Duvidoso pode ser bom
Quero viver esse momento, momento em que me deparo com o estranho que ha dentro de mim, é duvidoso, não sei se absorvo ou se ele sai de mim. Palavras, não sei se são realmente palavras, é confuso, é como se "palavra" fosse o mesmo que "inspiração", não ouço, sou inspirado pelo que é meu de verdade, ou seja, a própria verdade, quando a verdade que está dentro de mim se duplica e para na minha frente. Meu interior grita, sinto uma energia pairando sobre os poros dos meus braços, uma emoção grandiosa, e a mesma verdade ameaça escorrer pelos meus olhos.
As duas verdades, que, na verdade são apenas uma, se identificam, e eu sinto minha mente limitada quando tento expressar esse sentimento, mas dentro de mim é tudo muito claro, isso me impressiona e, passo a acreditar que sou o que sou e o que sempre serei, eu.
Nunca troque o certo, pelo duvidoso, ainda que o duvidoso pareça ser certo. Pq o certo é tão incerto que a incerteza é a unica coisa de que se tem certeza. E se a incerteza é a única coisa certa, todas as outras coisas que não tenho, torna-se incerto. E o pior é que este certo não dar pra ter certeza se é incerto, porque o duvidoso ainda nao existe. E se ainda nao existe, nada é certo, muito menos a incerteza. Mas é ai é que tà! Tudo volta ao ponto A. E o ponto A, tbm eh incerto...
MaisVivo agora pq o Futuro é algo Incerto e ou DuvidosoVivo o agora pq o agora é a minha Realização,Concretiz a meus Objetivos e Ideias.. Vivo o Agora,pq o Agora é Palpavel e o Futuro tão distante...Tão Incerto... Tão Longicuo... Vivo o Agora pq amanhã já não sei... Talvez...seja isso a minha Grande Certeza ou meu profundo Abismo... Vivo Hoje pq hoje sou Feliz....Não vivo o amanhã pq pode ser Infeliz... Meu grande amor...o Momento...Minha grande Frustração,a Incerteza do amanhã.. então somente então... Vivo o agora Mais!
Muitas pessoas reagem assim: Trocam o certo pelo duvidoso.Mas a pessoa que se sentiu trocada,tem de ficar feliz,pois se livrou talvez de um laço na sua vida!
As pessoas tomam decisões erradas porque ouvem muitos conselhos inexperientes, apressados e duvidosos.
ENTRE AMORES...
Entre dois amores, o homem se encontra
Entre o certo e o duvidoso, ele se perde
Entre o bem e o mal, ele se divide
Entre amigos e paixões, ele se alucina
Entre risos e lágrimas, se lastima
Entre guerra e vida, se contamina
Entre o dia e a noite, ele se envaidece
Entre o leito e o despertar, adormece
E entre tudo isso, se enriquece
Entre alguma coisa, ele se encontra introspectivo.
No olhar, um sinal.
No rosto, diferentes semblantes.
No pensamento, enlouquecimento ardente...
E na sua alma, a dor de amar alguém.
escrito em 05 de Abril de 2002.
REFÚGIO
Gosto do que não é certo, do que a maioria não gosta, do que é duvidoso.
Gosto de surpreender, de agir como ninguém espera.
Estou longe de ser um exemplo e mais longe ainda de querer ser um.
Fujo dos problemas que crio e me isolo de tudo e todos.
Minhas mudanças são drásticas e geralmente acontecem quando nada dá certo, ou quando acho que não estão dando.
Talvez tudo isso seja só um refúgio. É, talvez seja.. ou talvez não.
Fico afastado, observando. Sei que dos olhos brotam mistérios, mas nunca discuto com o duvidoso prazer de ser quem se é.
As horas correm em silêncio pelo parque. Está quente.
O medos traçam ideias mal solucionadas, como seus belos dedos perdidos em minhas mãos.
Ame, mas não a ponto de tornar-se voluntariamente cego, negando-se a enxergar o caráter duvidoso da pessoa amada. Ame mas não seja cúmplice de ninguém.
- Relacionados
- Certo pelo Duvidoso
- Trocar o Certo pelo Duvidoso