Duvidar de um Amigo

Cerca de 13836 frases e pensamentos: Duvidar de um Amigo

Eu que duvidava do amor
Tô aprendendo a mandar flor
Só quero ir se você for

Inserida por pensador

É um fato: se acredita muito na mentira e duvida muito da verdade.

O medo de questionarmos aquilo que tanto tempo cremos é tão desesperador, que não temos coragem de olhar pra baixo e ver se o chão que pisamos realmente esteve ali. Mas por conta disso perdemos a oportunidade de descobrir que na verdade sempre soubemos voar!

Inserida por tihhgoncalves

Duvide da minha dúvida

Eu duvido que tu venhas
Um dia a me dizer
Que queres dividir comigo
A dívida de viver

Eu duvido que divido
Tudo meu contigo
Deveria não tê-lo dito
É impossível de fazer

Eu duvido que tu leia
Tudo sem se dividir
Eu duvido que tu vás
Até onde posso ir

Eu duvido até daquele dia
Que te conheci
Duvido que tu existas
Só pra dividir a dúvida
De que tu venhas
Um dia a me dizer

Inserida por AZEVEDODouglas

Há dias que voam sem perceber, só cai uma folha mais do calendário, sem pegadas na memória, há momentos que ficam gravados para além das lembranças, como toque na nossa pele, preenchendo assim cada um desses dias em que só o relógio não para. Caminhando por ruas ausentes, despojados de meu próprio caminhar, meus passos esquecem o presente, só consigo avançar se eu parar, e assim o que a cabeça vai ditando, o coração vai escrevendo com erros de ortografia, porém, só foi preciso ficar calado para que o silêncio corrigisse tudo, estranha forma de corrigir os erros, às vezes o silêncio me confirma muitas coisas, as vezes me faz duvidar de muitas verdades, as vezes o silêncio me dói, às vezes o silêncio me faz forte, muitas vezes é melhor o silêncio, mas muitas vezes o silêncio me destrói, Por que ninguém me disse que nem o para sempre dito, é para sempre, foi o silêncio que me mostrou que as vezes existem palavras ditas no silêncio do coração, que nos afastam do que nossa boca quer dizer, Hoje desenhei corações costurados, ao invés de lançar beijos ao vento por quem não merece, Hoje eu transformei em sorriso meu acordar silencioso, hoje pensei em ti.

Inserida por VilmarBecker

"Às vezes, por um querer apressado, termina-se sem conquista alguma. Por isso: um passo de cada vez, sem pressa, e sem duvidar."

Inserida por MarcinhaRibeiro

Estou em dúvida se é melhor nada falar ou permanecer calado...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Da dificuldade faço minha motivação, só não duvida da minha capacidade.
Quem desacreditava, hoje vejo as cara.

Inserida por sidaofc

Homens, nunca duvidem da capacidade de uma Mulher, ela pode te surpreender a cada instante. Cuidado!

Inserida por renajorgebiel

Na verdade quem oscila não definindo o que QUER, tenho minhas dúvidas que essa pessoa QUEIRA alguma coisa.

Inserida por PrincipeAilton

Não duvido que vocês vejam, ouçam e sintam. Duvido apenas que exista.

Inserida por lgilberd

Os céticos só não acreditam, naquilo que os convém.

Inserida por F5

"Caso você formule uma pergunta ao professor, ele provavelmente lhe responderá. Se continuar com dúvidas, poderá poupar o trabalho de pensar e pedir mais explicações ao professor. Porém, se você formular uma pergunta ao livro, você mesmo terá de responder. Nesse sentido, o livro é como a natureza - ou o mundo. Quando você os questiona, eles lhe responderão na medida da sua própria capacidade de pensar e analisar"

Trecho do livro "Como Ler Livros" de Mortimer J. Adler e Charles Van Doren

Inserida por Rockland

"Faça perguntas enquanto lê-perguntas às quais você mesmo deve tentar responder ao longo da leitura. Quaisquer perguntas? Não. A arte de ler em qualquer nível acima do elementar consiste no hábito de fazer as perguntas certas na ordem certa. Há quatro perguntas centrais que você deve fazer a respeito de qualquer livro.

1. O LIVRO FALA SOBRE o QUÊ? Você deve tentar descobrir o tema central do livro, bem como a maneira pela qual o autor desenvolve esse tema, por meio da organização e da subdivisão dos temas e tópicos essenciais.

2. O QUE EXATAMENTE ESTÁ SENDO DITO, E COMO? Você deve tentar descobrir as ideias, afirmações e argumentos principais que constituem a mensagem particular do autor.

3. O LIVRO É VERDADEIRO, EM TODO OU EM PARTE? Você SÓ conseguirá responder a essa pergunta se já tiver respondido às duas anteriores. Você precisa saber o que está sendo dito antes de decidir se é verdadeiro ou falso. Quando você entende um livro, fica obrigado, caso esteja lendo com seriedade, a formar um juízo sobre ele. Conhecer a mente do autor não é o suficiente.

4. E DAÍ? Se o livro lhe forneceu informações novas, você deve pesar a importâncias delas. Por que o autor acha que sua própria mensagem é importante? Ela é importante para você? No entanto, se o livro não apenas lhe forneceu informações, mas o esclareceu em determinados quesitos, então é necessário investigar e buscar mais, isto é, buscar quais implicações forçosamente se seguem."

Trecho do livro "Como Ler Livros" de Mortimer J. Adler e Charles Van Doren

Inserida por Rockland

⁠No abismo da desilusão, enfrente o eu, mesmo que esteja pelado e frio caminhando no limbo das suas escolhas, o mais desprezível inimigo é duvidar de si mesmo.

Inserida por alphmatt

⁠Nunca julgue ou duvide de alguém em um momento de desesperança. Tudo pode acontecer!

Inserida por LucianoSobral

A fé é pra abrir os olhos, mas muitos religiosos são escravos dos homens por sua "preguiçosa fé"

Inserida por MuriloSodre

O 'milagre industrial' enfraquece nossa fé.

Inserida por MuriloSodre

As franquias de lanches tem deixado muitos empresários felizes, mas a franquia de igrejas tem tem feito mais ainda, tem deixado milionários.

Inserida por MuriloSodre

O governo bloqueou minhas contas
Que boooooom!!!
Eu nem queria paga-las mesmo.

Inserida por MuriloSodre