo civilizado!

A educação é a maior arma de um povo.

Os políticos não investem na educação do povo, porque é justamente através da ignorância em massa que eles asseguram os seus votos.

Um povo sem cultura e sem educação é como gado que se toca para onde se quer.

Para um governo quanto mais alienado for o povo, mais fácil de ser manipulado.

Esperar comprometimento, pontualidade e qualidade nos dias de hoje de um povo que na sua grande maioria não tem educação, ética e moral é um sonho longe da realidade.

Tudo foi sistemátizado, mas Podes acreditar não foi impossibilitado.

Um dia o povo despertará.

Não me compreendo, não compreendo as pessoas, não compreendo a política, não compreendo a corrupção, não compreendo o Brasil, mas repreendo a falta de conhecimento.

O Brasil precisa controlar a sua população, educando o povo para fazer planejamento famiiar.Os lares atuais só se preocupam em procriar; de jogar gente no mundo, irresponsavelmente, hoje, os lares desorientados são verdadeiras indústrias de desocupados e monstros, que, somente trabalho dão para a sociedade e, de um modo geral para o Estado.Daí a crescente onda de criminalidade que apavora a todos.

Inserida por adelmar

Outro clichê: “aaain precisamos educar o povo pra depois liberar as armas”.
Errado: precisamos estar vivos pra estudar. Primeiro as armas!

Um povo sem cultura é um povo mal-educado, ignorante, sem o devido conhecimento para cobrar dos seus representantes políticos.

Um povo sem cultura é um povo mal-educado, ignorante, sem o devido conhecimento para cobrar dos seus representantes políticos o dever de cada um dentro dos parâmetros constitucionais.

País que chora
clama por revolução
e o povo implora
saúde e educação

O patrão enriquece
as custas do trabalhador
a massa padece
aumentando seu furor

Se o povo é ignorante
Sem estudo, instrução
O governo pinta e borda
Impunidade, mensalão

Delinqüência é conseqüência
Desse sistema doente
E o garoto foge da escola
Pra vender entorpecente

E vamos sendo manipulados
Assistindo TV no sofá da sala
O gigante de olhos fechados
Com muito a dizer e que nunca fala.