Educação Crianças Carentes Epígrafes
Crianças sem educação serão adolescentes sem educação. E serão pais sem educação que não vão educar seus filhos. E assim, a sociedade vai decaindo.
À medida que as crianças crescem, nós começamos a educá-las progressivamente da cintura pra cima. E depois nos focamos na cabeça. E levemente para um lado.
Muitos querem ter filhos, mas poucos querem se dedicar a amar, cuidar e educar uma criança como ela realmente precisa e merece.
Eis aí uma tamanha incoerência: Doar para o Criança Esperança e não enxergar as crianças carentes da casa ao lado, que jamais serão contempladas por nossa doação.
Crianças são as criaturas com que os adultos mais devem se preocupar.
Amor, carinho, saúde, educação é o que fará delas pessoas felizes para um mundo melhor.
Toda a criança que quebra um copo está sujeita ao castigo do medíocre. É preciso promover a educação sem a tolice da força.
A. Valim
A diferença entre educar e espancar é simples. Se a criança faz o que você quer por medo vai dar certo, mas um dia ela vai crescer e o medo vai acabar. Se ela faz por respeito ela vai fazer por toda a vida, porque respeito é amor.
As crianças devem viver o momento presente aprendendo, por meio de educadores e da sociedade, valores para a vida. Aprender com o presente! Ser feliz hoje, ser feliz para sempre!
Um país que não educa suas crianças e jovens não pode ter um futuro justo, digno e promissor. Não faz nenhum sentido se pensar o contrário, pois seria incoerência com a infalível lei de causa e efeito.
Crianças precisam de saúde, educação e segurança para crescerem saudáveis.
É nossa obrigação garantir essa base.