Educação Crianças Carentes Epígrafes
"Como qualquer pai ou mãe, talvez eu possa algum dia me deparar com um filho estragado e mau-caráter, porém ficarei consciente de que, em algum ou em muitos momentos de sua educação, eu falhei."
E os filhos são como navios... A maior segurança para os navios pode estar no porto, mas eles foram construídos para singrar os mares.
Semear no coração das crianças hoje, sementes da Educação Socioemocional (amor, empatia, respeito, resiliência, autoconhecimento, inteligência emocional...)
Irágerminar habilidades que influenciarão na fase adulta!
Educação Socioemocional é semear no coração das crianças hoje...
Sementes (habilidades), que irá formar pessoas competentes não somente tecnicamente, mas também emocionalmente equilibradas.
Protagonistas das suas histórias!
O trabalho da criança é educativo e começa no lar. É o lugar onde ela aprende as suas primeiras tarefas para a formação da sua personalidade.
Educar uma criança é ensiná-la a não depender dos adultos, que devem apenas servir de guias, orientando-a para que realize o que deseja da maneira mais adequada e por si mesma.
Quando criança, eu queria ser grande, hoje agradeço aos meus pais por educar seus filhos e ensinar que, para ser grande, não é necessário estatura. E sim caráter.
É preciso uma vila para educar uma criança . É preciso uma criança com autismo para aumentar a consciência da vila.
Educar, as crianças é dar-lhes condições de sobrevivência para que forme-se jovens e adultos sensíveis a vida alheia e suas ações refletirão para um mundo melhor.
Aprendi a amar a educação física por que vi nos olhos de crianças especiais a carência que muitas vezes é deixada até mesmo pela família.
Eu estava certo: Na educação de nossas crianças, o que não se consegue com ternura não se consegue por nenhum outro caminho.
"As crianças são o futuro de nosso mundo, se educarmos desde cedo com bons pensamentos, palavras e ações, elas não precisaram ser penalizadas enquanto adultos!"
Se você quer educar uma criança e tem dificuldade? Então percebe que ela gosta de sorvetes? Ensine-a com sorvete e terá sucesso !!!!
O educador deve lembrar que foi criança e a partir daí deixar reviver em si a criança que foi um dia e restaurar o gosto pelo fazer lúdico, resgatando as brincadeiras de sua infância, reciclando com as atuais e contribuindo, assim, para uma aprendizagem diferenciada.
Crianças sem educação serão adolescentes sem educação. E serão pais sem educação que não vão educar seus filhos. E assim, a sociedade vai decaindo.