Dúvidas Sentimentos
Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?
Não sou meus desejos, sou a razão que os entende, os sentimentos que nele se encontram, os motivos que os acompanham e a responsabilidade com que os assumo.
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."William Shakespeare
Falando de Sensações...
Amanhecia o dia, e ainda assim, não sei por que sentia aquela sensação de proximidade como se, de algum jeito estivéssemos ligados. Será impressão minha? Pensamentos talvez. A verdade é que toda esta paixão me consumiu.
Mais do que paixão ou amor, não sei, meus pensamentos continuam perdidos no desejo de estar em teus braços. Houve entrega e plenitude, sonhos, romance e pureza em meus sentimentos. Tamanha entrega levou-me a intensa e extrema paixão .
Precisava refletir porque meu corpo inconformado, ainda clama pelo teu. Não é justo.
Não sentiu amor, disse-me, mas desejos. E tais desejos teve poder sobre mim, sobre minhas emoções... Ainda assim te quero, veneno que embriaga minha’lma... Quero sussurrar em teu ouvido e ouvir teu grito de prazer e novamente o teu olhar observando o meu.
“...” sou assim meio “déspota”, lembra-se destas palavras? A quem castiga? O que procura?
Beijou-me... Segurou meu rosto entre tuas mãos e disse que nos veríamos em breve. Não precisava dizer, mas disse. E acreditei novamente...
Foi com esta emoção e esperança que me deixaste, até que... Depois o adeus, com uma dor que pensei não pudesse suportar..
Lembranças de nós... Eram corpos suados, os músculos, todos se revitalizavam. Não pensei ser ilusão. Ainda que fossem segundos, foi para mim muito mais que paixão. E te amei com muita integridade e profundidade. É verdade.
Grácia Monte
[•••] Não fique assim imaginando onde repousam meus pensamentos, se envolvendo com dúvidas que escurecem o que você sente por mim. Você é a doçura para todos os meus momentos, que me satisfaz e me faz sentir o melhor cara do mundo. Mais cedo ou mais tarde você vai perceber de uma forma mais clara, conforme o tempo explora nossos momentos, que no fundo esse meu jeito disperso e muitas vezes insensível é apenas a manifestação da minha masculinidade, que faz parte de mim e me obriga as vezes agir assim, mesmo que de uma forma desapercebida. Eu preciso as vezes ter o meu espaço e dar vazão ao meu lado insensível para que eu consiga criar um equilíbrio dentro de mim, pois só assim eu serei completo e realmente verdadeiro pra você. Sei que isso gera pensamentos que te deixam insegura, mas é preciso que confie em mim, pois você foi feita com essa capacidade, por isso nos completamos. A gentileza com que debruça nos meus ombros e envolve meu pescoço com seus braços sempre vai ser a razão mágica pela qual eu vou olhar para a Lua e vou ver refletido no brilho dela a alma do meu sentimento e a formosura do seu rosto, de modo que você poderá saber que meus pensamentos, embora dispersos, nunca deixam de te desejar a cada segundo. [•••]
Tenho dúvida se minhas asas são imaginárias pois, já escapei os pés do chão...
Me senti levitando muitas vezes por um simplório esboço de sorriso. Visitei lugares incríveis, me diverti de formas inenarráveis e já apresentei um monólogo para uma plateia poética. Já fui minha própria luz em meu quarto escuro e brilhei borboletas pelas paredes!
Eu vivo sentindo algo...
Algo que não da pra se explicar.
É uma mistura de dúvida, incerteza, confusão e ódio.
Por alguns momentos parece passar, mas não, volta e volta mais forte.
Queria entender o porque.
Mas no fundo acho que já sei...
Ele se agiganta, tem suas prioridades.
Não tem espaço para dúvidas, batalhas fúteis e sensações que nada acrescentam.
Ficou grande por conta disso.
Tem Deus à toda hora. Não só nas aparências, mas presente na quietude das conversas e confidências. Traduzindo em ações,
Um coração gigante, valente, com a capacidade de extrair a essência de tudo e de todos.
É assim que deve ser, é assim que tem sido, é assim que sempre vai ser.
Engoli toda as dúvidas e toda a decepção e toda a raiva e elas eram quase grandes demais, como pílulas de vitaminas que são difíceis de engolir mesmo com água.
Quando alguém o corrigia, se entristecia; nos desafios, era fraco. Quando as dúvidas o assolavam, chorava, sempre a espera alguém, um ombro amigo, palavras de conforto, sentimentos e sentimentos. Mas quando a vida lhe chamou a uma atitude adulta, se viu criança, perdido, ficou pelo caminho.
A minha maior dúvida é, se o tempo é meu maior aliado ou meu maior inimigo. O mesmo já me fez sorrir, e já me fez chorar.
Pouco é o Fim
Olhei para dentro de mim e tirei algumas dúvidas, foi importante conversar comigo mesmo, nossa fase esta acabando, você esta longe, apenas um pouco de ti permanece aqui e esse pouco deixou os meus sentimentos esfriarem, um vazio se instalou. Perdi a confiança no nosso futuro, antes de ser deixado, peço que se afaste e leve contigo, o pouco companheirismo, a pouca proteção, a pouca atenção e o pouco de amor que ainda resta em ti. Entre nós, o pouco é pouco, o pouco é o fim.
Sombras de dúvidas
Ganharam espaço
Dentro de mim confusões
Tentaram me levar à trevas
Daí me recordei
De como lutei contra
Meus sentimentos
Dez mil toneladas deles
Agora não valem
Pena pesarem menos
Que folhas A4
Não valem mais que 10 centavos.