Dúvida no Amor

Cerca de 1047 frases e pensamentos: Dúvida no Amor

Talvez a porta estava aberta, talvez o medo fosse o meu, talvez a espera fosse a tua ou talvez a porta estava fechada, talvez o medo fosse teu, talvez a espera fosse a minha.

⁠Falta-me a inspiração,
Porque a ação do tempo me consome,
A sensação do cheio,
Se mistura com a sensação de vazio,
O tempo vira grana,
E a grana consome,
Desfigura....
Transforma o Amor em paródia,
Transfigura,
Enquanto a fumaça evapora,
A luxúria fica,
O tempo se esvai,
O meu corpo se contraí,
Na loucura do ócio,
De ser,
Sem ser ninguém,
Que é alguém,
Pra alguém que não reconhece seu valor....

⁠E se...
E se der errado
E se...
E se não for a pessoa certa
E se...
E se não for a hora
E se...

Dúvidas, questionamentos e incertezas que ficam nas cabeças das pessoas. Muitas vezes deixamos de fazer algo por conta do medo e da insegurança, mas, e se invés de ficar criando dúvidas, a pessoa simplesmente vai sem medo e descobre o que acontecerá. Talvez ela tenha um bom resultado, mas também poderá ter um péssimo, mas a vida é assim feita de altos e baixos, o importante é levantar a cabeça e seguir em frente, porque uma hora passa, mesmo sendo difícil de esquecer

Tinha dias em que não havia cores suficientes para expressar o que eu sentia. Em outros, eu não sabia o que estava criando, e as folhas iam parar na lata do lixo. Duvidava de tudo, especialmente de mim mesma. Me sentia uma farsa, como se até os desenhos que eu tanto amava fossem uma mentira.

"O coração dita as regras, a cabeça decide a direção, mas o caminho é só Deus."

Inserida por josehsilva

Riso feito de promessas vagas
De chantagens claras
De dilemas mil

Com olhar de uma frieza plácida
Lança quimeras pálidas
Um fabuloso ardil

Um quase não praticamente sim
Incertezas sem fim
Parecem me tragar

E os seus lábios nesse ínterim
Com um sussurro enfim
Tentam me enfeitiçar

Com doces engôdos
E certezas que nada têm a assegurar
Tomo o risco, me exponho
Porque esse momento vale o que virá.

No seu rosto angelical
De intransponência abismal
Encontro queda e redenção
Nele encaro meu bem, meu mal.

Inserida por Anninhavargas

E Meus olhos já doem de tanto chorar, Já Não é fácil vencer esse mal chamado saudade, Imagine Aquele cujo nome é amor.

Inserida por jailsonpsjunior

Eu não amo você, talvez eu goste, porque você ri das mesmas coisas que eu e eu fico boba de como você consegue me deixar sem graça sem nenhum esforço e por qualquer besteira. Mas eu não amo você, eu não vejo mais suas fotos, eu não entro mais no seu perfil na internet, eu não falo mais de você, não faço mais questão de te ver e nem de saber da sua vida. E você tenta ser engraçado, resgatar alguma coisa, mesmo sabendo que entre nós não existe nada mais do que risadas descompromissadas e assuntos inacabados, porque eu não te amo e sua vida não me interessa mais. Quando a gente se encontra parece que tudo já foi dito, mas quando estou só, pensando em você, o que acontece na maior parte do tempo, eu releio meus pensamentos e percebo que há tanto o que dizer ainda, mas eu não digo, porque afinal de contas eu não te amo e por isso nada do que eu falar importa mais. E eu repito em alto e bom som, pra quem quiser ouvir que eu não te amo, pra esse povo que me pergunta de você sem saber que seu nome é sinônimo de luto pra mim, pra nossos amigos que me falam de você enquanto eu resmungo baixinho “eu não te amo e por isso saber de você não me afeta, não me afeta, não me afeta”. Mas mesmo não te amando, e eu não te amo mesmo, é de você que eu lembro quando aquela vontade de tomar sorvete de madrugada vem, é por você que eu fico triste quando estou muito feliz mas lembro de repente que você nunca vai saber do porque de eu estar tão feliz, e é você que eu odeio quando alguma história qualquer que eu ouço me faz lembrar as nossas. Eu não amo você, eu amo suas costas, seu cabelo molhado, sua capacidade de falar besteiras que no fundo sempre tem nexo, seu jeito particular de parar pra pensar na vida na hora mais imprópria e me deixar louca querendo adivinhar por quais caminhos sua mente está passeando e se por acaso o nosso atalho torto está entre eles, eu amo seu sorriso sem pretensão, só isso, mas você mesmo, assim como eu vejo eu não amo. E eu não amo você, eu digo, repito, escrevo, penso porque fingir é meu único álibe, porque fugir é a única maneira que encontrei de sair limpa dessa história, porque não te amar é o único jeito que encontrei pra esquecer todo esse amor que tenho por você.

Inserida por kamylla23

Nem sempre quem escreve a beleza, sabe
encontrar a felicidade...

Inserida por luizacaetano

Tema: Porque ?

Do que adianta
Mostrar o sol, a quem não pode ou não quer ve-lo.

Do que adianta
Fazer sentir a brisa do mar, a quem não a percebe
ou não a quer sentir.

Do que adianta
Levar uma flor, a quem não quer ou não pode
observar a beleza ou abrandar a alma com seu perfume.

Do que adianta
Mostrar as estrelas, a quem não quer ou não pode
mensurar, a pequenez do ser humano mediante o universo.

Do que adianta
Falar e mostrar o amor, a quem não pode ou não é capaz
de senti-lo na alma.

São Paulo escreveu:
- Ainda que eu falasse a língua dos anjos e do homem, sem amor nada eu seria.

Divago então, do que adianta amar, a quem não pode ou não é capaz de amar e ser amado ?

Do que adianta
Ter como princípio de vida a frase:
“O mais importante na vida a aprender, é amar em troca amado ser” .

Se o amor sentido só demonstra ter caminho de ida.

As religiões, filosofias, seitas e grupos que pregam o bem, ensinam:
“É amando que se é amado.”
Mas a vida te prova, que você amará mas não será amado,
Isso se for capaz de amar.

Os dias te provam, que você promoverá o cultivo do amor, porém perceberá que as sementes que você planta, apodrecerão antes de germinar, ou germinarão porém o mundo e seu cotidiano, a sufocarão e matarão, sem dó nem piedade.

Amar-se, é primordial, base de toda vitória no planeta, a vida te ensina isso, e você a duras penas aprende.

Mas tua alma te cobra “amar-se e amar alguém”, você então ama, materializa o sentimento em atitudes, palavras, atos, mas sente-se amando sozinho.

Qual a ciência, comprova e ensina onde está o correto ?

Qual teorema, tese, elementos químicos, podem te ajudar a compreender essa “lógica ilógica”.

As liturgias, literaturas e ensinamentos dos que chamamos e consideramos “com mais experiência”, nos ensina a lutar por este amor “lógico e ilógico”.

Mas os dias te ensinam que isso é correr em um circuito redondo, sem largada e sem chegada, que você estará sempre atrás, e o máximo que conseguirá é alcançar por segundos o amor que corre a sua frente, e estes segundos são tão ínfimos, que muitas vezes nem se pode senti-los ou vivencia-los, pois a vida vai impor que se seja mais veloz, e você ficará para trás novamente, impelido pelo devaneio de amar e ser amado, de dar as mãos a este amor e seguir em frente lado a lado, “sendo isso dentro de você, não um devaneio e sim uma certeza”, correrá mais rápido, utilizará todas as forças do corpo e da alma, para alcança-lo novamente, e novamente por poucos segundos tentar vivencia-lo.

E assim se vai vivendo, se pode-se chamar isso de vida, pois nem o que é vida na realidade sabemos com certeza, então chamemos de existência.

Assim se vai existindo, dia após dia, hora após hora, segundo após segundo, gritando a plenos pulmões aos quatro cantos do universo,” o que desejas de mim ?”, pois se faço o que desejas me deixas na solidão... se não faço condena-me a solidão novamente.

Um pergunta que não cala na alma é, como fazer alguém que não enxerga e não entende o que é ser amada apenas por ser amada, sem outro mais e nem porque, compreender e “apenas” enxergar isso?

Não falo nem em vivenciar, falo apenas em “compreender e enxergar”.

Mas a reposta é sempre a mesma, o silêncio total do universo, de Deus, da natureza ou seja de quem for.

Um silêncio gélido, ferino, mortal, que te joga novamente no turbilhão de sentimentos e sensações que somente ferem mais ainda a alma, ofuscando e apagando paulatinamente os resquícios de Luz que ainda possam existir dentro de você.

Uns chamariam se exposto tais argumentos sentidos e vivenciados no coração e alma de insegurança, fraqueza e até mesmo de bobeira.

Outros , bem outros não sei...

Somente sei o que sinto e penso, não posso escrever sobre o que outros sentem e pensam, pois cada um sabe de si, somente sabemos sobre o que há ou acontece dentro dos outros, quando em sincera conversa se é deixado claro.

Mas de sentimentos verdadeiros, só se fala a quem realmente confiamos, pois é arma certa a ser usada por quem não é verdadeiramente amigo e confiável.

Assim vamos seguindo “em frente”, acho eu, não compreendendo, mas, não se pode “acabar” com tudo, a obrigatoriedade de ficar no planeta vivendo ou sobrevivendo sem um solo firme, composto de verdades imutáveis é imperioso, porém inalcançável.

Passasse por um planeta, por uma existência, em busca não da Pedra Filosofal ou dos Segredos Universais, mas sim em da co-existência ou da vivência, lado a lado em equilíbrio com “aquela” pessoa, que sentimos na alma que nos completa e que a completamos.

Filosofia ? Utopia ? Divagações ? Devaneios ?

Não sei, somente sei, o que tenho dentro de mim, e o que tenho como verdade IMORTAL E IMUTÁVEL.

Creio na busca e no encontro com um outro ser que está neste planeta, e que ao ser encontrado, apenas com seu olhar, saberemos no mesmo instante que a “odisseia”, chegou ao seu fim, que a busca terminou, e assim uma nova existência se iniciará, a busca pelo equilíbrio perfeito, tão desejado, mesmo que passível de ser utópico, possa ser alcançado.

Problemas exitem, existiram e existirão sempre, pois fazem parte da vida no planeta, mas os problemas do mundo, de forma alguma em momento algum poderão afetar, nem mesmo arranhar o sentimento entre essas duas almas que se encontraram.

Pois sentimento é éter, é intocável, e problemas sejam eles quais forem, é mundano, físico, palpável.

Para vencer os problemas do mundo, tendo encontrado esse verdadeiro porém “lógico ilógico” amor, ganhamos mais força, pois não estamos mais lutando sozinhos, temos agora um parceiro ou parceira para vencermos gradativamente os problemas que o mundo nos impõe.

Seja lado a lado nas batalhas do cotidiano, seja no silêncio de um olhar, seja em um abraço forte... não à uma receita universal para o sucesso, o que há, é o “não haver” da solidão da alma.

Romantismo literário ? Divagações de um sonhador ? Bela imagem, porém inviável ?

Chamem do que quiser, para os poucos seres no orbe que tem a coragem de expor sentimentos sem véus, isso é uma certeza.

Para outros que sentem porém não se expõem, um sonho calado, obscurecido pela obrigatória física do planeta.

E para outros... um monte de bobagens, que não levam a nada e não passam de ilusões e falácias.

Como um velho ditado diz:

Somente sei, que não sei.

E assim foi, é ... porém espero que um dia não seja e nem será mais, um dia o sentir apenas por sentir, o amar apenas por amar, vencerá os porquês, poréns e senões... as lógicas, pois amar não tem lógica, não tem porque, nem porém e muito menos senão, AMAR É APENAS, AMAR, SER AMADO É APENAS, SER AMADO, e ponto final.

O resto é apenas resto, não é imutável, etéreo, imensurável, é apenas resto.

Englobando por resto, a luta pela vitória no mundo, social, econômico, financeiro, e chamando tais situações de resto, pois não são transcendentais, são do mundo e aqui ficarão quando nossa existência no planeta findar, porém os sentimentos verdadeiros e acima de todos o VERDADEIRO AMOR, transcenderá a passagem ou se preferir chamar assim... transcenderá a MORTE.

Do planeta nada de leva, como algumas pessoas falam, caixão não tem gavetas e mortalha não tem bolsos.

Termino por aqui, em meio ao turbilhão de pensamentos, sentimentos e dúvidas.

Deixando apenas uma pergunta ao universo:

Porque ?

Inserida por um_louco_sonhador

E se eu entrar em tua vida?
E se eu te fizer enchergar todo teu caminho?
E se eu te mostrar que existe um motivo para tudo?
E se eu te fizer sonhar?
E se eu te mostrar que vale a pena?
E se eu te disser somente a
verdade?
E se eu te fizer criar expectativas?
E se eu te amar?
E se eu te deixar voar?

E depois sumir!

Faria sentido pra vc?

Inserida por OMago

Antanho

Como vendar os olhos
E mergulhar em cega tentação
Se pouco sei do que sinto agora
E muito do que senti até hoje?

Como acreditar na névoa
Que respinga em frágeis pensamentos
E aflora na pele em vontade
E tira-me toda exatidão?

Como olhar as finas flores
Que nascem em meu jardim
Já que não florescem aos montes
Quando cercas meu vergel?

Enfim aos questionamentos eu me rendo
Já que dúvidas pairam em mim
Quando vejo o porvir
Ser mais negro que o antanho
Que muito rasgou de mim

Inserida por cacaio006

Tudo tem um porque, só não sabemos o por que de tudo...

Inserida por Carlos_Alberto_Brumm

Quando o silencio dominar a alma respeite-o, nem sempre com barulho se escuta o essencial.

Inserida por fer_gauss

Dizem que só amamos uma vez e quando encontramos saberemos o exato momento que aconteceu, por mais absurdo que se pareça, o amor é algo que transcende a alma e muda completamente a forma de se ver o mundo.

Inserida por fer_gauss

A minha história é longa...
Começa sem um sentido, passa por uma reviravolta, tem uma mudança, vive uma dúvida em redor, tem uma certeza e vive uma Esperança de ser concluída no Amor com o qual O Escritor começou a escrever !

Inserida por diegoeliasoficial

Sinto aquele vazio novamente em meu peito, aquela angustia aquele arrependimento, aquele sofrimento de perda, tudo isso por que ainda não recebi um seu "Olá" durante a noite depois do colégio, ou aquela leve explicação que costuma me dar caso não apareceu no horário de sempre. Novamente sinto aquele vazio dentro de mim, aquele vazio que me faz repensar tudo que tenho passado. O Vazio que me faz querer desistir de tudo e mandar-te ir embora da minha vida, Um vazio que me faz chorar por lembrar-se da maldita situação em que me encontro aquele maldito Vazio. Você não cumpriu a sua promessa, fiquei brava, mas como sempre acontece, você me dirá coisas lindas e eu vou-me ver perdidamente apaixonada e esquecida de tudo, você me mandará um áudio, vou ouvir sorrindo por ser sua voz, e novamente esquecerei a maldita quebra de promessa. Vamos ficar o final de semana todo nos amando de longe, vou ficar ainda mais apaixonada até voltarmos para a realidade, em que o vazio volta novamente. Lembro-me dos seus beijos quentes, do seu corpo quente colado ao meu, do seu gosto, e vejo-me chorando novamente por está nessa maldita situação! Dividindo você, cara, nunca pensei que deixaria meu egoísmo dessa forma, dividindo quem eu amo. O vazio, Maldito vazio. Vejo-me sozinha, perdida em um mundo, um mundo chamado você. Procuro distrai-me com outros sabores, outros amores, mas é inútil! Quando tudo é que faço sempre é por você e pra você, eu tento relaciona-me com outras pessoas por causa de você, não por mim! Eu tento esquecer você, pra doer menos, pro vazio ir preenchendo-se aos poucos. Você é como uma droga, penso a todo momento, desejo a todo instante mas sei que é errado e me destruirá no final, você é como uma droga, uma droga que estou fodidamente viciada, uma droga que estou obcecada para ter em meu corpo, estou em abstinência, do seu corpo, dos seus beijos, dos seus toques,das suas caricias, da sua risada,do seu sorriso, de você...

Inserida por BrooklynVivian

E mesmo sabendo que nada disso é real, permaneço na loucura dos meus pensamentos.
Cada suspiro dado, cada palavra não pronunciada, sufocada no vazio do meu peito.
As noites perdidas que teus olhos me roubaste.
Queria poder te dizer tudo o que sinto, mas o medo me assola, corrompe a minha alma com justificativas para evitá-lo, não pelo medo de perdê-lo e sim por saber ser tudo ilusão.

Inserida por giselesilva644

Com o tempo a raiva passa, a mágoa acaba e as lágrimas secam.
Com o tempo a gente consegue ver o que antes não via...
Aprende que nada é pra sempre, e que tudo passa de um jeito ou de outro,
Quer você queira ou não.
Com o tempo descobrimos que aquilo que pensamos ser amor,
Não era amor, talvez paixão, ou até carência.
O tempo alivia a dor, cura as feridas da alma, acalma os corações,
Dissolve as dúvidas e faz com que mudemos a nossa maneira de pensar,
De amar, de sonhar..
O tempo trás maturidade, sabedoria, experiência...
Sorte de quem sabe aprender com ele,
Sorte mais ainda quem sabe esperar por ele,
Pois há certas coisas que fogem do nosso controle
E só o tempo é capaz de resolver.
O tempo também trás saudades, lembranças, histórias...
Cada tempo tem a sua beleza, a sua graça, e é bom que saibamos disso.
Não existe a idade perfeita, existe o agora, e que amanhã será o ontem.
Cabe a você fazer com que ele tenha valido a pena, pois ele não voltará.
Nunca se esqueça, o tempo é sábio, e como é bom sabe lidar com ele,
Afinal de contas, ele passará pra todos.

Inserida por NikitaSinger

Te amo te odiando, te quero te deixando, entre o choro eu sorrio e sem você eu não vivo!

Inserida por pqbruna