Educação Matemática
Às vezes, somente às vezes, gostaria que a vida fosse tão certa, tão precisa quanto a matemática. A soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa... Mas, (in)felizmente a vida não é assim. Sempre teremos de tomar decisões difíceis, que, às vezes podem nos custar mais do que esperávamos.
Mas há algo de bom nisso!
Talvez, o que nos diferencie de simples máquinas seja a nossa capacidade de tomar decisões fora de um raciocínio formal, um pensamento (i)lógico, talvez o que nos enobreça, o que nos faça -humanos-, seja justamente esse lado (ir)racional, onde um somado ao outro possa resultar em muito mais que dois.
e na Matemática do amor...
é injusta demais essa matemática do amor... E quem sobra nas continhas de dividir ? Fica como ? Sem amor, carinho, proteção, atenção ? Eu exijo que todas as contas partam de números pares... É isso aí, PARES ! Cada um com o seu, sem números negativos, sem nada e nem ninguém sobrando. Tudo na medida certa. Nem a minha pior inimiga que é vulgar, brega e falsa merece sofrer por amor, dói demais, machuca demais, nos deixa amargurada demais. Eu peço, por favor, mais amor, mais doação, mais entrega... Mais perfeição nessas contas.
Duas cabeças, pelas contas, pensam melhor que uma, é “vero”, a própria matemática explica.
Mas duas cabeçam pensam completamente diferentes.
São Verso especial
o sentimento do amor na matemática 2+2=4 olhos olhando um ao outro para si apaixonar, 12+12=24 horas Pensando em Você, 6+6=12meses aqui vale 1 ano para você prova O MEU AMOR, Eu sou O Mostro que anda a procurar da tua Bela, sou o cão que anda atrás do teu cachorro, to és o anjo que eu preocupar-te, PARA FALAR COM VOCÊ, esperei-te 24 horas tu não apareceste, fui na tua casa não ti encontrei será que você foste a onde que eu ando ti procurar, se um dia você sofre de amor e precisarias de ser feliz, procura-me no bairro do pensamento curva do amor beco do coração em casa da felicidade, dou a felicidade a todas as mulheres do mundo neste ano de 2013.
Para os que não entendem de lirismo, amar também é uma matemática. Quando a gente ama, a gente aprende a dividir, somar e multiplicar o amor, subtraindo as diferenças.
A constância da matemática é inconstante perante os desafios de uma nova humanidade. A holística de um mundo novo e quente por informação nova.
A soma matemática do amor? É o resultado do entendimento das nossas diferenças! Não é o resultado das nossas igualdades, que podem resultar em sinceros carinhos. Sempre serão carinhos verdadeiros de quem nos ama e nos aceita, de uma maneira total... Sempre por inteiros!
“A matemática é a suprema ciência e fonte alimentadora de todas as ciências; os inteligentes se desenvolvem com ela, os ignorantes se complicam.”
