Educação e Instrução
Ande sempre motivado, receptivo e bem intencionado diante das oportunidades de praticar o bem a todos à medida de sua fé, porquanto nesta atitude positiva da vida muitos favorecidos podem lhe recompensar com os frutos da sua educação.
Há milhares de motoristas que só tiram a carteira de habilitação; mas, esquecem de levar a paciência e a sabedoria junto com ela para dirigir com educação.
Se a língua perder o controle para censurar, criticar, falar mal e acusar quem quer que seja, deveria experimentar a Inteligência Espiritual para produzir os efeitos positivos da boa educação e da paz do coração.
Exercite a sua audição: perceba que tipo de auditório expressa suas ideologias, seus interesses públicos ou suas opiniões para depois de comunicar com educação e respeito, evitando conflitos ou aversões indesejáveis, quando a humildade precede a honra.
Uma geração que desperdiça tempo com a falta de propósitos na vida não tem a capacidade de investir futuramente em sua família, porque desconhece o valor da educação no presente momento.
Use luz, discernimento e sabedoria quando se relacionar com o mundo dos homens, porquanto nele há escuridão, dispersão e aversão à boa educação na justiça divina.
Um dos maiores desafios da vida adulta é entender que às vezes será necessário desconstruir boa parte da educação que recebemos.
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Investimentos em infraestruturas humana (cursos de aperfeiçoamento, valorização e respeito aos profissionais) e material (melhoria dos espaços físicos e fortalecer os suplementos estruturais pedagógicos e de bem estar estudantil).
(Parte V)
Reprovar?
Significado de acordo com o dicionário bíblico:
1) CONDENAR (Ef 5.11);
2) CENSURAR (Hb 12.5);
3) SER REPROVADO, não passar em teste(2Co 13.5-7);
4) REJEITAR (Pe 2.4,7).
No contexto educacional, há vários precedentes para evitar a reprovação, como as especificidades dos alunos da educação especial, por exemplo.
A temática é mais abrangente que a simples frase: "não quis aprender!"
O maior problema do sistema educacional da humanidade está em não ensinar as pessoas a usarem o conhecimento acumulado.
Todas as igrejas deveriam preocupar mais com as crianças de seu bairro no sentido de dar-lhes toda assistência à sua educação infantil espiritual, cujos pais se sentiriam encorajados e confiantes, se os líderes apresentarem provas desta responsabilidade.
Não tome de mim nem que por empréstimo os maus hábitos,
São eles defeito e arrastam todos nós ao sepulcro, ao inferno contemporâneo,
Atente aos bons modos eles nos entregam ao céu, mas se nem assim advertido adotares o conceito de aventurar-se; reveste-se de armadura para suportar a estrada íngreme e perversa,
Criar um filho é a eterna busca para encontrar o equilíbrio entre o desejo de agradar dizendo "sim" e o amor contido na preocupação de cada "não".
Em tempos tão truculentos, a gentileza é a principal arma para vencer a violência, deixa perfume por onde passa e boas maneiras por onde fica
Acredito que todo aquele que conseguir educar alguém verdadeiramente em prol de uma causa justa, conseguirá participar do banquete da glória e da justiça junto aos deuses
"Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-lhes a obedecer a todas as coisas que vos ordenei; e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos." (Mt 28.19-20)
Foi o próprio Jesus, ao ordenar a Grande Comissão, que destacou a importância do ensino como parte fundamental do discipulado. O ensino faz parte tanto da ação evangelizadora, de conquistar novos discípulos para Jesus Cristo, quanto do discipulado, que visa a formação do caráter de Cristo na vida do novo discípulo. Sem a educação cristã não há como fazer novos discípulos! (Pr. Gersé Jordão)
"Instrui a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando envelhecer não se desviará dele." (Pv 22.6)
A educação cristã é para todas as idades, pois Jesus manda fazer discípulos de todas as idades! (Pr. Gersé Jordão)
Diante da classe vazia, o professor sente a mesma sensação de estar diante da folha branca.
Ali, começará a ser escrita uma nova história. Muitos personagens. Muito aprendizado. Mais um dia.
A grande responsabilidade é criar um enredo com final feliz.
- Relacionados
- Sêneca Poeta Romano sobre Educação
- Frases de Ensinamento
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação