É Fácil Julgar
É muito fácil falar quando não se pode sentir é muito fácil julgar achando que a razão é sempre a forma primitiva de criticar.
É Fácil julgar e apontar o dedo para o próximo,
dificil é se colocar no lugar da pessoa
e tentar entender para depois julgar os fatos.
Como é difícil explicar,
Saber, compreender;
É muito mais fácil julgar,
Sem sequer tentar entender.
Tudo o que escrevo é verdade, eu não minto;
Nestes papéis relato tudo o que sinto.
Mas tem sentimentos que precisam ser guardados,
À sete chaves trancafiados para que não te prendam e te façam escravos...
Sendo assim...minha vida é um livro aberto,
Entre comédias, dramas e
Amores secretos...
Talvez um dia todos irão saber e as minhas poesias poderão ler...
Descobrirão então tudo o senti e perceberão o quanto sofri.
-Elaine Cristina
Julgar é fácil, difícil mesmo é interpretar um sorriso, desvendar um olhar, reconhecer um grito de socorro, mesmo que diante do mais estarrecedor silêncio.
É muito fácil julgar alguém que em plena quarentena não tem pra onde ir, não tem família e nem amigos por perto. E o único jeito é ir em uma praça (com todos os cuidados necessário), ou ficar na frente de casa, da uma volta ou ir em um bar (para quem curtir). Apenas tentando sobreviver mentalmente, fisicamente e emocionalmente.. Enquando você tem família e vai pra casa da família, te amigos e vai para casa dos amigos, quando bate aquela saudade..
Hipocrisia danada... 👊🏽🙄
Fale menos, e ajude mais!!
É mais fácil julgar e condenar alguém, do que parar e se autoanalisar, muitas vezes o que criticamos nos outros é o que precisamos modificar em nós mesmos. Então diante do que lhe incomoda em alguém, se pergunte se o que você está reparando no outro não é o “retrato” daquilo que precisa ser melhorado em você. Se cada um focasse nas suas próprias falhas, tomando-as como aprendizado, corrigindo-as em vez de cuidar da vida do outro, o mundo seria mais agradável. Não temos o direito de julgar o que conhecemos, muito menos o que não conhecemos, somos todos falhos e imperfeitos. Se ocupe com a sua própria evolução.
É mais fácil julgar do que tentar ajudar
Eu não sou homem de passar paninhos
Sempre fui daqueles que arranca pétalas as rosas E fica a admirar os espinhos Sempre senti uma raiva interior e rancor
Que me fizeram afastar os amigos
E se não houvesse ninguém a volta para eu culpar
Eu ia descarregar nos vizinhos
.. porque me julgastes??,poque é mais fácil julgar e condenar do que procurar saber a verdade, não procurou saber o que realmente houve, nos perdemos por esse motivo,tudo pelo fato de ter tirado suas próprias conclusões..quanto sofrimento poderíamos ter evitado.. quanta dor deixaríamos de sentir.. tudo por uma conclusão precipitada...você sempre foi o amor da minha e não me deu chance de te provar isso....amo-te com toda força de minha alma!!
Questione a pretenção, separe fatos de opiniões, assim fica mais fácil, julgar as ilusões que causaram impactos na vida.