Educação Pais e Filhos
EDUCAÇÃO VISCERAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nossos filhos não aprendem quase nada com os nossos discursos profundamente moralistas e as censuras que lhes impomos. Aprendem muito mais com o que somos e comparam, passo a passo, o que fazemos com o que dizemos. Isso é lei. Não divina nem humana. Mas do tempo.
Com a nossa hipocrisia, eles podem se tornar adultos ainda mais hipócritas ou até pessoas bem melhores, mas neste caso, por absoluta falta de admiração. De uma forma ou outra, sempre haverá um abismo que os fará sofrer e amargar lembranças indeléveis.
Não cavemos em nossos filhos, os buracos evitáveis. Doenças, dificuldades financeiras e até fome ou defeitos cabeludos que não deponham contra nosso caráter podem ser totalnente superados em suas memórias... mas nenhuma hipocrisia será perdoada, sob qualquer pretexto.
O importante na família é dar aos filhos a instrução da educação na justiça, porque quando eles formarem suas respectivas famílias, a paz, a honra e a felicidade serão suas coroas.
Verdadeiras famílias em Cristo cultivam verdadeiros valores e educam seus filhos na justiça de Deus.
O que um bom pai espera de um filho desorientado é que ele seja orientado pela melhor educação, tornando-se um homem prestativo, solidário e amigo do bem.
As famílias mais fortes são aqueles em que as mães souberam educar os seus filhos no caminho do Senhor.
Quem não dá a melhor educação para os seus filhos, aceita conselhos ignorantes para solucionar seus problemas.
Todo pai inteligente e educado aguarda que, pelos bons conselhos paternais, seus filhos alcancem o sucesso e tenham uma família bem-sucedida e feliz.
Um dos maiores dividendos da sociedade inteligente é a educação do povo, cujos filhos nascem, sendo preparados para ocuparem futuras e promissoras posições de responsabilidades, sem adotar os preconceitos, costumes e as tradições da arcaica e obsoleta geração.
Como um pai instrui os seus filhos, assim o Senhor educa aqueles que O respeitam como Mestre do Universo.
Educar filhos na presença de Deus é o mesmo que formá-los na Educação da Justiça para que sejam abençoados, bem-sucedidos e felizes nesta vida.
A educação de seus filhos não pertence às obrigações do estado, e sim, aos deveres e às responsabilidades exclusivas de seus pais, tendo como principal base a Educação na Justiça de Deus.
Muitas esposas assumem responsabilidades forçadas de educarem seus filhos em casa, porque seus maridos passam a maior parte educando a igreja.