E eu que pensei que tinha amigos
Não se engane! Às vezes você acha que tem muitos amigos, mas, na verdade, você só conhece muita gente.
Eu achava que sabia quem eram meus amigos, achava que podia contar com eles em qualquer situação, e agora a única certeza que tenho é que não posso contar com ninguém.
No começo eu cheguei a pensar que todos eram meus amigos. Mas adivinha? Claro que não eram, poucos contáveis são os amigos, e um dia você também vai sentir um nó terrível na garganta, vai sentir aquele gosto amargo na boca, é assim a sensação. As pessoas vão te derrubar, te acordar dos sonhos, vão ferrar contigo, tem amigos que não suportam te ver feliz, os conviventes não toleram o seu sucesso, ninguém gosta de ver seu relacionamento dando certo, aquela velha ex-namorada vai aparecer da caralhiolândia pra tentar tretar tudo, sua melhor amiga vai soltar sua mão, aquela prima ciumenta não vai falar mais com você, pessoas não sabem o que é a felicidade, a sociedade não sabe o que quer, e não te respeita em nada, e fazer parte do mundo é mais ou menos isso, sempre terá algo ou alguém pra ferrar com tua felicidade.
Você acha que tem muitos amigos no Facebook. Aí que você se engana... na realidade, você só tem apenas muitos contatos, pois na hora que você precisa, ninguém pode te ajudar. Amigos de verdade jamais nos abandonam. Estão ali sempre com uma palavra de carinho. Às vezes você não está precisando de dinheiro, mas sim de uma palavra amiga, um carinho, um momento de atenção. Não valorize quantidade, e sim qualidade. Valorize quem está do seu lado quando você precisa. Valorize aquele que te visitou no hospital quando esteve doente, em vez de valorizar aquele que só te convida para a balada e no dia que você está doente esses nunca podem te ajudar. Muitos arrumam desculpa que não podem por a+b, isso ou aquilo. Pense nisso. Valorize quem te valoriza.
Eu pensava que tinha muitos amigos, mas acabou que eles não eram nada mais que contatos nas redes sociais.
Eu pensava que tinha muitos amigos, mas foi no momento de necessidade que descobri que o que eu mais tinha era colegas.
Ele costumava achar que possuía amigos, eu era dura ao dizer que aqueles caras eram só uns caras. Pergunte quem estava lá quando ele precisou.
A Verdade
Eu achei que tinha amigos,
Amigos de verdade,
Mas a verdade é que não tenho,
Tantos amigos como pensei,
Como diz a dona da sabedoria,
Maldito é o homem que confia no homem,
E nisso é provado que só temos um único e verdadeiro amigo,
Não estou querendo dizer que não existe amigos,
Até tem, mas eles se contam no dedo,
E pra eles, sim, é confiável contar algum segredo,
Só entenda que de verdade,
Não importa a quantidade, e sim a qualidade.
Um dia eu pensei... Pensei que tinha amigos, pensei que esses amigos sempre estariam comigo no meu sucesso e na minha derrota... Mas estava enganada, eu tinha amigos, sim... Eu tinha amigos até começar a me dar bem, até começar a realizar uma fração de grandes sonhos que eu tenho... Eu tinha amigos, hoje não tenho mais, na verdade, nem sei mais o sentido da palavra "amigo"... O que adianta você depositar toda sua confiança em alguém e depois que você ganha, vamos assim dizer, o "sucesso" ela vira as costas para você? Quando eu não tinha "nada", uma vida razoável, eu tinha amigos que diziam "eu sempre estarei com você em tudo, sua amizade é muito importante para mim, acredite nisso". Você se lembra dessas palavras? Não? Pois eu me lembro muito bem, chega a me dar raiva lembrar-se delas. Eu sei que não devia sentir isso, mas não posso controlar isso dentro de mim. Por quê? Pelo simples fato de descobrir que suas palavras eram apenas mentiras, você pode dizer que não, mas eu sei que eram apenas mentiras... Como eu disse, assim que consegui algo, vocês viraram as costas para mim, me colocaram em situações horríveis e perturbadoras, declararam ter inveja... Agora eu digo, desde quando um amigo tem inveja do outro? Isso não é ser amigo, não mesmo, amigo não sente inveja, um amigo de verdade está com você na alegria, no sucesso, na tristeza e na sua derrota!
Mas digo hoje a vocês que diziam ser meus amigos, parabéns! A inveja de vocês era tão grande que tudo o que eu tinha de bom se foi, ACABOU! Olha só, estão felizes com o que estou dizendo? Eu sei que vocês nem ler isso vão ler, né, porque hoje para vocês sou apenas algo que vocês veem, olham e desprezam... É, eu sei que vocês não se importam comigo e que estão felizes com toda a minha desgraça... Com toda a minha solidão... E com todo o meu rancor...
Mas, no fim, espero ter aprendido com tudo isso, espero ter aprendido a não confiar demais, espero ter aprendido a não espalhar o quanto estou feliz, espero ter aprendido a dar valor nas pessoas que realmente se importam comigo, que no caso não são vocês. Por quê? Porque vocês eram meus amigos só até o dia que eu não tinha nada, viram meu sucesso e me apedrejaram, me viram cair de novo e ficaram felizes... Mas eu sei que pessoas como vocês não durariam nem duas semanas vivendo no meu lugar, implorariam para ter suas vidas de volta, porque vocês não têm força o suficiente para passar por tantas coisas ruins como eu passei...
Talvez um dia, por um milésimo de segundo, eu seja feliz novamente, mas, se isso acontecer, podem ter certeza que vocês nunca vão saber da minha felicidade!
tudo agora fez sentido,
demorou para cair a ficha
eu pensei que tinha amigos
mas sou sempre atraído
por pessoas realistas.
Pensei que tinha amigos, mas percebi que estou cercado de pessoas falsas e invejosas que só querem me ver fracassar.
Pensei que tinha amigos, mas acabei descobrindo que damos significados diferentes ao conceito de amizade.
Uma vez me perguntaram se eu tinha amigos, desde essa pergunta, venho refletindo como responder. Muitos responderiam com facilidade e naturalidade, mas para mim essa questão vinha de uma natureza muito mais complexa. As resoluções das quais submetia-me se moldavam em novas percepções, muito delas erronias e conclusivamente tolas, e num passe, a sensatez fez de mim abrasar inconclusão e a conclusiva imperfeição do mundo. É muito comum em que amigos passados se deem como subjacentes, e que novos e melhores amigos apareçam. O ser humano, o ser da incompletude, sempre está atras do completo, do perfeito, algo que em si, não existe. Dada a busca, sempre se encontra a falta.
Plínio queria uma vida comum
Tudo que fazia éra incomum
Não tinha amigos
Não tinha garotas...
Plínio sabia sequer beijar na boca.
Mas Plínio se revelou
Sua vida ele encontrou
Vivendo a vida na estrada
Plínio só queria sinceridade
Alguém que falasse a verdade.
Cuidado
Plínio leva a vida
De cabeça para baixo
Cuidado
Ele não sabia
Mas estava condenado...
O paralítico foi curado porque tinha amigos que o levaram até Jesus. E seus amigos, estão levando você para onde?