Dúvidas
Talvez você não tenha dúvidas, apenas certezas óbvias; nesse estágio você é a própria dúvida, não é mais pessoa; robotizado, vive dentro de um mundo irreal. Não se permite estar errado, aí seu maior erro. Nem me atrevo a pedir para que pense nisso, pois você já não pensa, só tem certezas.
A que ponto chega o ser humano, idiotizado por ele mesmo. As suas escolhas são o que você é hoje. Nada além disso.
Eu sou uma fraude da poesia, porque dos poetas, tenho somente as dúvidas...
Não sei se meus sonhos ultrapassam as fronteiras do mundo, ou se meu mundo não suporta a imensidão dos meus sonhos. O fato é que eu preciso das palavras para sobreviver! Ah, se eu me contentasse tão somente com minhas palavras...
Eu sou um infinito de personagens inventados desde o momento em que pude compreender a grande farsa que é ser apenas mais um ser humano normal...
O amor supera a distância e não se curva ao tempo. No entanto, a ausência da pessoa amada pode transformar em pedaços sonhos de amor que jamais serão reconstruídos...
E se eu escrevo o que sinto, é que a palavra tem o condão de me retirar do abismo em que por vezes me encontro...
Durante todo o tempo eu quis extrair verdades que eu julgava existir, talvez por ter aprendido ser a mentira a grande mola propulsora das relações...
Não vale a pena enfrentar uma mulher em fúria! Se os homens soubessem que um simples abraço resolveria...
Nada é mais cruel que testemunhar a própria felicidade se escapando por entre os dedos...
Com o tempo, descobri que não é possível abraçar o mundo inteiro tão somente com o meu abraço...
E pela primeira vez ela superou o medo de se olhar ao espelho. Ela era linda! Era perfeitamente possível se apaixonar outra vez...
Do amor verdadeiro não se exige renúncia que implique sofrimento...
Não tenho dúvidas de que
quem não se sente feliz
com a felicidade dos outros
é porque está contaminado
pelo sentimento de inveja.
Constantes Vagantes sem Rumo
Falar de amor é sem dúvidas a coisa mais complexa, inclusive refletindo com base no mundo qual vivemos, onde tudo parece tão superficial, nada é duradouro, e simplesmente buscamos preencher o vazio qual mau sabemos da existência, pois não nos conhecemos... É aí que acredito ser a raiz de muitos males, a falta de autoconhecimento e de profundidade de nós mesmos, tal falta que nos torna constantes vagantes sem rumo.
É bem como escutar aquela frase tão famosa “quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Podemos até refletir a respeito, mas seu significado é ainda mais profundo que o entendimento mais profundo, pois nós caminhamos exatamente para onde sequer sabemos. Alguns de nós acreditamos estar trilhando algo que queremos, mas será de fato o que realmente queremos? É bem difícil responder, pois não nos conhecemos da maneira qual deveríamos e por conta disto, acabamos por nos precipitar em relação a quem somos, abraçando o autoengano ao invés do autoconhecimento, e pecamos por não saber a questão crucial para os significados de nossas vidas, e então nos tornamos constantes vagantes sem rumo.
Nossa busca por significado é constante e no decorrer costumamos atribuir valor a coisas que são apenas coisas, deixando de lado o que realmente tem valor. Preferimos gravar um show por completo, simplesmente para alimentar a necessidade fictícia de atenção dentre outros, e por isto deixamos o valor da experiencia de lado, não focamos no agora e perdemos a oportunidade de sermos a melhor versão de nós mesmo, simplesmente por não estarmos presentes no agora, estando divididos em diversas partes. Estamos fragmentamos e ao mesmo tempo precisamos ser cada um destes fragmentos e nunca somos apenas um, um inteiro, mas sempre divididos, buscando completude, conforto pela falta, e felicidade inalcançável. Quando falamos de amor, partimos da mesma busca e passamos a confundir muita coisa, pois aliás, não sabemos realmente o que queremos, e por isto, passa a ser uma busca sem rumo. O verbo amar passa a ser apenas mais uma palavra que justifica a sensação fictícia de completude e conforto, entretanto, não passa de uma mera ilusão, pois adotamos hábitos tão destrutivos que mau percebemos e então nenhuma relação dura, e nada é feito com entrega total, estando inteiramente no agora, desfrutando os sabores de ser quem é em sua totalidade, enquanto continuamos a ser constantes vagantes sem rumo.
Cãs prateadas da vanguarda, velhos pensamentos o assombra no presente, preságio de dúvidas e nações distintas de um passado recente que virá a tona.
O caminho encantado por flores que quando se encontra duas iguais; sem duvidas se escreve uma bela história.
Às vezes na Vida são necessários pulos,caminhos incertos, dúvidas,fazem parte da nossa aprendizagem.
Se estamos certos? Na hora nunca sabemos.
Mas uma coisa é certa quando sentimos o peso das costas aliviar, sensação de alívio... aí temos a certeza a escolha foi a certa.
Breve tudo voltará ao caminho correto.
SIGA
Quando você quiser algo, mas tem dúvidas, incertezas ou medo,
Siga.
Quando você achar que não vai dar certo, e que pode se complicar,
Siga.
Quando você sabe que a decisão a tomar é equivocada e pode ter consequências indesejadas,
Siga.
Quando o seu coração quer e seu corpo também,
Siga,
Mas "SIGA" o seu CÉREBRO, pois é ele que comanda tudo.
É ele que guarda a consciência e a inteligência,
O "coração" guarda apenas os sentimentos, e o "corpo" ??
O corpo é só carne, não guarda nada.
#Elisangela.
Esperar!
Verbo este difícil de compreender.
Esperar gera ansiedade, esperar gerar dúvidas, esperar gera desconforto, porém este verbo citado, é para aqueles que não sabem, e não entendem que esperar é simplesmente ato de está aperfeiçoando aquilo que virá pra ser duradouro.
Esperar, fará de você e de mim pessoas Fortalecidas.Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmo:27:14.
A Despedida
O pior sentimento sem dúvidas é o da perda, pois, com ela você e capaz de sentir todos os sentimentos possíveis ao mesmo tempo, sem poder "controlar" nada. Infelizmente sentimos isso e se você ainda não sentiu saiba que irá, ela vem com a certeza igual a da morte. Morre, o que dizer quando eu tiver a certeza? Vocês sentirão falta de verdade ou será como a metade das pessoas que estarão ao meu velório?! (Se é que alguém irá.) Irão dizer o quanto eu era alegre, sorridente, brincalhona, uma boa menina e muito alegre. Irão dizer das coisas que gosto e as que eu amo, mas será que é o que eu realmente gostei e amo? Não sou eu que tenho que dizer? (Certamente tirarão palavras de minha boca.) Mas como posso dizer? Vou porque tenho que ir. Fui intensa, medrosa, amiga e covarde. Pude sentir raiva e me sentir segura. Sorri, sorri bastante e fui muito feliz com minha família, amores e amigos! Sou amor e Deus está em mim, pois, ele é amor! Enquanto existir amor, existirá união, compaixão e Deus!
K.B
Eu não fico com as dúvidas do E SE? ou do SERÁ? Todas as minhas perguntas internas eu já as esclareci, todas as minhas imaginações e sentimentos eu já especulei a possibilidade, pois isso é mais que obrigação ao meu próprio eu, em fim, mesmo que nunca conquiste minha maior paixão, não submeto meu coração a dor eterna da dúvida, sim há dor, mas ela tem outra fonte e essa foge do meu controle.
02/02/19
Somos condicionados a ser?
"Vir a ser."
Penso eu com minhas dúvidas:
Quando a vida germina, não só somos o desabrochar, mas também a raíz.
O início igual as ramificações são as nossas opções a prosseguir. Cada bifurcação uma escolha ou "destino" com suas consequências, a qual somos guiados em direção ao cume da árvore.
Uma caminhada lenta ou rápida, somos folhas prestes a ser sopradas pelo vento.
Dentro e acentuado também como o ciclo da água a qual nosso id e super ego se reflete em um ciclo repetitivo.
Não tenho dúvidas que quem falou de amor pela primeira vez estava falando sobre cachorros/animais 🐾
Ler um livro é viajar sem sair do lugar
É descobrir respostas para nossas dúvidas
Ler é se emocionar
é sonhar
é refletir
é ser feliz!
Confie, o amor não está no outro
O amor, é nosso, sem dúvidas
A (o) idiota, as vezes nem é
Mas, nós somos, infantis
Dúvidas...
As dúvidas me corroem...
São tantas...
As mais cruéis são as do coração.
Por que alimentou
essa fantasia de amor?
Deixaste te enganar?
Na primeira chama
podias ter apagado o fogo.
Deixaste o incêndio se arrastar?
Por quê?
Queimando todos seus sonhos.
Impotente, a vítima nem respira,
Mas o chacal só observa
o incinerar dos ossos.
As emoções, sim essas emoções,
são testadas ao limite.
Qual o prazer de ver uma alma
Queimando no fogo do inferno?
Essas ações que determina
o carácter de um homem.
O silêncio também é
cúmplice do mal.
Quem observa? Quem põe fogo?
Ambos são condenados,
pela própria consciência.
A justiça dos homens é falha.
Não há mal que sempre dure,
Todo dia o sol nasce na colina.
O tempo cicatriza todas as feridas,
Mesmo as do amor.