É hoje
Hoje apenas fechei os olhos e te busquei em pensamentos para reviver o momento que marcou nossas vidas. Viver a lembrança de seus passos em minha direção. Sentir teu toque mágico na nossa dança inesquecível embalando-nos para viver nossos desejos mais ocultos.
Pode ser que hoje seja aquele dia que você tanto esperava. Acredite, a vida é bela e vale a pena viver mais escutando o que diz o coração, embora tenhamos que ouvir sempre as vozes, os gritos da alma que nos conduzem à razão.
Hoje se eu pudesse pedir algo a Deus de maneira especial , pediria para que todas as famílias fossem seladas pelo teu amor !
A convivência muitas vezes não é fácil , erramos muito uns com os outros , achamos que nossa família tem que ser modelo de perfeição , que o "outro" tem que se moldar a nossa vontade , que "os nossos sonhos" para nossos filhos tem que ser respeitados, quando na verdade os sonhos deles é que os farão felizes e que nossa obrigação é orientar e orar a Deus para que seus ideais sejam os que trarão felicidades a eles .
As vezes(quase sempre) exigimos de nossos conjuges que nos deem atenção , que façam as coisas a nossa maneira , esquecendo que somos pessoas pensantes, e eles também , que nem sempre o que achamos certo é o melhor e correto , que não mudamos ninguem , que cada um nasce com uma personalidade que cabe a nós aprender a conviver com as diferenças !Cabe a nós entender que não sorrimos 24hs para exigir alegria e sorrisos constantes de ninguém , basta apenas a consciência em paz !
Vejo famílias se desfazendo , indo como água pelo ralo , filhos vendo seus pais brigarem , causando traumas , marcas para o resto de suas vidas ! Pessoas que se amam e que mesmo assim não conseguem se entender por não compreenderem que a vida a dois não se resolve com "braço de ferro" , com força , com violência e sim com diálogo !
Vejo que a maior ausência na vidas das pessoas é a ausência de Deus , de uma entrega verdadeira , de confiança no Senhor !
Por isso hoje minha oração vai para as famílias , para que haja mais respeito , mais amor , mais compreenção , mais união , que marido e mulher descubram um no outro o sentido da vida , do matrimônio ! Que os filhos respeitem seus pais e a reciproca seja verdadeira ! Que a familia de cada um seja selada com o sangue de Jesus hoje e sempre !Em particular a minha , que pode não ser perfeita , pq não existe essa pefeição , mas que é a melhor que eu poderia ter .
Amém
Oh! Hoje é dia do professor! Acabei de ver no Google… o legal é que o Google, além de ser a coisa mais útil inventada pela humanidade, adquiriu já faz algum tempo, essa nova funcionalidade, que é de nos manter informados a respeito das datas comemorativas [...] http://etavida.com.br/dia-do-professor/
“As religiões hoje funcionam mais como um cárcere privado, onde
O homem é obrigado a cumprir todas as suas exigências.
Sobre pena de punição que fere o caráter humano.
Tá bom admito! Me importo com o menos importante, sorriu hoje, no que pensou? Fez maluquice por alguém? E quanto lhe custou? Amadureceu um pouquinho? Por qual circunstância? Ou foi forçado a isso? O tempo ainda te dói? O que te faz lembrar? Deita a cabeça no travesseiro? E em quem fica a pensar? Tem sonhos pro futuro? Em qual deles me encaixo? Ou será que nem neles estou? Chorou um tanto de amor? E como ficou? O coração ta batendo? Mais forte por quem? Não tem noção das minhas perguntas? Também não digo pra quem!
O amor é lindo, só conhece o valor do amor
quem valoriza um.
Hoje, muitos prefere valorizar uma noite
do que, uma eternidade ao lado da pessoa
amada.
Muitos hoje só quer curtir uma noite, do que
viver em momentos inesquecíveis com aquela
pessoa especial.
Pois, esses nunca conhecerá o valor do amor,
Eu sei que é grande, por que nem dinheiro e ouro
nenhum compra o amor...
Por uma vida/relação sem joguinhos.
E hoje em dia é basicamente assim, troféus ambulantes, competições baratas em função do ego, carros, dinheiro, coleções de mulheres bonitas e etc.
Contudo, quando o interesse é algo sério, as coisas se complicam ainda mais, entram os joguinhos, um cabo-de-guerra, uma competição a fim de descobrir quem “manda”, quem vai atrás, quem faz jogo duro, etc. O jogo duro da outra parte funciona como um desafio a ser superado – e vencido, muitas vezes, a todo custo. Cria-se uma ilusão cruel de querer: Você pensa que de fato quer algo – ou alguém – quando tudo o que quer, na verdade, é provar pra si mesmo e para o mundo que pode conseguir. Por que a vida é feita, basicamente, do “provar que pode”(ego).
Se você realmente gosta de alguém e o mesmo está fazendo joguinhos, CORRA, com todas as suas forças. Caso contrário, ser você mesmo é tão mais fácil, fazer e/ou falar o que realmente se tem vontade – ligar, elogiar, declarar-se. Se conter em nome de um orgulho infantil e superficial que alguns desavisados têm chamado de amor próprio, como querer falar e não enviar a mensagem. Trata-se de um sacrifício torpe e desnecessário “recompensado” por uma pseudo auto-suficiência que, honestamente, não engana absolutamente ninguém.
Eu, Beatriz, particularmente, prefiro ser considerada “fraca”, prefiro acreditar no amor(porque no final das contas, amigos, a outra opção não é tão bonita assim).
O mundo não mudou, você mudou o seu mundo! Existem realidades diferentes, mas a sua escolha é responsabilidade sua.
FRONTEIRAS
Então eu olho no espelho do ontem e do hoje
Sem ter certeza de qual dos dois sou eu
A minha identidade usa fraldas ou próteses
Há um reflexo, um vulto, outras possibilidades
Um rio, uma terceira margem
A gente vai se multiplicando
Com o tempo sentimento e idade
E essa multidão passeia nas praças
Povoa as esquinas enche o coração
O coração da multidão
É movido pelos mesmos prazeres carências e fantasias
Com as mesmas incertezas
Rios margens e fronteiras
Elas conversam nas praças
Se pintam nos shoppings,
Se deliciam nas sorveterias
Imaginando o que suas almas escondem,
E o meu desejo diz que elas
Estão todas prenhes desse prazer
Mas tudo se dissolve num jogo de espelho,
Em margem de rios e fronteiras do tempo
Ontem, hoje, amanhã, todas prenhes deste meu desejo...
Prazeres órfãos porque o tempo dilui
Com a constante inconstância do que se abstrai na emoção...
Hoje eu acordei diferente ,não sou o mesmo de ontem
De pouco em pouco fui me transformando
Não há mais aquele sorriso fácil na minha face
Nem tudo que demonstro pode ser real -> mesmo assim eu sigo.
Compreendo o peso de um sonho que carrego a muito, a muito tempo mesmo!
Venho buscando mesmo fragilizado , afinal ,ninguém será feliz por mim
A prioridade é a paz de espírito, ninguém vai levar minha fé ou me tirar do caminho
A tristeza eu deixei lá atrás , ficou no passado eu mesmo fiz a escolha.
Serei absoluto e concreto na minhas atitudes
Quero ser a minha razão de continuidade.