Economia

Cerca de 769 frases e pensamentos: Economia

Um sistema sócio-político-econômico é a melhor solução - senão a única - para todos os problemas causados por outro sistema sócio-político-econômico.

Inserida por alessandro_loiola

Pouco a pouco o pouco pode se tornar muito, ooou muiiito pouco. E isso vale para qualquer coisa, não só pra Economia. Tá pouco❔🤔

Inserida por reconceituando

A falta de tempo para o hábito de um orçamento, que controle receitas e despesas, costuma gerar muita falta de tempo.

Inserida por jrjeronimo

"A ação natural do livre mercado faz com que sobrevivam apenas aqueles que realmente ofertem bons produtos e bons serviços. No livre mercado, diferente da deturpação que é feita, quem manda é o consumidor."

Inserida por joao_pedro_nicaretta

Aqueles que não acreditam em fronteiras, muros ou propriedade, provavelmente não acreditam em respeito ao dinheiro público, até porque, acreditam que tudo é seu.

Inserida por eduardothomas

Corruptos que insistem em permanecer no poder, gerando não somente uma continuidade das crises políticas e econômicas atuais, mas seu agravamento, com consequente perdas econômicas para o Brasil, para os brasileiros e para os estrangeiros que investem em nosso, não deveriam ser responsabilizados pelos prejuízos causados?

Inserida por PASTORJORDAO

Quero usar a teoria econômica como um meio de abolir o uso da coerção e da agressão entre a humanidade. Assim como a escravidão foi abolida em toda parte, acredito que a violência, a coerção e todas as formas de força de uma pessoa sobre outra podem chegar ao fim.

Inserida por Rockland

Apoiar governantes com base na pobreza de seus cidadãos efetivamente premia as políticas que causam o empobrecimento.

Inserida por Rockland

A produtividade é a medida da competência de uma organização em transformar insumos em bens finais de qualidade que atendam às necessidades de seus clientes.

Inserida por viniciusmontgomery

O nivelamento econômico social é a perfeição para uma sociedade

Inserida por fabiano_de_abreu

''Economize no muito para que o pouco seja suficiente''

Inserida por GabrielLeal

Não, não me culpes!
Essa eu não posso carregar!
Saúde?
Graças a mim, terás muito mais médicos, ambulâncias e postos espalhados, como nunca vistes em seu dia a dia!
Segurança?
Por minha causa, verás um número impressionante de policiais e viaturas nas ruas!
Água?
Tenho a balde! Aqui não há crise!
Luz?
Lâmpadas novas e para todos!
Enfim, eu sou teu, ou tua, como preferir! Te faço esquecer de tudo e de todos!
Não me prives disto! Sou louco, utópico. É um direito meu! Mesmo que estejas realmente morrendo, não há nada mais justo que eu prossiga para comprovar os motivos insanos de continuar pulando sobre teu corpo deitado, eternamente, em berço esplêndido.
Manifesto do Carnaval à Pátria Amada (ou Gigante Adormecido)

Inserida por adrianoreys

2,3384..., 3,301..., 2,882..., 3,140..., 2,094..., 1,813..., 1,745. --- 1,928..., 2,160..., 2,106..., 3,736..., 3,639..., 2,767..., 2,637. --- 180,00 - 200,00 - 200,00 - 300,00 - 300,00 - 2009=510,00
números fatais... economia, economia, economia...
eco... eco... eco... eco... eco... eco... eco...
no... no... no... no... no... no... no... no...
mia... mia... mia... mia... mia... mia... miaaaaaaa

Inserida por LingM

Se houvesse uma agência de classificação de risco para as agências de “classificação” de risco ocidentais, razoavelmente isenta, a nota da Moody´s e de outras agências semelhantes, deveria se situar, se isso fosse permitido pelas Leis da Termodinâmica, abaixo do zero absoluto.

Inserida por ricardofer

"O grande problema sobre o comunismo, é quando falam das 100 milhões de mortes que ele supostamente provocou, são "somadas as mortes em guerras", dando a impressão que os governos comunistas simplesmente "mataram por nada" todas essas pessoas, e sua grande maldição é sempre ser imposto por um ditador, um charlatão aproveitador."

Inserida por jeffguedes

A profissão de economista é encantadora. Estuda os níveis de emprego, a renda, os capitais, as crises econômicas, os mercados, as causas e consequências das políticas de um governo, estuda a história, a sociedade e seus interesses, o bem-estar social e as relações internacionais. Através de suas expectativas, designam um fim ou estimulam um início. Suas críticas exaltam, mas também derrubam. Influenciam, pela sua credibilidade. Somos o elo entre a esperança e a decisão, entre a oportunidade e o sucesso.

Inserida por isaquerodrigues

A diferença entre ser econômico e ser avarento? Simples. O avarento só é econômico com o que é dele, mas é pródigo com o que é dos outros.

Inserida por HermesFernandes

O Brasil olhando pelo lado cultural oferece um amplo mercado mundial e se trata de um Brasil em constante expansão.

Inserida por JoiceOliveira

O que é poder?
Poder é força?
Poder é dinheiro?
Somente na natureza é que a força predomina, é o "poder do mais forte". Então, não, poder não é força
Dependendo do meio em que estivermos, o dinheiro nada mais é do que um simples pedaço de papel sem valor. Então, novamente, um sonoro "não", poder não é dinheiro.
Mas afinal de contas, o que é poder?
Poder nada mais é que o resultado das relações sociais e do modo como as pessoas são influenciadas por outras dentro destas relações sociais. É um força potencial e situacional. O poder só existe entre seres humanos, pois, como vimos, na natureza o que predomina é a força.

Inserida por recollyer

O advogado defende, o médico cura, o engenheiro constrói e o economista diz como ganhar e usar o dinheiro para pagar tudo isso.

Inserida por mantoar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp