Economia
Pão e circo. Futebol e carnaval. Política e economia para a elite pensante. Ciência para a elite mais pensante. Mídia para todos
O bem-estar social tornou-se um dado indispensável ao bom funcionamento da economia, à sua eficácia.
A agricultura e a pesca são a base sustentável da economia de um País, por isso, Angola está a recriar-se neste sentido, para que as famílias solidifiquem as suas finanças.
O propósito final de uma economia é produzir mais bens de consumo.
"Contra-economia é contrariar as estruturas de poder em questão. Assim, em um sistema econômico de chefes e escravidão assalariada, as empresas dirigidas por trabalhadores e os sindicatos democráticos populares são contra-econômicos. Em um sistema alimentar amplamente monopolizado por um punhado de empresas que utilizam práticas prejudiciais associadas à agricultura industrial, cultivar sua própria comida ou comprar de agricultores locais é contra-econômico. Em um cenário de mídia amplamente dominado por um punhado de empresas de notícias, a mídia independente é contra-econômica. Em um cenário tecnológico dominado por apenas algumas empresas de tecnologia, a tecnologia livre e de código aberto é contra-econômica."
Economia humana: " Enquanto o medo for regulador da ordem mundial, a paz de espírito estará atrelada aos índices das Bolsas de Valores.
Isso ocorre porque o consumismo se tornou uma vacina para o mal estar social. Não lavei as minhas mãos e fui infectado pela empatia".
A sabedoria
A sabedoria é o poder do alvo, é a mais linda forma de economia energética, é o respeito ao todo, é o entendimento mais pleno do saber.
É o ir no tempo certo, é a parceria com o tempo, é o passaporte das dimensões, não se refere ao quanto se sabe, mas no mais pleno e lindo uso de qualquer dose de saber.
A sabedoria se curva ao amor, não por medo, mas por fome, pois sabe de qual alimento nutrir-se. Ela tem consciencia moral de ver passado, presente e futuro em alguém e por isso não julga e cultiva a esperança da manifestação do universo que existe em todos nós.
Se conversas fiadas pagassem dívidas nós brasileiros seríamos a primeira economia e potência mundial.
Os recursos minerais de África servem de suporte para estabilidade da economia mundial, mas, o mundo não reconhece a África e os africanos como os pilares do desenvolvimento sustentável das suas políticas macroeconômicas.
“Do plantio tímido de pequenas áreas ao plantio comercial, hoje motivo de orgulho para economia nacional”.
Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos; e como se dá na economia natural, assim também na espiritual; é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual.
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
O partido mundial é a prioridade número um do movimento operário porque existe uma economia mundial e uma política mundial à qual as realidades nacionais estão subordinadas […] é preciso um instrumento de acordo com essa realidade e essa tarefa.