É difícil ficar longe de quem se ama
Ninguém pode me ajudar, a não ser eu mesmo. É difícil, as pessoas que eu mais amo encontram-se longe.
A tarefa mais difícil da minha vida e ficar longe de você,mas deus sabe o quanto te amo,o quanto vou lutar ,eu nunca vou desistir do nosso amor ,sabe porque.Eu sou seu ponto fraco ,e vc o meu,e nós nos completamos não foi só coisa de pele,foi amor ,e o tempo nos afastou pra nos mostrar que era necessário o tempo,porque o deus que eu sirvo vai nos unir e calar a boca de muitos que não dão nada pelo nosso retorno...preto eu te amo hoje e sempre.Como vc sempre disse o mundo da voltas e vc vai voltar pra mim...
Ninho de Amor
Simples como andar, difícil de se explicar,
é esse amor tão lindo que entre nós nasceu.
É algo que veio de longe e que de todo jeito,
aninhou-se em nosso peito, e a nós dois uniu.
Parece pássaro que migra de um lugar para outro,
para seu ninho fazer, a parceira escolher,
e com ela ficar.
O nosso canto existe, para ele voemos então.
É um lugar lindo, por nós, a dedo escolhido.
Acho que igual não existe, é o centro do coração.
Roldão Aires
Membro honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Falar de amor quando ele não existe, torna-se mais difícil quando ele está distante. Pois apesar da distância ele se faz presente. E quando o amor não existe é o mesmo que palavras lindas jogadas ao vento.
As vezes o amor é dificil de se encontrar .. é como se fosse uma estrela tão distante que nem ao menos conseguiria ver.
A distância mexe com a imaginação
É difícil medir a distância. O longe, o perto, o espaço de tempo, tudo é relativo. Já me senti tão perto de gente, de coisas, de lugares que estão a quilômetros ou anos de mim, e já me senti tão distante de algo em minhas mãos. Tudo depende de como alimentamos a nossa imaginação. Não é fácil lidar com a distância, pois, a nossa imaginação é muito fugaz, e, efêmera como uma flor.
Quem nunca viajou por algum lugar especial, ao ler um livro, por exemplo? Quantas vezes é tão fácil se sentir caminhando nos limites do Castelo de Córdoba, sentir o cheiro de um pergaminho escrito a centenas de anos. Como é fácil sentir a euforia que provoca um grande amor como o de Marco Antônio e Cleópatra, sentir na boca o gosto do veneno bebido por Julieta e a dor mortal no coração de Romeu ao imaginar ter perdido para sempre seu amor. É fácil sentir o gelo do mármore num abraço demorado de Pigmaleão a sua amada Galatéia. É fácil se nos entregamos a imaginação e nos permitimos viajar pelos sentimentos e pelo tempo, ignorando a distância.
Mas, quando se trata do que está perto de nós, tendemos a controlar esses sentimentos e nossa imaginação nos trai. Por que não nos entregamos à realidade do dia a dia, como nos entregamos ao que está distante da gente? Será que a distância existe? Ou será que nós nos distanciamos do que nos atormenta ou simplesmente não ligamos por que está ali a disposição?
Não tenho respostas, só perguntas. Mas, quero o mais bonito dos passeios, quero sentir a brisa no rosto enquanto eu andar pela rua, quero sentir o cheiro da tinta no papel quando escrevo, quero a euforia e a calma, quero toda contradição do amor. Não quero que minha imaginação me traia e afaste de mim lugares, coisas e pessoas ou me engane distanciando de mim os sentimentos que nos é essencial. É gratificante sentir, rir, chorar, sentir dor, sofrer por amor. É felicidade viajar lendo um lindo romance, e, é lindo sentir o cheiro de vida.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me apaixonei por um poeta
Tão perto, e ao mesmo tempo, tão longe - Prosa
Que difícil essa situação, de estar tão perto de você e,
ao mesmo tempo, tão longe, sem poder tocá-la.
É tão chato, estar a alguns passos de você e, não poder abraçá-la.
Desejar loucamente esses seus lindos lábios, mas não poder beijá-los.
Querer mergulhar na imensidão do seu olhar, mas ter que se contentar apenas com o doce tom da sua voz.
Parece que mesmo depois de tanto tê-la procurado e desejado conhecê-la, tudo parece querer tentar nos impedir de ficar juntos.
Confesso que estou a ponto de explodir.
Menina, o que é que eu tenho que fazer para ficar ao seu lado?
O que é que eu vou fazer com todo esse desejo que não aguenta mais ficar sufocado aqui dentro do meu peito?
Na rua, não posso parar você.
No mercado, nem pensar em conversar com você.
Se olho para o rumo da sua casa, não a vejo do lado de fora.
Por que vive a se esconder de mim?
Diga-me! O que eu preciso fazer para ter você?
Olha, eu acho que vou acabar adquirindo a famosa paciência de Jó.
Você já ouviu falar de Jó?
Do quanto ele foi paciente?
Mesmo passando por todas aquelas provas e tribulações, chegou a perder tudo e todos, mas mesmo assim, não blasfemou contra seu Deus e, o grande prêmio, ele conseguiu.
Por ser paciente, teve tudo restituído em dobro.
Prometo!!!
Vou tentar buscar a paciência de Jó, para que nossa história de amor tenha um final feliz.
Mas não posso lhe prometer que não sofrerei até esse dia chegar.
Te desejo todos os dias.
Se fico um dia só sem vê-la, parece uma eternidade.
E saiba que isso nem é o pior.
Pior que não ver, é vê-la, e não poder ter você.
Tão perto, e ao mesmo tempo, tão longe.
Passado.
Tão difícil superar
A ausência do verdadeiro amor.
Tão difícil aguentar
O passado do coração.
Tão difícil apagar
A história nascida na paixão.
Tão cruel caminhar
Na estreita estrada da solidão.
Amor a distância….
Nem sempre é fácil estar tão longe de quem amamos, de quem queremos bem, de quem nos faz sorrir só de lembrar seu nome…
As vezes parece que o os dias não passam, que os meses são mais longos e a caminhada até reencontrar o seu Amor está mais distante.
Sentimento bom, e ao mesmo tempo meio cruel com nosso coração, com nossa saudade, com nosso sentimento de Amor e de Esperança!
Fácil mesmo é falar do amor de maneira madura, quando a situação é vista de longe, mas espere só até gostar de alguém, meu caro é aí que você ignora todos os clichês, ignora o autocontrole, a imposição de limites, os concelhos dos amigos, a lista de qualificações que fulano tem que ter para ser seu companheiro, nem vai se importar se ele(a) fala errado, se não gosta de Caetano e nunca leu Drumond,porque basta apenas haver o maldito magnetismo entre vocês, e adivinha? está pessoa irá ferrar você, surpreso? verdade irá ferrar sim e muitas vezes, aí essa "coisa" pode durar muito ou pouco tempo, em geral até prefiro as passageiras, porque tudo que é muito bom se vai rápido, mas sempre deixa alguma marca, assim como mamonas e legião!!
Esconder o amor
É difícil estar tão perto e,
Ao mesmo tempo tão longe.
É difícil te ver, e fingir não ver.
É difícil sonhar contigo e,
Aceitar a realidade de não te ter.
É difícil viver com saudades de
Momentos jamais acontecidos.
É difícil amar sem te ter aqui
Na real é difícil viver longe do seu amor... É difícil estar aqui enquanto você está em outro lugar totalmente diferente, mas você já passou por aqui, você já venceu tudo isso... E só de saber que um dia seus pés estiveram nesse lugar doido me inspira, me dá forças, me faz Ama-Lo, eu O amo porque você existiu, quer dizer... Você não tinha esse dever, mas você existiu pra mim...
Você me permitiu conhecer a sua história, imaginar o Seu rosto ou o que você faria em diversas situações em que eu não faço ideia do que fazer ou como agir... Você me deu uma razão, uma preciosa, que é mais do que suficiente pra que eu queira passar por este lugar doido, vencê-lo só pra poder te encontrar, pois eu sei que não têm como eu chegar ai sem caminhar, sem prosseguir, eu sei que é pra frente que se vai, eu sei que o passado fica pra trás... Mas ele vive querendo me assombrar, talvez o passado tenha um grande ciúmes do presente, aliás, ele foi deixado pra trás, ele têm que ser, porque o caminho é pra frente.
Eu quero te encontrar, como eu quero te encontrar... Como eu queria poder ouvir apenas você, aqui embaixo tem tanta confusão é tanta falta de amor... Algumas pessoas até tentam amar, até que custe algo pra elas, ai então, elas desistem... É difícil essa coisa do ser “altruísta”, é uma palavra que soa tão bem, com um significado tão bonito que chega a ser como poesia, só mesmo esse titulo “altruísta”; eu penso que as palavras mais bonitas que existem é apenas um apelido pra chamar você... Eu diria que algumas delas são: Amor, Perdão, Compaixão, Verdade, Luz, Amizade, Perfeição, Altruísta, Fiel, Companheiro. Eu vejo o significado delas quando olho pra ti.
É difícil saber que você existe e não poder estar ai do seu lado... Antes disso eu quero mesmo fazer a minha parte, eu quero poder dar a ti um presente, eu quero dá a ti uma entrega completa, e eu acho que isso demora pra aprender... Se o preço é o tempo e a minha total paciência eu quero pagar, porque no fim das contas eu quero muito poder te presentear.
Como você fez por mim, você me deu algo sem eu nem te pedi você me deu tudo o que eu precisava antes mesmo de eu existir, você fez isso porque sabia que um dia eu ia existir, e nesse dia o Senhor existiu pra mim... Foi o meu melhor presente, sempre será o meu melhor presente.
Eu te amo inteiramente... Você consegue sentir isso, Jesus?
Meu Amor
Você não imagina, como é difícil pra mim
Ficar longe de você, como é difícil não falar com você
Quando Tudo que eu mais Quero é ouvir sua voz
Olhar nesses seus lindos olhos azuis e descobrir o quê você sente por mim
Sinto tanta, mas tanta vontade de te encontrar de matar a Saudade, que estou de você
Essa saudade que me corrói, que me consome diariamente
Que parece capaz de matar, mas não pode
Eu te esperei por tanto tempo, consigo te esperar mais um pouco
Mas, por favor, encontre o seu caminho até mim, até nós
Porquê, nunca nos esquecemos, porquê precisamos um do outro, você é o meu melhor amigo
E sei, do fundo do meu coração, que a gente pode superar todos os problemas Juntos, independente do tempo que passamos separados, isso não significa nada, em comparação ao que sentimos um pelo outro
- 22 de Abril de 2021
Animais Abandonados
É fácil amar os ídolos do futebol, da música mesmo que eles estejam longe
Mas os que estão ao nosso alcance nem tanto
Uma depressão
Curada pela paixão
Uma convivência
Não se importa muito com as aparências
Seja ele sujo, piolhento, mas que tenham olhos à brilhar
Oferecer amor, carinho e fazer rifinhas para cuidar
Esta é a Sina
Menina Cristina.
Bela!
Como uma linda aquarela.
Odeio essa distância
Ficar longe de você
A saudade que machuca
Ta difícil de viver
Mas eu amo te amar
Meu destino e te querer
Não teria sentido
Se não fosse com você
Tenho tanta sorte
Que não posso esconder
Achei o amor da minha vida
E não posso te perder