Educação Matemática
Comigo tudo se transforma em Matemática.
Deus existe, visto que a matemática é consistente, e o Diabo existe, visto que não podemos prová-lo.
Ângela é doida. Mas tem uma lógica matemática na sua aparente doidice. E se diverte muito, a escandalosa. Aguça-se demais e depois não sabe o que fazer de si. Que se dane. Entre o “sim” e o “não” só há um caminho: escolher. Ângela escolheu “sim”. Ela é tão livre que um dia será presa. “Presa por quê?” “Por excesso de liberdade”. “Mas essa liberdade é inocente?” “É”. “Até mesmo ingênua”. “Então por que a prisão”? “Porque a liberdade ofende”.
O tal do amor
Você já imaginou se o amor seguisse as leis da física, matemática ou da química?
Que bastaria a resolução de uma simples equação, com algumas variáveis [(tipo de filmes x artistas favorito + comida favorita)² – (defeitos + time de futebol) = pessoa certa!] para que você soubesse que aquela pessoa, em que você tanto pensa, é, de fato, o tal amor da sua vida?!
Ou que fosse simples, como todo mundo diz:
- Um dia você vai encontrar uma pessoa ideal para você. A pessoa que te fará feliz, que te dará o devido valor que você merece. Pode levar tempo, mas você encontrará.
Isso parece ótimo. Porém assustador!
Já imaginou que essa tal pessoa pode morar em outra cidade? Em outro país? Caramba! Então, pode ser que você nunca a encontre realmente! Pior! Talvez você já a tenha encontrado e nem se deu conta! Acabou dando um fora nela.
Azar o seu. Acabou de perder a tal pessoa da sua vida. Terá que se contentar com as pessoas erradas. Aquelas que não darão o devido valor que você merece, que não estarão preocupadas em te fazer feliz, etc.
Mas calma! Calma! Não se desespere!
Porque, para sua sorte, ou melhor, para nossa sorte, o amor não esta preocupado com isso. Ele nem quer saber se vocês têm o mesmo tipo sangüíneo, se gostam do mesmo tipo de música, ou se você torce para flamengo e ela para Vasco.
Para ele, tanto faz se você adora heavy metal, e ela adora aquela banda que você tanto acha idiota! Que ela não dê risadas das suas piadas.
Porque só em ver o sorriso dela, você já se sentirá abençoado. Porque você passará horas no MSN esperando-a ficar online. E se irritará quando ela não ligar pra você, ou não atender seus telefonemas. Porque, quando ela aparecer na sua frente, com uma justificativa qualquer, você irá perdoá-la.
Por quê? Porque é isso que uma pessoa que esta amando faz. Perdoa sempre (ou quase sempre).
Talvez esteja ai a grande receita do tal do amor. Ame, simplesmente por amar. Sem querer nada em troca, simplesmente por amar. Ame!!
O amor é como as disciplinas:
Em Matemática um problema,
Em História uma guerra,
Em Química uma reacção,
E em Ciências um vulcão.
O Amor não é matemática exata, não se pode definir contas de até quando se deve insistir ou qual a equação correta para dar certo.
Amor é uma chama invisível que se deve deixar queimar enquanto houver calor.
Apenas não permita que seu fogo se apague, como também não permiti-lo se acender...
Amar é viver, viva!
O amor é como a matemática: deve-se adicionar confiança, subtrair mentiras, multiplicar admiração e dividir com alguém que seja merecedor de tais sacrifícios.
A matemática da vida.
A vida é um grande cálculo matemático.
Imagine uma conta que envolve uma quantidade quase infinita de números pra chegar em um resultado de apenas dois números por exemplo 10.
Agora oq vc acha que deveria ser necessário para mudar o resultado?
Isso mesmo, bastaria entre infinitos números vc modificar o valor de um, não importa em qual posição do cálculo vc modifique algum número o resultado sempre mudará.
Agora reflita, vc tem o poder de decidir o resultado do seu futuro, cuidado com os numeros que vc coloca na conta, eles representam suas escolhas.
Será que está sabendo fazer o cálculo ou esta agindo sem pensar. Se vc não souber resolver pessa ajuda ao professor, isso mesmo, Deus é o único capacitado de te ensinar esse tipo de liçao.
Matemática Da Vida
Somasse o RESPEITO a todos
Multiplique o AMOR
Divida a GENTILEZA por onde você passar
E subtraia o ESTRESSE
O resultado desta equação será igual FELICIDADE.
E o RESTO?
Resto é resto...
Se joga fora
Moça, não fique presa em escuridões pragmáticas. Nossa existência não é exata, mas é matemática. Fique ao lado de quem soma quando chega e divide quando é preciso. Subtraia as amizades que te sugam, moça. Sua energia é preciosa. Desapega dessa gente. Gente que tem sempre algo negativo pra falar de alguém. Gente cega de alma. Há mais luz que escuridão no mundo, moça. Mantenha a sua luz (sempre) acesa.
O amor é matemática: soma felicidade, divide a dor, eleva ao quadrado a solidariedade, subtrai o desamor, multiplica a amizade e manda flor...
Na matemática da vida somos a somatória de nossas escolhas, multiplique as boas e subtraia as ruins, divida o que sobrou com as pessoas que te amam, aproveite enquanto a equação da vida está em curso, infelizmente não somos uma dizima periódica e no final de tudo nenhum número será adicionado, aproveite enquanto o problema está em curso, utilizando essa fórmula simples garanto que alcançará o resultado esperado.
Tem pessoas que muito se assemelham a um livro de matemática.
Moldam-se nas quatro operações. Multiplicam problemas, dividem atenção, subtraem amores e somam infinitas desculpas.