Educação Crianças Carentes Epígrafes
Daqui a 50 anos como estará o adulto que era criança hoje educando uma criança no presente deste futuro?
Educar é eduzir, é extrair o conteúdo latente. Permita que as crianças errem. Ter tempo para as crianças nunca é tempo “gasto”!
Uma das formas mais eficazes
para educar uma criança é dando
bons exemplos desde cedo. Criança
que respeita os pais e os mais
velhos torna-se um adulto melhor.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Enquanto não buscarmos alternativas para, de fato, educar e formar crianças com habilidades para contribuírem com a construção de um mundo melhor, continuaremos normalizando a violência e disfarçando-a como educação.
As crianças sofrem com a educação, os adolescentes sofrem com a desconsideração e os adultos sofrem com a recordação.
Hoje cuidamos das Crianças, amanhã cuidarão de nós. Questão de educar e ensinar o caminho que uma criança deve andar.
“Eu era apenas uma criança carente
Sem esperança à minha frente
Eu queria amar e ser amada
Uma paixão por Deus amaldiçoada.”
Nossa geração está criando e educando as crianças e adolescentes como se esses jamais fossem se tornar pessoas adultas, sair do mundo de fantasias e enfrentar a dura realidade da vida.
Educamos crianças para um mundo que não existe mais, com ferramentas de ontem para resolver os dilemas de amanhã. No fundo, a educação formal é como ensinar alguém a nadar desenhando gráficos sobre água, enquanto o oceano que importa está lá fora, ignorando todas as regras.
Educamos nossas crianças, mas se não reeducarmos uma grande parte dos adultos, será como se permitisse ervas daninhas entre as flores.
O professor é o fator que mais influencia na educação das crianças.
Um professor ruim ensina metade ou menos do que o aluno realmente precisa aprender no ano.
Educai as crianças com bons livros, com praticas esportivas e com equipamento de artes, para que não seja necessário punir os adultos em suas faculdades mentais vazias!
A escola reflete a sociedade onde está inserida, para educar crianças em situação de extrema vulnerabilidade, é necessário fornecer dignidade não apenas às crianças, mas também às suas famílias.
Chamou-se Crianças e Bichos carinhosos de “carentes”, como se precisassem de carinho, quando podem ser doadores de carinhos para quem precisa.
Sejamos pacientes se estamos doentes..
Postos em prática as garantias da educação, proteção, saúde, assistência à vida das crianças, veríamos o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e educacional, apoiado pelo combate à exploração de mão de obra infantil.
Crianças educadas desde cedo tornam-se pessoas adultas que cooperam para a realização e a felicidade do próximo, educando-o com conselhos de mestres realizados.
Uma criança atenta à educação na Justiça de Deus, cresce respeitando os conselhos sábios, sadios e santos da Sua família.
Crianças fazem tudo o que integra à imaginação, principalmente quando ela é orientada pela educação, comunicação e disposição.