E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais
--- Lembra do dia que você conversou com a Larissa Manoela?
--- Sim, eu lembro.
--- Pena que você não fala mais.
--- É... saudade daquele tempo.
Eu vejo novos tempos, talvez não os presencie nessa caminhada, mas minha luta será pelas gerações futura. Eu vejo isso através da evolução espiritual e da revolução social, não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta.
O Senhor disse: O amor é eterno;
O Amor disse: Meu eterno Senhor;
O Eterno disse: Eu Amo o Senhor
por toda minha vida.
...Se um dia vc mim querer eu vou estar aqui para te receber de braços abertos e para te mostra o quanto eu te amo e que eu posso te fazer feliz basta vc querer pôs eu sei que e difícil dar uma chance a uma pessoa que vc se acostumou a chamar de amigo mas se vc mim der uma chance eu te mostro com todas as minhas forças que eu posso te fazer muito mas muito feliz...!!!
Com todo o respeito que tenho pelo Cidadão enquanto Cidadão, por ser eu um enérgico defensor da Democracia, e democracia inclui acesso aos frutos do nosso desenvolvimento, seja ele econômico, social, tecnológico..., gostaria de ter respostas para que eu possa entender a motivação desse programa (Minha Casa Melhor). Vivemos um momento em que o Brasil atravessa grande crise estrutural, não temos infraestrutura adequada para desenvolvermos, faltam estradas, ferrovias, portos, aeroportos..., não temos saúde e nem sistema de saúde dignos para oferecer aos cidadãos. Educação então? Faltam propostas sérias para melhorar a estrutura de dentro para fora das Escolas: Material didático, pedagógico.... Faltam políticas sérias para atrair novos professores para as salas de aulas públicas e para manter os que nelas estão. Sobre a política econômica então, nossa! Estamos atravessando uma tempestade, economia não cresce, PIB estagnado, inflação aumentando e ameaçando. Para ficar apenas por isso, pergunto: É política de Governo se preocupar (“Incidenter tantum”) com o previsto no programa (Minha Casa Melhor)? Não deveria a questão ser solucionada por uma política Macro? O Governo deveria é trabalhar visando a melhoria da qualidade do que é produzido, buscar meios para aumentar a concorrência e baixar os juros, desenvolver políticas que busquem aumentar a renda per capita dos trabalhadores brasileiros.
É isso!
Que não nos deixemos enganar.
Eu queria estar namorando... Não porque hoje é dia dos namorados, não porque eu queria ganhar presente. Mas porque eu queria ter alguém ao meu lado, um companheiro, um amigo, um amor. Queria alguém que entre muitas me escolhesse e que eu o escolhesse também. Alguém para andar de mãos dadas, alguém para acabar com o tédio do meu domingo, alguém para brigar por bobeira e fazer as pazes um minuto depois. Alguém que estivesse comigo não só hoje, mas os 365 dias de cada ano, seja no Natal, Ano Novo ou até mesmo os 5 dias do Carnaval, porque no final do dia, é só isso que precisamos... Ter alguém por perto quando tudo dá errado, ou até mesmo quando tudo dá certo.
Eu queria tanto que esse alguém fosse VOCÊ, isso bastaria para a minha felicidade estar completa.
Vamos lutar.
Não vamos ficar parados,
e se acontecer alguma coisa, Mi,
lembre-se de que eu estou sempre do seu lado.
Lembre-se também de que não vamos desistir.
E obrigado, Deus,
por fazer a Michelly existir.
E depois que o meu mundo se despedaçou, eu juntei os cacos que encontrei, mas ainda existem lacunas que me causam dores alucinantes.
Na penumbra da noite, eu vejo o esconderijo do sol.
Vejo o medo revelado durante o dia guardado.
Más ainda não vejo o brilho ocultado
nos olhos dos sonhadores...
Busquei sua voz entre as montanhas distantes em meus pensamentos.
Onde estou, para onde eu vou, eu não sei.
Mas nenhum caminho é tão longo que me faça desistir.
Posso tropeçar, mas seguirei sem olhar para trás.
Em algum lugar você me chama para a gente se amar.
Eu por exemplo...
Já achei que o mundo ia acabar,
achei que era o fim,
e no outro dia o sol continuou lindo,
no outro dia eu vivi de novo,
no outro dia eu tive outra oportunidade.
Então meu caro...
Toda dor é passageira.
Vai passar
e a vida vai continuar.
“Pensando bem, eu realmente sou sentimental demais. As vezes digo que não. Insisto em dizer que meu coração endureceu e hoje sou mais equilibrada. Mas falar qualquer um fala. Vou direto ao ponto: você me desmonta. Quando você passa com esse seu charme infundível destrói todas as minhas tentativas de ser dura . Sua doçura me inebria. A brandura com que você lida com minhas complicações me deixa sem argumentos. O seus belos discursos a cerca da minha beleza simplesmente me deixam rendida ao seu amor. O amor é distorcido pela maioria das pessoas nesse mundo ridículo. Eu, por exemplo, algumas vezes já me deixei levar por essas ideologias idiotas que falam do amor como uma farsa, como fantasia. Já quis fugir do amor, mas ele me encontrou. Quando eu não quis mais acreditar no amor, você veio e com esse sorriso irradiante me mostrou uma infinidade de prazeres que ele pode me proporcionar. Então me convenci de que talvez eu não faça parte dessa parcela de mundo desiludido. Acredito no amor, em suas formas mais lindas. Porque o amor se apresentou pra mim na forma mais linda no dia que você apareceu e sorriu pra mim. E contra o seu sorriso, não tenho argumentos.”
ESCREVER...
Escrevo porque aqui, nessas linhas, posso ser eu. Escrevo porque o texto me compreende, muitas vezes melhor do que pessoas. Escrevo como se minha dor fosse embora junto com as palavras. Quando meu grito é abafado lá fora, venho e grito aqui dentro. Grito meus sonhos, meus amores, meus medos, meus anseios. Grito sem medo. O texto me explica, me lê. Extrai coisas de mim que eu nem sei, e acabo descobrindo aqui. Talvez uma parcela de gente nunca entenda quão prazeroso é escrever. Escrever vai além de riscar folhas. Escrever é ser você em um pedaço de papel. É poder contar suas histórias tristes e alegres sem ser interrompido. É ter um ombro também pra chorar quando não se acha ninguém por perto. Escrever sobre escrever parece redundante. Mas e daí? Escrever é ser livre. Livre pra ser exagerado. Livre pra ser sentimental. Livre pra amar. Livre até pra voar. Até quando eu ainda tiver coordenação motora nas mãos irei escrever. Até quando minhas mãos estiverem trêmulas irei escrever. Entenda ou me ache louca quem quer. Eu irei escrever também sobre o quão tolas são as pessoas que acham que não sabem escrever. Ora, escrever não é ser você? Então. Simplesmente seja você em linhas. Ah. Vá entender!
“Já me disseram: “Quem desiste na verdade nunca quis”. Mas eu discordo. Existem dois tipos de desistências. Uma é simplesmente por falta de interesse. A outra é por cansaço. A gente desiste daquilo que não vale mais a pena. A gente desiste do que não nos acrescenta. Pelo menos é assim que deve ser. Ninguém é obrigado a insistir em algo que não lhe faz bem. Nem sempre desistir é sinônimo de fraqueza. Pelo contrário. As vezes desistir é sinônimo de coragem”
“Mas é que eu tenho esse jeito exagerado mesmo. Choro demais. Canto desajeitada. Amo demais. Exagero na escrita, nas vírgulas. Eu me aceito. Eu me amo. Claro que sim. E há quem me ame. Mesmo quando eu sou tão complicada. E devo agradecer pelo amor que me rodeia. Pois eu sei que apesar das complicações o amor está aqui. Em algum lugar. Mas está.”
“Não me leve a mal. Mas é que eu aprendi a não me importar muito com quem não me dá a mínima. Desculpa. Mas fui obrigada a isso. Não dá pra ser boazinha o tempo todo. Aprendi a me amar, me dar valor, me achar linda, me olhar no espelho e dizer: “ah, moça, você merece todo amor, tudo de mais bonito”. E sabe? Foi recíproco. Quando me amei, de verdade, o amor chegou até mim, através de umas poucas pessoas. E essas sim, valem a pena.”
“Não importa quantas vezes eu queira desistir de mim mesma e dos meus sonhos. Existe algo que pulsa dentro de mim. Uma vontade. Uma garra. Um desejo indomável. Uma força. Algo que não irei deixar ser apagado por turbilhões que surgirem. Existe em mim, bem dentro de mim, uma fé inabalável. As vezes ela ameaça apagar. Minhas pernas ficam bambas. Meu olhar cansado. Mas minha alma firme. Acreditando. Sonhando. Crendo. Que meus sonhos serão reais. Que meus olhos brilharão. Que minha fé não se cansará. Que meus pés estarão firmes. Firmes e prontos pra percorrer a longa jornada que está diante dos meus olhos.”
“Que eu saiba entender o o sofrer do outro, compreender o olhar, o jeito de se comportar. Que eu saiba respeitar as opiniões, mesmo que sejam diferentes das minhas. Que eu saiba segurar a mão de quem precisa de de ajuda pra levantar. Que eu saiba abraçar quem precisa de afago, de carinho, de atenção. Que eu seja alguém que não pense somente em mim, mas saiba ser eu dentro das pessoas também. Me completar dentro das pessoas.”
“Queria eu…
poder ser uma andorinha
pra voar em tua direção
pra seguir os teus perfumes por ai.
Queria eu…
poder voar e te ver de todos os ângulos
em todos os lugares
de todas as formas
lindo…
só pra mim..”
“Quantas vezes eu quis que tudo fosse perfeito? Quantas vezes eu quis que todo mundo o tempo todo se importasse comigo e com minha personalidade melodramática que aparece de vez em quando? Quantas eu vezes eu desejei fechar os olhos e logo ao abrir ver que o mundo é um lugar perfeito, e as pessoas não erram? Quantas vezes eu quis acordar em um belo dia e ver que todos os meus sonhos se tornaram reais? Quantas vezes eu chorei porque fulaninho me ignorou? Quantas vezes eu chorei porque eu queria me sentir acolhida por gente que na verdade não merecia minha companhia? Quantas e quantas vezes eu chorei quando fui dormir? Quantas vezes eu chorei porque eu sou boba mesmo e choro por tudo? Quantas vezes eu só desejei que tudo e todos conspirassem ao meu favor? Quantas vezes eu quis dar um sorriso verdadeiro naquele dia péssimo? Quantas vezes eu quis ser notada? Quantas vezes eu me senti sozinha no meio de uma multidão? Quantas, quantas e quantas vezes? Foram muitas. Mas sabe o que eu aprendi no meio as tantas suposições banais que criei dentro da minha mente? As coisas não vão acontecer do meu jeito só porque é a minha vontade. Ela não vai prevalecer sempre, na verdade, quase nunca. Aprendi que no meio das dezenas de pessoas que me cercam, vai ser difícil encontrar alguma que atenda as minhas vontades melosas e dramáticas. Aprendi que não devo ficar me lamentando pelo que não aconteceu. Aprendi que não devo exigir amor, carinho e atenção de ninguém. Quem quer amar e dar atenção faz isso espontaneamente, sem imposições. Aprendi, enfim, que nunca vou me encontrar em um estado emocional perfeitamente equilibrado a ponto de não chorar e não sentir dor. Aprendi a aceitar esse meu jeito dramático demais. Carente demais. Chorão demais. Eu demais. Muito eu. Isso.”
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção