Dúvidas
Hoje meu humor é ácido, hidrogênico, uma comédia sem graça, o que explica muitas coisas sobre mim, que não me deixa ver ou ter quaisquer dúvidas de quem sou, ☮️ paz ❤️amor ☯️ equilíbrio, são 🛐virtudes perdidas entre o primeiro e o último respiro...
Nunca deixe suas dúvidas dominarem sua mente, se deixar, com certeza elas também irão imperar sua vida. Arrisque-se... Se não der certo, pelo menos você tentou. Melhor que a incerteza de não ter ousado tentar.
Ouve um tempo que saber o que
outros pensavam sobre mim me
causava ferimentos e dúvidas.
Hoje não ligo e nem tão pouco me
abalo com palavras de outros lábios.
O meu amor próprio , minhas virtudes
e minha autoestima falam mais alto
do que as inverdades e interesses alheios.
Detalhes.
Nem sempre conseguimos o que queremos.
Dificilmente queremos o que precisamos.
Às vezes, um pequeno gesto pode mudar o dia.
Pensamos que tudo está ruim, mas a verdade é que nós não estamos bem.
Talvez, viver não seja o problema, e sim a maneira como nós vivemos.
Talvez, estejamos procurando algo que está a nossa frente, e não somos capazes de ver sozinhos.
Talvez, o que está bom pra nós agora, daqui a um ano não vá estar mais.
Talvez, a verdade seja momentânea, enigmática, vazia.
Fico imaginando, o mundo vivido por uma só pessoa.
Fico imaginando, será que podemos ser feliz sozinhos? Será que vale a pena dividir o mundo com alguém?
Será que algum dia vamos achar esse alguém?
Será que vamos ser diferente dos outros? Será que vamos mudar o mundo?
Que possamos abrir os olhos, observar, analisar e refletir, por fim, tomar uma atitude.
Uma vida sem atitude não é vida. Uma vida sem riscos não merece ser vivida!
Sinto aquele vazio novamente em meu peito, aquela angustia aquele arrependimento, aquele sofrimento de perda, tudo isso por que ainda não recebi um seu "Olá" durante a noite depois do colégio, ou aquela leve explicação que costuma me dar caso não apareceu no horário de sempre. Novamente sinto aquele vazio dentro de mim, aquele vazio que me faz repensar tudo que tenho passado. O Vazio que me faz querer desistir de tudo e mandar-te ir embora da minha vida, Um vazio que me faz chorar por lembrar-se da maldita situação em que me encontro aquele maldito Vazio. Você não cumpriu a sua promessa, fiquei brava, mas como sempre acontece, você me dirá coisas lindas e eu vou-me ver perdidamente apaixonada e esquecida de tudo, você me mandará um áudio, vou ouvir sorrindo por ser sua voz, e novamente esquecerei a maldita quebra de promessa. Vamos ficar o final de semana todo nos amando de longe, vou ficar ainda mais apaixonada até voltarmos para a realidade, em que o vazio volta novamente. Lembro-me dos seus beijos quentes, do seu corpo quente colado ao meu, do seu gosto, e vejo-me chorando novamente por está nessa maldita situação! Dividindo você, cara, nunca pensei que deixaria meu egoísmo dessa forma, dividindo quem eu amo. O vazio, Maldito vazio. Vejo-me sozinha, perdida em um mundo, um mundo chamado você. Procuro distrai-me com outros sabores, outros amores, mas é inútil! Quando tudo é que faço sempre é por você e pra você, eu tento relaciona-me com outras pessoas por causa de você, não por mim! Eu tento esquecer você, pra doer menos, pro vazio ir preenchendo-se aos poucos. Você é como uma droga, penso a todo momento, desejo a todo instante mas sei que é errado e me destruirá no final, você é como uma droga, uma droga que estou fodidamente viciada, uma droga que estou obcecada para ter em meu corpo, estou em abstinência, do seu corpo, dos seus beijos, dos seus toques,das suas caricias, da sua risada,do seu sorriso, de você...
Na vida haverá sempre duas escolhas:
Se dar bem e atrair pessoas falsas ou ser um pessoa com má sorte e ter bons amigos ao seu lado.
Quando algo acontecer em sua vida lhe trazendo dúvidas, busque a certeza revendo o seu modelo mental
COMO LIDAR COM NOSSAS DÚVIDAS
Autora: Profª Lourdes Duarte.
Dúvidas que confundem a mente ou o espírito com infinitas possibilidades e interrogações que surgem de uma só vez, confundindo-nos pelas situações adversas que surgem na vida e no tempo, causando um caos no presente. Como lidar com elas?
Dúvidas, da luz dos astros ,do sol,
se está calor ou frio, se devo ir pra esse ou aquele lugar, se me ausento ou fico presente, se me entrego ou renego... Dúvidas da nossa existência, do cosmos, do tempo, do presente, do futuro. Uma infinidade de dúvidas que assolam o nosso ser.
Todos somos acometidos pelas dúvidas, ninguém tem confiança absoluta em si mesmos. A diferença é como lidamos com elas.
Ah, mas que desagradável seria desvendar todas as caóticas variáveis da vida ou todos os segredos mais escondidos nas nossas entranhas, segredos mais ocultos. Com certeza, a vida não teria sentido, os desafios do desconhecido nos incentivam a seguir sonhando e lutando.
As, incertezas, hesitações e Incógnitas pelas quais passamos, são as que despertam em nós,o verdadeiro sentido da vida motivando-nos a superar desafios a cada dia.
Devemos viver o presente, aproveitando cada momento porque o futuro é uma incógnita e as dúvidas de como será o dia de amanhã é uma realidade interessante que nos motivam a arriscar.
Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que me chamou a atenção:
“Não, não quero certezas no meu caminho
Não, não quero respostas despejadas em minha face,
que me impeçam de sentir o interessante gosto de arriscar,
De sonhar…”
O Ser humano é assim, gosta de arriscar-se e sente necessidade de sonhar para se sentir vivo e ao conseguir a realização dos seus sonhos, sentir-se feliz. Correndo riscos, com certeza, mas a vida é assim, com desafios superados é mais prazerosa.
As dúvidas, as incertezas, devem ser cuidadosamente observadas, mesmo que pareçam simples circunstância ou fatos corriqueiros. Estas, merecem ser analisadas porque podem ser nelas que se escondem a chave para a porta do sucesso e com medo de arriscar pode deixar passar.
Pense nisso e comece a dar mais razão a voz do coração do que a seus medos, suas dúvidas que lhes sufocam e maltratam. Arrisque-se mais, as lamúrias não te levam a nada!
Lembre-se do pensamento de Franklin Roosevelt
“Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje”.
A dúvida sempre matou muitos sonhos, muitos amores, vá mesmo com dúvida e deixe a vida surpreender você no caminho.
No atual estágio, todo mundo é suspeito. Até eu, em substrato, desconfio de mim.
Nada contra quem conta. Mas a rota é sempre a mesma. Seguir na direção contrária ou bater de frente com o absurdo.
Eu decidi pular antes que a corda aperte o meu pescoço.
Acorda!
As pontas se encontram e se desfazem em nós... talvez ainda dê para escapar antes que o circo se feche!
Estou no meio deste “sei lá”.
O que é o “sei lá”?
Ah, ele se resume a ummundodentrodeummundo...
ainda se fosse omundodentrodomundo, o conceito seria mais fácil de explicar
ou, pelo menos, de entender.
Mas sei lá...
Isto é meio que bom: o não saber.
Não, não... eu me enganei. Isso é ruim!
Ou, talvez, sei lá!
Só sei que, depois que sair desse mundo, vou pra outro ainda sem saber explicar o “sei lá”.
O outro mundo?
Ah, sei lá!
Existem momentos nos quais o saber, torna-se um imenso poço de ignorância. Um acontecimento inesperado é o suficiente para mistificar toda a sabedoria que possuímos. Passamos a duvidar de tudo, questionar paradigmas e terminamos por nos deparar com paradoxos indecifráveis. Assim é a vida, temos certeza de tudo, sem certeza de nada.
Preserve o não saber e se espante em cada descobrir. Preze as incertezas e as dúvidas, suas e alheias, e assim livre o mundo de ditadores e extremistas. Aprecie a liberdade de quem não crê como você, dos que não querer ser nada mais, além do que já são. Só assim poderá medir o quanto precisa aprender.
A ignorância é a maior reveladora de nossas virtudes, pois só ela dá todo sentido ao que, no momento, não tem sentido algum.