Economia
O fomento à economia criativa formará um país mais rico, sustentável, vivo, inteligente, e que valoriza sua cultura.
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
O partido mundial é a prioridade número um do movimento operário porque existe uma economia mundial e uma política mundial à qual as realidades nacionais estão subordinadas […] é preciso um instrumento de acordo com essa realidade e essa tarefa.
ENTENDA QUE:
Não são seus pais, seus antigos relacionamentos, seu trabalho, a economia, o clima, uma discussão ou sua idade que devem ser culpados. VOCÊ, E SOMENTE VOCÊ, é responsável por cada decisão e escolha que faz. Ponto.
A verdade é que só quem pode movimentar a economia são os trabalhadores, a massa, trabalhando e sendo bem paga para isso. O mundo está uma merda porque a maioria só consegue o suficiente para sobreviver, e a minoria fica acumulando bilhões. Bilhões de dinheiro acumulado não servem para nada, não são investidos em nada, não melhoram nada, não servem para nada. O dinheiro tem que ser movimentado. Se a maioria dos trabalhadores ganhasse melhor, a economia giraria, os bens seriam melhor distribuídos, haveria mais oportunidades, mais empregos, mais trabalho, mais riquezas. Ficar acumulando dinheiro infinitamente deveria ser crime. Por causa disso, há pessoas que morrem de fome e frio.”
Para estabilizar a economia de uma Nação em crise não basta o esforço empreendido pelo seu líder é preciso que todos se engajem e melhorem a sua prestação laboral no sector em que actuam.
A economia circular não é apenas uma necessidade ambiental, mas também uma oportunidade para inovação e competitividade no mercado moderno. Empresas que adotam esses princípios não só atendem às crescentes demandas por práticas sustentáveis, mas também se destacam como líderes em um mercado em transformação.
Nova economia chegou para mostrar que não se vende mais produtos e serviços, estamos na era da experiência.
Esses negócios de política eu tenho minhas ideias ultra liberais em questão de economia e conservadorismo nos costumes, mas eu apoio quem trabalha e não quem pega o dinheiro das emendas que recebem e nem faz e some com os recursos, Falo mesmo não tou errado! assinar é fácil o difícil é fazer pq a ganância e o descaso com o povo é muito. Mas no Geral o povo está acima dos políticos tou nem aí se vc é um ou outro não deixa de ser mais valioso que a politica e o dinheiro.
Na estrutura de uma economia de mercado não sabotada pelas panaceias dos governos e dos políticos, não existem grandes nem nobres mantendo a ralé submissa, coletando tributos e impostos, banqueteando-se
suntuosamente enquanto os servos devem contentar-se com as migalhas.
O sistema de lucro torna prósperos aqueles que foram bem-sucedidos em
atender as necessidades das pessoas, da maneira melhor e mais barata
possível. A riqueza somente pode ser conseguida pelo atendimento ao
consumidor. Os capitalistas perdem suas reservas monetárias se deixa-
14 Ludwig von Mises
rem de investir no tipo de produção que melhor satisfaz as solicitações
do público, no plebiscito diário e contínuo no qual cada centavo dá direito a um voto, os consumidores determinam quem deve possuir e fazer
funcionar as fábricas, lojas e fazendas. O controle dos meios materiais de
produção é uma função social, sujeita à confirmação ou à revogação pelos
consumidores soberanos.
As mesmas empresas que estão de olho na economia prateada para aumentar seus lucros
não querem contratar pessoas 50+ para reforçar o seu time.
Brasileiro posta tanta frase motivacional,
mas a economia ainda anda mal, era só
para aumentar o astral.
"A letra י (yod), pequena e humilde, possui o valor 10, mostrando que na economia divina, o menor contém o potencial de totalidade e perfeição."
O direito legislado não pode se confrontar
com as necessidades econômicas, pois a crise da economia traz a crise do direito.
Você não tira uma economia de uma situação de buraco e de estagnação sem que haja uma injeção nova de ânimo no mercado.
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.