Eco
Acho que já ouvi essa música antes. Talvez tenha sido apenas um eco. Talvez, agora, ela me complete de fato.
A voz do povo não é a voz de Deus, tão pouco o eco dos poderosos.
Ela é o pedido de socorro do povo a Deus, para das mãos dos poderosos os livrar.
AMOR SEM ECO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um gostar dissolvido em névoa e véu;
disfarçado no céu de minha voz;
uma chama escondida que não chama
e me leva pra cama só comigo...
Meu amor se declara pra si mesmo,
minhas mãos te procuram nos meus cantos,
onde os mantos de minha solidão
chocam sonhos que nunca darão crias...
Tenho via de fato sem saída,
servidão que não serve um horizonte,
velha ponte quebrada noutro extremo...
É assim que meu mundo anseia o teu;
céu de ateu que não crê, só por despeito;
eu te odeio de amor ignorado.
A VIDA É UM ECO!
Se você não está gostando do que está RECEBENDO, observe o que está EMITINDO!
Autor Desconhecido
A vida como conhecemos, a VIDA MATERIAL, obedece às leis da física, onde PREDOMINA o princípio que "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade", segundo ISAAC NEWTON!
Somos "pequenos transmissores" IRRADIANDO tudo aquilo que pensamos, mas também somos "pequenos receptores" e CAPTAMOS frequências/pensamentos/magnetismos similares aos que emitimos, não há segredos, milagres, castigos ou recompensas, tudo é FÍSICA - "a cada um segundo suas obras"!
Se pensamos numa coisa boa, será irradiada por nossos cérebros e esta irradiação nos envolverá, atraindo por sua vez irradiações similares, de mesma freqüência, de mesmo conteúdo, se optamos por pensar em "coisas não tão boas"...
Somos os ARTÍFICES DE NOSSAS VIDAS, quase tudo está ao nosso alcance, depende muito MAIS DE NÓS que do Criador, Ele nos orienta e ensina, mas a DECISÃO É SEMPRE NOSSA através de um dispositivo criado por Ele próprio: o LIVRE ARBÍTRIO!
O SINO (soneto)
Do alto do cerrado meu eco sonoro
Percutindo alarma de chamamento
Riscando no ar gemido em lamento
De sombrio ato, sofrença com choro
Da torre franciscana sou sentimento
Festo, de paz e bem ao som canoro
Saúdo a vida, com meu fado oximoro
O orante da ave Maria, às seis, atento
Canto, pranto, em ruído éreo, laboro
Trino o dia se pondo e no nascimento
Musicando os céus, e assim, o coloro
Com que júbilo planjo dobres portento
Me juntando aos anjos em um só coro
Sou crebros nobres, fé, no sacramento
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Abril de 2017
Cerrado goiano
Noite oca
Na noite oca
Um grito dizia
A vida é louca
E nem se ouvia.
O eco furou
O grito ficou descontente,
Certo é quem errou
Ao morrer da semente.
Quando palavras não encontram eco no coração com bom senso, o porta voz da insensatez busca repeti-las no coração dos tolos, que de tão vazios, aceitam palavras sem os devidos ditames.
permaneço alerta, decifrando o eco da fonte que cresce em mim, traz-me sussurros aos dedos... de tanto te recordar na distância
PAZ, por muitos desejada, e por alguns vilipendiada...
PAZ E AMOR, BICHO...
P eço sempre por ela,
A mando aqueles que a amam,
Z elando pelo bem estar geral....
E ntão,
A mando uns aos outros,
M undo se faz melhor...
O rando para todos,
R ogando pelos necessitados
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 22/03/2010, e estão quase conseguindo acabar com ela...
A PAZ JÁ É UM ARTIGO EM EXTINÇÃO
Marcial Salaverry
Por vezes não gosto de ler ou ouvir as notícias do País e do Mundo, pois o noticiário sempre me faz lembrar de que existem ocasiões em que me envergonho de ser gente, e de que razão mesmo tinha nosso saudoso Raul Seixas: "Eu só queria ser civilizado como os animais...".
Animais não fazem essas coisas... Não cometem certos crimes inconcebíveis, como estes que usualmente assistimos estarrecidos.
Em sã consciência, não poderíamos sequer imaginar como podem mentes doentias arquitetar planos tão maquiavélicos como este que aconteceu num certo dia 11/03 na Espanha, ou num certo dia 11/09 nos EUA, ou num certo dia de agosto, em Hiroshima e Nagasaki, ou numa certa Quaresma, no Monte Sinai, numa certa Olimpíada em Munique. E foram tantos outros, que demonstraram que o ser humano não consegue ser humano, ou pelo menos alguns deles, como por exemplo a sanha destruidora de criminosos que se ocultam sob a capa de "Manifestações Pacíficas", mas que o real objetivo é provocar caos e desordem, levando panico àqueles que desejam apenas viver em PAZ...
A única reação que pode causar é de uma perplexidade total e completa, e penso que a reação de qualquer pessoa normal, ou quase, só poderá ser essa mesma: perplexidade total e completa, ante certos fatos, e assim, quanto mais vejo certas notícias, menos acredito nas coisas que acontecem. Que espécie de insanidade absurda é essa que leva algumas pessoas a colocar bombas em locais públicos, ferindo, matando, aleatoriamente pessoas cujo único crime era o de estarem vivas, passando pelo local errado, na hora errada? Ou entrar dentro de um avião, e atirá-lo contra um edifício? Ou amarrar bombas em volta do corpo e explodir com elas? Ou simplesmente atirar pedras em vidraças, depredar tudo o que encontra pela frente, apenas pelo prazer de destruir? Simplesmente, não dá pra entender...
O que nos resta fazer? Simplesmente uma prece, para todas essa vidas desperdiçadas em nome de um ódio absurdo, contra sei lá o que, e o que é pior ainda, em nome da liberdade, em nome de Deus, ou em nome de algo indefinido. Portanto, terríveis crimes são cometidos, segundo esses monstros, em nome da liberdade, em nome de uma vida livre, e em nome do direito de ter uma religião...
E isso certamente é um contra-senso incrível, pois essa liberdade que esses terroristas monstruosos pregam, é a mesma que aqueles que morreram, ou que ficarão inválidos também desejam, que é a de viver em paz. Como então, praticar-se semelhante violência em nome da liberdade? Em nome do direito de expressão? Se tiraram o direito de vida de pessoas comuns, pois tais atentados ceifam a vida de pessoas comuns, que apenas estavam na hora errada, e no local errado, trabalhadores, donas de casa, cidadãos que nada tem a ver com a briga das lideranças políticas. Então, como querem que seu direito seja respeitado? Apenas em nome de um ódio absurdo, que apenas é fruto da intolerância do bicho homem.
Portanto, "Eu só queria ser civilizado como os animais”. Não tenho razão? Portanto, amigos, pensando em fatos assim, o único que me resta fazer é uma prece para as vítimas dessas monstruosidades, e peço que vocês, meus amigos e amigas, que me acompanhem.
UM MINUTO DE SILÊNCIO, por todas essas vítimas da intolerância e da maldade humana.
E então, podemos pensar num LINDO DIA...
Quanto à punição contra os criminosos... Ainda acredito que se a justiça dos homens falhar, a Justiça Divina dará um jeito, punindo-os adequadamente.
Lembrando com saudade uma turminha de doidos que se saudavam com uma expressão muito simpática: PAZ E AMOR, BICHO...
PAZ E AMOR
Marcial Salaverry
P eço sempre por ela,
A mando aqueles que a amam,
Z elando pelo bem estar geral....
E ntão,
A mando uns aos outros,
M undo se faz melhor...
O rando para todos,
R ogando pelos necessitados
Marcial Salaverry
- Relacionados
- Frases de Umberto Eco