É hoje
"Para hoje… olhe para as bênçãos, olhe para as oportunidades, Foque a sua atenção no que está dando certo!"
Quarta feira 21 de fev 2024
Hoje acordei pensando em você ,então pedi ao nosso Senhor que abrisse a porta do céu e derramasse muitas bençãos sobre você.
Apenas um registro hoje saí da minha bolha fui até a cidade de ônibus até corri para pegar o ônibus, me senti tão feliz, como se tivesse nascido de novo.
Hoje vou falar
Pode ser até que não esteja muito certo minha opinião. Às vezes discordo também de outras que ouço. A diferença é que, mesmo não aceitando, procuro entender quem contraria a minha. Tenho dificuldade de aceitar a intolerância,... muita dificuldade, pra ser sincero. Na verdade, é um retrocesso não ter empatia. Depois de tudo que passamos, só conseguimos chegar até aqui? Penso que foi muito pouco que evoluímos.
Já fui muito revoltado antes de aprender. Não entendia a incapacidade humana de não procurar entender o próximo. Na minha ignorância fiz algumas péssimas escolhas. O preço foi muito alto. Pago as parcelas até hoje. Tudo bem. Se é assim que tem que ser, que assim seja.
A intolerância é a principal inimiga da evolução. Como sei disso? Vivência. O único remédio que existe para combater esse mal é a educação. Sem isso, impossível entender. Só entendi quando aprendi. As pessoas não dão muita importância pra isso. Sempre estão preocupadas com seus próprios problemas. Mal sabem o quanto as afetam diretamente. Não entendem e ainda resistem bravamente ao entendimento. É uma pena.
Muitas vezes me sinto fora de época. É como se não pertencesse a essa geração. Parece que não é o lugar onde deveria estar. Não me vejo pertencente a esse mundo. A verdade é que não tenho capacidade de entender. Essa é a única verdade. É como disse Sócrates antes de ser assassinado: " Só sei que nada sei". Ainda não estou pronto. Não evoluí o suficiente para compreender a forma de pensar desse mundo, mas, tenho coragem pra combater esse mal. Como faço isso? Questionando e expondo sempre minhas opiniões. Interrogo sempre. Se não o faço diretamente, no oculto da minha mente. Quero que vejam isso e me declarem culpado de saber que não sei. Essa é a minha única certeza.
MÊS DAS NOVIDADES
E hoje falo dela
As gostosas pamonhas
Parecem mocinha
Dormindo em suas fronhas.
Mês de muitas alegrias
De comidas deliciosas
O licor e o quentão
Café com recheio de poesias.
No terreiro fogueira acesa
Na roça não falta animação
Tem brincadeira e quadrilha
Seguindo a tradição.
Que não nos falte saúde
Dando viva o São João
Aquele forró gostoso
Na voz do Gonzagão.
Autoria Irá Rodrigues.
Hoje eu gritei
Hoje eu gritei comigo,
a raiva fervendo em cada palavra,
ódio espalhado como veneno,
amor não correspondido, uma ferida aberta.
Hoje eu gritei com ele,
em desespero e frustração,
implorando por um pouco de atenção,
mas só recebi silêncio, um eco vazio.
Hoje eu gritei com a gente,
lembranças rasgadas, promessas quebradas,
nossos sonhos desfeitos,
restos de um "nós" que nunca foi.
Hoje não encontrei os meus sapatos,
não consegui regar minhas flores,
não vejo meu reflexo no espelho,
porque a dor me cegou, me engoliu inteiro.
Porque me deixaram gritar?
Minhas vozes se perderam na tempestade,
cada grito uma lâmina cortando a alma,
até que deixei de existir, consumido pela dor.
Hoje eu gritei,
e no fim, o grito me silenciou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais vai entender,
a dor que ficou.
Eu fico tão triste ao saber que pessoas que passaram em minha vida, já foi sem se despedir. Hoje se Abujamra me perguntasse " o que é a vida?" Eu responderia:" A vida é uma explosão de luz, momentos, sonhos, sentimentos e abandono. A explosão de luz quando estamos no óvulo no momento exato da fecundação até o nascer, momentos são aquelas fotos bonitas onde levamos pessoas em nossas cabeças para o resto de nossas vidas, sonhos em ser jogador; rico; ter o primeiro carro e por fim apenas cuidar de nossas famílias , sentimentos é o tudo, do ao nascer que aprendemos o que é o amor; O ao longo da vida, que aprendemos que dói viver e muito mais crescer, e com o crescimento perdemos o amor, pois é um único mandamento que devemos seguir e mesmo assim esquecemos . E por fim o abandono haaa o abandono, quando vemos nossas namoradas indo, quando vemos amigos indo, quando vemos nossos pais indo, e chega uma hora que estamos sós "
Espero que quem lê isso não fique triste, mas saiba que o tempo é implacável, e temos que aprender a lidar com todos os obstáculos, sem esquecer o amor e os amigos que passaram!
Ja é noite, floresceu a solidão. pensamentos, momentos, lembranças de tempos que não voltarão. Hoje estou aqui precisando daquele abraço que ultrapassa os limites aquele abraço que é capaz de afagar meus dissabores. Dê-me as flores em vida; estende-me a mão amiga. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, basta-me preces e nada mais. Um vendo gelado um sussurro em meu ouvido, me disse: no momento que você achar que tudo se perdeu, acalme-se pois são apenas páginas de um livro que você ainda não escreveu, boa noite.
"Hoje entendo porque muitas pessoas desistem na metade do caminho... Somos obrigados a entender a dor do outro, mais quem entende nossa dor."
Desprezar os pequenos começos é sabotar o próprio futuro. Não aborte sonhos! Comece hoje, ainda que de forma simples.
Hoje eu assistí
Uma luta sem igual
Os pescadores em uma dança para encontrar o seu ideal
Muita força nos braços
Uma alegria contagiante
Não era peixe, não era nada
Era a vida alí na rede
Era a roupa, era o calçado,
era o pão de cada dia
Eles cantavam
Assobiavam
Era lindo se se vê
O céu azul
O mar revolto
As garças a espreita tentando se alimentar
Vinha peixe
Vinha lixo
Vinha esperança
Indignação
A natureza precisa de respeito
É a fonte de renda
De uma nação
Nação de pescadores
O sapato amarelo
Eu planejei comprar um sapato amarelo amanhã,
mas hoje ganhei um vermelho.
Recebo o carinho de quem me deu o vermelho,
e não comprarei mais o amarelo,
pois agora já tenho um sapato novo.
Pra quê ter tantos pares se só tenho dois pés?
Meu boné me deixa bonito e combinaria muito com o sapato amarelo,
mas não com o vermelho.
Boné e sapato vermelho, nada a ver.
Visto o vermelho e mostro que respeito o carinho de quem me presenteou.
Mostro, mostro e me mostro.
Ponho na gaveta o boné,
abandono o sonho do sapato amarelo,
e assim deixo de lado o desejo de construir a mim mesmo.
hoje aprendi a diferença entre "moral" e "ética":moral é aquilo que vc aprende desde pequeno com seus pais e você cresce de acordo com a educação que seus pais te deram; ética:é algo individual,ou seja, você escolhe entre o bem e o mal.
Tantas vezes eu fui o mar , em calmaria... hoje não sou mais .. sou mar revolto , ressaca , vendaval de pensamentos , sentimentos , caos interior. Tantas vezes eu fui teu mar , amar .. Tantas vezes fui teu porto seguro . Hoje sou apenas solidão do porto vazio .. mar quebrando na praia , em choro .. desaguando .. solidão em prosa e rima , poesia , poema triste , vida vazia ...
Bom dia, amiga! Te desejo uma manhã abençoada e cheia de energia. Que hoje você consiga realizar tudo o que deseja. Amo você!
Bom dia, amiga! Hoje sonhei com você e acordei cheia de gratidão pela nossa amizade. Obrigada pelo apoio, pelas risadas e por estar sempre presente. Te amo demais!