Educação Crianças Carentes Epígrafes
Uma criança capta experiências negativas tão facilmente quanto experiências positivas. Elzs podem até captar nossos sentimentos e atitudes.
Sou contra a interferência do estado na criação das crianças por meio da erotização ou libertinagem! Defendo a maturidade pessoal, progressiva e educada pela família! Não Essa sacanagem!
"Não ignores Comportamentos errados de seu filho, Moldar o Caráter enquanto Criança é mais urgente que não deixar faltar o Pão."
Há um ponto em comum entre uma professora de educação infantil e um psicanalista: ambos tratam de crianças e buscam o desenvolvimento delas.
S.A.
Não tenha medo de assumir, ante a criança, os seus erros. Ao ver o seu exemplo, ela tende a segui-lo -- o que desperta nela o senso de autorresponsabilidade que se espera que tenham as pessoas adultas.
A criança que percebe que você se permite errar e chorar sente que a humanidade dela é compreendida e acolhida. Ao ver você enxergando essas circunstâncias como oportunidades de aprendizado, tende a se tornar um adulta mais feliz e saudável, em diversos sentidos.
Quantas vezes eu me peguei cuidando da criança que existia ontem, apenas para perceber que ela acordou como alguém completamente novo hoje?
Querida diretora, é com muita confiança que depositamos a você a educação do nosso filho. Obrigado por criar um espaço tão acolhedor para todas as crianças.
É a saúde mental da criança e do adolescente que aciona o bom aprendizado escolar e estabiliza emocional e psicologicamente.
Você já foi criança, mas seu filho nunca foi adulto. Então, quem precisa se colocar no lugar de quem?
Enquanto você acredita que a criança tem que aprender a escutar o que você fala, eu lhe digo que você precisa aprender novas formas de falar, para que, finalmente, a criança lhe escute...
Mergulho em mim, reconheço-me, abraço a criança que mora aqui, ressignifico minha história, conecto-me com o mundo de maneira mais saudável...
Reconcilie-se com a criança que mora em você e terá uma relação muito mais saudável com as crianças que moram com você...
Nossas crianças não estão felizes... Ao longo do último meio século, temos cada vez mais monitorado, supervisionado e atendido a eles, mimando seus egos supostamente frágeis.
As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria.
Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.