Dúvidas Sentimentos
Sentimento Estranho
Caio Rossan
Que o Futebol é a paixão nacional disso eu não tenho dúvida. Basta lembrar que aquele 7x1 contra a Alemanha provocou uma comoção quase unânime. Comoção ou revolta? Eis a questão. Afinal, aquele 7x1 foi mais dolorido do que a corrupção que assola o país, o fato de estarmos aprisionados em nossa própria residência pelo medo de sair na rua e a crise da água, quem diria, no país com maior quantidade de água doce em seu território.
Não tenho dúvidas também que o que aconteceu com o Neymar provocou uma chacoalhada nos ânimos da brasileirada. Foi um sentimento estranho, não é mesmo? As pessoas colocam um peso tão grande sobre as costas de alguém e um dia essas costas quebram, se partem, desmoronam. Que coisa, foi até literal. E esse sentimento estranho também é de impunidade. Os juízes, aqueles que detêm o poder sobre o jogo, fazem o que querem, agem como bem entendem e enxergam a falta onde não há; em algumas situações até as enxergam, mas se cegam, “passam a mão na cabeça” e distribuem cartões para quem não merece.
Esse sentimento estranho é o reflexo do que acontece com o nosso mundo, em todos os setores onde vivemos, seja no trabalho ou no templo que você frequenta, seja na roda de colegas ou até entre sua família. A impunidade está aí, presente, não apenas latente, mas manifestada e duramente perceptível. Mas a questão é que nós nos acostumamos com a dor e não conseguimos senti-la com o peso devido. O mundo olha para ela e ela desfila, com um “tchauzinho” de miss.
É possível dizer também que essa revolta que vivenciamos na mídia, poderia não ser tão escancaradamente parcial. Esse povo nem sabe disfarçar. Péssimos atores. O pior é que tem gente que ainda acredita naquela atuação fajuta. A mídia se indignou tanto com o 7x1 que seria impossível o brasileiro esquecer que um dia ele existiu. A mesma mídia omissa e manipuladora, que cria sistemas e os destrói, que impulsiona heróis e que adora vê-los cair. Talvez porque a mídia saiba quem nos tornamos.
A debilidade do sistema econômico, a decadência da saúde, a falta de segurança. Fruto do desenvolvimento, da necessidade de criar mão-de-obra para exercer aquele trabalho nada escravo em empresas, em regimes dóceis e intimamente humanos, onde é possível prosperar e ter tempo para a família, para o lazer, até mesmo porque sempre sobrará dinheiro para tal. O fato é que as cidades inflaram e não houve planejamento para o bem-estar das pessoas. O que houve foi uma ilusão, uma ilusão amarga, cujo gosto é pior do que o fel. E com isso, o que nos tornamos? Cada vez menos cooperativos e mais ambiciosos, imediatistas e consumistas.
Adoráveis adoradores ávidos do jeito Lannister de ser (manipulações, egoísmo, arrogância, egocentrismo e sede extrema pelo poder). São pessoas com essas características que vemos ascender. E não adianta dar um de politicamente correto. São elas que queremos ser. É a cabeça das pessoas sendo alterada e ninguém está se dando conta disso. As pessoas não têm mais palavra. Elas olham nos seus olhos e mentem descaradamente. Estamos sob o domínio desses juízes. Onde estão os nossos valores? Esquecidos, como um sentimento estranho 24 horas depois. E aí você vê pessoas indo ás ruas motivados sabe-se lá porquê. Uma coisa é lutar por um governo melhor. Outra é caminhar com extremistas e compactuar com devaneios, como aquela faixa contra Paulo Freire. Aquilo não existiu, né?
A sensação que toma conta dos ares é de que o brasileiro esqueceu quem ele é. Esqueceu dos bons valores. Deixou de lado o senso crítico e a lógica, afinal, a água está acabando por culpa dos governos atuais, certo? E a corrupção, bem, ela não existia antes e quem quer entrar fará diferente, porque se você for um governante, você fará a diferença, certo? Talvez porque a corrupção não está impregnada em suas veias, nos mínimos detalhes diários. E Paulo Freire realmente deve ser esquecido, aquele homem cruel, com as barbas cheias do sangue daqueles que ele perseguiu durante a ditadura. Ditadura essa que precisa voltar, através de um golpe militar, pedido pela população. Essa é a nossa salvação. A última esperança. Talvez tenha sido por isso que o 7x1 doeu tanto. Era a única chance do brasileiro sorrir.
As vezes me vejo com tantas dúvidas sobre mim
Sobre meus sentimentos, minhas vontades, meus desejos
E você chegou para mudar essas dúvidas e transforma-las em certezas
Certezas essas que também me deixam em dúvidas sobre você
Se você tem a mesma certeza que eu tenho quanto a você
Minha dúvida sempre será a sua certeza.
Mas a minha certeza é que eu te quero na minha vida.
Não quero saber quem sou, pois meus sentimentos não dá tanta certeza em suas duvidas em cima do muro você assiste minha destruição.
Meus ideais são sinceros e minha virtude dá-me segurança nas minhas vitorias.
Migalhas de carinho não me fazem certo, pois meu corpo é com amor intenso e meus contos são românticos em meu mundo.
Nesse momento duvidaste dos meus sentimentos e da minha inspiração, mas sozinha não teres um coração que suportasse todo o meu amor;
As minhas dúvidas são relevantes aos meus sentimentos, e são acalentados pelas certezas que envolvem o meu coração;
Portanto, sou a força do meu próprio caminho e a insistência de querer amar a vida;
Meu coração têm dúvidas e a minha alma chora sem se importar com o tamanho dos sentimentos que perdura pelo lado de fora!
O amor é um sentimento especial...quando se ama há entrega.
No amor não há dúvidas...
A dúvida com relação ao amor já é a certeza de não amar.
Não permita que os sentimentos fiquem escondidos...em silêncio;
Não deixe que a dúvida faça com que você perca... o tempo;
Não admita que o medo te leve o amor, solte tua mão e te diga de novo... NÃO!
Permita os sentimentos no tempo que for, sem medo, não solte da mão da sorte... de ter um amor;
Quebre o silêncio, ignore o tempo, perca o medo, permita-se sentir...
Flávia Abib
Na dúvida sobre a personalidade e a transparência dos sentimentos de alguém? Se relacione com este alguém incorporado de um personagem e a dúvida será sanada.
" A saudade é sem dúvida o mais perturbador dos sentimentos, primeiro porque ela nunca anda sozinha, quando não é o amor é a dor. Deveria existir um remédio para acabar com a saudade, você toma e pronto, adeus saudade, adeus solidão, mas não existe. Então ela martela a cabeça das pessoas como se algo novo pudesse acontecer, como se sonhos fossem possíveis, como se as lágrimas não fossem reais. Saudade boa não sei, pois saudade boa é saudade morta nos braços de alguém. Então meu amigo, minha amiga ainda bem que a saudade insiste, pois quem não tem saudade, não amou, não viveu e certamente nem sequer existe...
Eliminar preocupações, dúvidas e sentimentos negativos é como dissipar as sombras do coração, revelando a beleza espiritual intrínseca em todas as coisas.
Não me preocupa qualquer dúvida ou mal sentimento que você tenha sobre mim, porquê, minha paz de espírito é reflexo do respeito e bons sentimentos que trago na consciência, relacionado a qualquer ser vivo, inclusive a você.
Dois pensamentos que não devemos ter:
Certezas cegas e dúvidas eternas;
Dois sentimentos que não devemos carregar:
Desconfianças na mente e mágoa no coração;
Duas qualidades que ajudam sempre:
Humildade e tolerância;
Dois atos que devemos evitar:
Falar sem pensar e julgar com a emoção;
Dois comportamentos que devemos ter todo dia:
A bondade e a reciprocidade.
"Conselhos pra ser meu amigo"
Desperte meus sentimentos sem medo
Não duvide de minha capacidade de se entregar por inteiro
Tenho segredos escondidos dentro dos meus sonhos
Tenho desprezo por pessoas sem amor próprio e que cultuam o ódio
Afasto os meus pesadelos
Procuro um sentido pra tudo
E no fundo da minha mente tem um cantinho especial pra quem quer ser meu amigo
Existem pessoas que se tornam especiais em pouco tempo e você, sem dúvida, é uma delas. Agora que você segurou na minha mão, não quero que largue nunca mais!
"Sabe, preciso confessar que te admiro. Você sem dúvidas é um sobrevivente. Quantas turbulências já o amedrontaram em frente ao espelho. E você aí de pé, resistente. Quantas decepções colecionadas. E ainda assim acredita nas pessoas. Quantos tombos. E você aí caminhando de cabeça erguida. Quantas lágrimas derramadas em silêncio. E ainda assim esse sorriso transbordando a alma. Quantas pancadas nesse coração. E ainda assim ele pulsa acreditando no amor. Sabe, preciso te dizer: você aí frente ao espelho me encarando e se amedrontando por eu te encarar, nem se quer percebe de qual medo eu que na verdade tenho de você e de toda a sua capacidade em viver e sobreviver à todas as tempestades que a vida o testa. Você é digno de se admirar, por isso o encaro no espelho todos os dias."