Educação Pais e Filhos
Todos os pais deveriam à princípio gastar tempo na educação primada de seus filhos, quando estiverem em casa, para que o seu dinheiro profissional não seja desperdiçado com a cultura do povo que vive e yrabalha sem propósitos.
A educação de filhos não pertence ao dever do estado, e sim, à responsabilidade exclusiva dos pais.
O papel dos pais não é o de cortarem as asas de seus filhos, mas de os ensinarem a voar mais alto do que eles mesmos um dia já conseguiram chegar.
"O maior investimento educional que os pais podem fazer para os seus filhos é levá-los na Escola Bíblica na igreja".
Anderson Silva
Exigir que seu time ganhe todos os campeonatos é o mesmo que exigir que seu filho tenha notas máximas em todas as disciplinas! Você pode até querer, torcer e desejar, mas a vida segue mesmo com algumas "derrotas"!
Não existe herança mais valiosa que os pais podem deixar para seus filhos do que a dignidade, os adequados valores e os bons exemplos.
Cabe aos pais dos estudantes a responsabilidade de ensinarem aos seus filhos o respeito aos professores.
Cansada de ver a maldade dos adultos mal educados e crianças infelizes crescendo em meio a esses adultos. A falta de Amor dessas crianças não as tornarão apenas em adultos mal educados, mas sim em monstros da sociedade que iremos ter que engolir e administrar, até que a mudança de consciência aconteça.
O melhor presente que você pode dar ao seu filho, através de suas ações, é a transmissão de valores éticos e morais que contribuirão para a formação de um ser que poderá ser útil e transmissor dos bons costumes no meio em que vive.
"O professor é obrigado a carregar uma carga que não é sua, tendo de lidar com filhos de pais cada vez mais permissivos e sem limites."
Quando um filho toma consciência da própria existência, seus pais já tiveram muita oportunidade de incutir em sua memória desejos saudáveis e comportamentos admiráveis. Mas, muitos negligenciam a chance de influenciar maravilhosamente a vida dos seus descendentes. Os pais que geram devem ser os mesmos que educam!
"Se quer que seu filho tire boas notas, estimule e o ajude a conseguir, se quer que seu filho supere suas notas que já estão boas, dê uma recompensa financeira, isso é educação financeira.”
Se todo pai deixa marcas positivas e negativas em seus filhos, trabalhe para que as positivas sejam sempre mais marcantes e para que as negativas não os impeçam de viver com toda a potencialidade que nasceram pra ter.