Educação Crianças Carentes Epígrafes
A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.
Alguns são tão egoístas que a sua conduta constrange a pureza das crianças. Filhos órfãos de pais vivos.
Nossas crianças e jovens precisam ser preparados para serem o que são em essência, humanos, mas plenos de humanidade e de visão de sabedoria.
"CONSEQUÊNCIA"
Se você não fizer um tempo para educar seu filho ainda pequeno,não terás o direito de se queixar dele quando jovem.
As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber
A criança que mal sabe falar e já gosta de matar é maldosa nata, pois sabe muito bem que isto causa dor e que matar é errado .
Se não cuidarmos das nossas crianças, nossos jovens e dos nossos professores, jamais teremos o Brasil que queremos!!
No ensino de Filosofia para Crianças aprendi o quanto é fascinante esta rica e desafiadora experiência.
O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.
A maioria das crianças sofre de uma terrível falta de estímulo. O cérebro é como qualquer outro músculo; use-o e ele se desenvolverá. Ignore-o e ele atrofia.
Lamentavelmente, o conceito atual de criança está parecendo um retorno a Idade Média, quando era vista apenas como um adulto em miniatura.
Crianças passaram a ser "criadas" por COISAS e não mais por PESSOAS e daí tudo vem acontecendo.
Barcos sem alguém experiente no timão chegam aos rochedos antes de chegarem na praia.
"Cultivar experiências financeiras saudáveis nas crianças, é fator transformador da realidade econômica e social, é cultivar um adulto financeiramente sustentável."