Educação Crianças Carentes Epígrafes
As crianças devem aprender na família a verdadeira educação de qualidade, a fim de que a escola seja a mediadora do conhecimento.
"Quando não se educa uma criança, a sociedade,
com as próprias tendências, supre essa necessidade."
A educação tem como alvo principal as famílias, eas crianças estão entre os seus maiores afetos. Ela sabe se deleitar com a natureza dos jovens e nortear a vocação de cada um. É o berço que acolhe e acalenta a juventude.
Coisas que uma criança da Educação Infantil nos ensina nas férias:
Adoro fazer lista de compras e escrever o preço dos produtos. Mas não me fale em "português e matemática", que perco o interesse na mesma hora. Abandono tudo e saio correndo.
Engana-te quando pensas que podeis
educar uma criança com gritos,
palavrões ou agressões; isto não é
educar, mas sim, ensinar teus métodos.
Educação é como afeto, primeiro recebe, depois se transmite, não tem como a criança transmitir aquilo que nunca recebeu.
Daqui a 50 anos como estará o adulto que era criança hoje educando uma criança no presente deste futuro?
Educar é eduzir, é extrair o conteúdo latente. Permita que as crianças errem. Ter tempo para as crianças nunca é tempo “gasto”!
Uma das formas mais eficazes
para educar uma criança é dando
bons exemplos desde cedo. Criança
que respeita os pais e os mais
velhos torna-se um adulto melhor.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Enquanto não buscarmos alternativas para, de fato, educar e formar crianças com habilidades para contribuírem com a construção de um mundo melhor, continuaremos normalizando a violência e disfarçando-a como educação.
As crianças sofrem com a educação, os adolescentes sofrem com a desconsideração e os adultos sofrem com a recordação.
Hoje cuidamos das Crianças, amanhã cuidarão de nós. Questão de educar e ensinar o caminho que uma criança deve andar.
“Eu era apenas uma criança carente
Sem esperança à minha frente
Eu queria amar e ser amada
Uma paixão por Deus amaldiçoada.”
Nossa geração está criando e educando as crianças e adolescentes como se esses jamais fossem se tornar pessoas adultas, sair do mundo de fantasias e enfrentar a dura realidade da vida.
Educamos crianças para um mundo que não existe mais, com ferramentas de ontem para resolver os dilemas de amanhã. No fundo, a educação formal é como ensinar alguém a nadar desenhando gráficos sobre água, enquanto o oceano que importa está lá fora, ignorando todas as regras.
Educamos nossas crianças, mas se não reeducarmos uma grande parte dos adultos, será como se permitisse ervas daninhas entre as flores.