Educação e Instrução

Cerca de 6813 frases e pensamentos: Educação e Instrução

Enquanto educador na contemporaneidade compreendo que o desafio no processo de ensino-aprendizagem não é apenas o de ensinar, mas o de encontrar maneiras que estabelecem elos acerca dos ensinamentos com o mundo. E que, o aprender se dá no decorrer das experiências e vivências que se transformam em conhecimentos. Assim como as sementes de ontem dão os frutos de hoje, as sementes de hoje serão os frutos do amanhã, ao longo da vida entre plantações e colheitas.

Inserida por DIOGODIEDRICH

Quem não reconhece a fonte de onde bebeu não consegue saciar a sede dos outros.

Inserida por tucogabriel

Suas próprias experiências tem mais força do que a maioria dos conselhos emprestados.

Inserida por tucogabriel

Que toda a prosperidade que eu conquistar, seja uma expressão da honra que tenho por todos os preços que meus ancestrais pagaram.

Inserida por tucogabriel

Seja educado com as mulheres.

Inserida por marcello-carvalho

Mais uma vez, cheguei à minha conclusão habitual: é preciso se educar.

Inserida por pensador

Necessitamos de investir em livros.
Não em armas.

Inserida por marcello-carvalho

Nós seremos justamente aquilo que imaginaram que nós não seriamos: grande, inventivo, poderoso é extraordinário!

Inserida por wedjjabarbosa

Um professor ensina a ler, escrever, calcular e assim por diante. Um educador adiciona a essas matérias algo mais importante: o espírito.

Inserida por pensador

Existem pessoas que são como portas.
De nada adianta dialogar.

Inserida por marcello-carvalho

Uma pessoa realmente educada, jamais esfrega suas lágrimas na alegria dos outros.

Inserida por RobertoAxe

Paz na alma, não na arma.

Inserida por anderson-martins

Pouco importa seu conhecimento acumulado se o mesmo não for aplicado ou compartilhado!

Valorize seu professor!

Inserida por rogeriojoaquim

Dizer o que pensa só é virtude, quando alguém pede para você fazê-lo! Caso contrário pode ser apenas arrogância, pois o que você pensa pode não interessar a ninguém!

Inserida por rogeriojoaquim

Às vezes, as mães, tão condicionadas a ser tudo e a fazer tudo, são cúmplices na redução do papel dos pais.

Inserida por pensador

Nunca lhe diga para fazer ou deixar de fazer alguma coisa “porque você é menina”. “Porque você é menina” nunca é razão para nada. Jamais.

Chimamanda Ngozi Adichie
Para educar crianças feministas. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.
Inserida por pensador

Eu não vim para esse mundo com o propósito de pagar juros para ninguém, vim apenas para recebê-lo.

Inserida por RobsonSouzaBR

Ensinar para inspirar envolve algo a mais que reproduzir o conteúdo, envolve colocar-se em condição de igualdade com o educando, ao seu lado, sem hierarquias, sem padrões estereotipados de alguém que sabe e de alguém que não sabe.

Inserida por ezequielredin

Ensinar por ensinar se refere quanto ao agente educador se concentrar fortemente no método, no conteúdo e nas horas-aula em detrimento da sintonia com o estudante, do fato de fornecer sentido para a aula.

Inserida por ezequielredin

Não é sobre se formar geógrafo, é sobre se tornar geógrafo.

Inserida por ezequielredin