Dúvida no Amor
O Amor...
O amor,
Difícil de achar e às vezes impossível de compreender.
O que quer de mim, me fazendo sofrer?
Talvez ensinar alguma lição que nunca vou esquecer..
Talvez queira me fazer desistir.
Desistir de tudo e me silenciando quando tento resistir.
O que quer de mim?
Essa dor que não há como esconder de nenhum jeito.
Talvez aceitar isso seja o desfecho.
Não. Não vou me render a isso!
Nem que passe mil anos aflito,
Essa dor passará em breve, eu sei disso.
Esse é o desfecho, um novo recomeço...
O tempo nos surpreende a todo momento, mas tem uma coisa que nunca será em vão, que é o amor, portanto, na dúvida, ame.
"O mundo precisa de exemplos e não de opiniões. Precisa do amor de Deus pra mudar o seu coração. Quero ser exemplo, pra defender as almas doentes e feridas profundas, quero ser instrumento de Deus, que Ele possa me usar conforme a tua vontade. Há muito ódio entre nós, muitas dúvidas que corroí, já não há amor entre um irmão e outro. Quero espalhar o amor, esse amor que me faz enxergar o mundo com outros olhos. Quero que o mundo tenha a mesma visão que eu. Eu sinto, sinto sim a presença do Espírito e quero que todos sintam. Pois fui dessas que um dia duvidou. O mundo está perdido à procura de Deus, e eu creio que Ele vai nos encontrar. Basta nós mesmo querer aceita-lo!"
Queria
Queria viver seu amor,
por inteiro, em todas as
suas facetas.
Queria ao seu lado estar,
manhã, tarde, noite.
Sentir o seu carinho, viver
as suas dúvidas, rir das suas
alegrias, chorar junto os seus
momentos amargos.
Gostaria de ser a sua companhia,
aquele que ao lado esta,sem
dramatizar nada, apenas ama e quer,
aquele que sabe o que tem consigo.
o doce encanto , esta sua figura de mulher.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Até quando?
Até quando as pessoas vão se sujeitar ao pouco amor?
Até quando as pessoas vão valorizar de menos desvalorizar de mais?
Até quando vamos ser metade pra outra pessoa ao invés de sermos inteiros?
Até quando temos que ceder invés de sermos nos mesmos?
😔
Se um dia você estiver com alguém e perguntar a si mesmo se é amor, com toda certeza, não é. O amor não deixa dúvidas
Quando se inicia uma relação, uma paixão, um amor, vem na cabeça, preciso de coragem, para tentar de novo, vem o medo, o receio, preciso de cuidado , procurar sempre a verdade, pois ela nos beneficia sempre, de algum forma… a sinceridade consigo mesma e com quem irá partilhar momentos da sua vida, importância de sinceridade com seu coração.. Para que não se repita o erro da enganação consigo mesma e com os outros...Mas o que posso dizer se é que serve de consolo é que no meio de tanta indecisão , complicação, medo… Não custa tentar, assim você não vai se arrepender por nunca ter tentado, nunca ter vivido.
Bom dia amor♥ não sei se seu sorriso da manhã vai estar tão desnumbrante como noite passada, não sei se uma vida nos espera ou se o destino irá nos enviar a caminhos opostos, não sei se amanhã eu ainda estarei bonito aos teus olhos e dignamente sua parte do quebra cabeça, mas sei que amanhã quando você acordar eu estarei olhando para você e pensando quão maravilhoso é estar do teu lado, acordar com um beijo e um café da manhã juntos, esperar que você passe pelo corredor e como todo dia você sempre para em frente ao espelho e sai rindo com esse sorriso extremamente lindo, espero que tenhamos uma vida diante de cada dia, que os momentos bons não nos falte e que haja sempre um amor para nos lembrar quão bom é amar
Não sei se te amo,
Pois não sei
O que é o amor,
O amor vem com o tempo
E com o tempo
Vem a Saudade,
A tristeza
E a dor
E para os fracos,
O desamor.
Amizade deriva de amor e não de amargor.
Quando lhe der meu silêncio e segredo, para não causar dúvidas nem medos, aquieto, assim, serena, minha alma pasmaceira.
Não temo o divino, a dor ou a morte.
Sentimento de amizade é consorte, vínculo de união, que poupamos com seriedade, para que transpasse seguro na eternidade.
Pra ser seu namorado? Não, eu não sirvo pra isso. Não sei lidar com amor, nunca aprendi a conviver com o ciúme. Acredite em mim quando lhe digo, eu sou o cara mais controlador do mundo, sou possessivo ao extremo. Não, me perdoe, mas eu não sirvo para ser seu namorado.
Falo a verdade quando digo que serei o pior namorado de todos, sou meloso. Você não vai me suportar, sou do tipo que não larga do pé, aquele que está sempre querendo saber de tudo: onde você está? Com quem você está? O que está fazendo?
Beijo super mal, isso verdade. Meu abraço... ninguém suporta meu abraço. Lembro-me de tantos amigos que tive, e ao abraça-los se foram horrorizados comigo. Por quê? Meu abraço é horrível.
Não se iluda, eu nunca serei um bom namorado. Se escrevo tão bem sobre o amor, é porque o vejo tão distante, assim como a Galáxia Sombrreiro que sei que existe, mas que nunca poderei tocá-la.
Vá por mim, eu não posso ser seu namorado. Nem ao menos sei o que faz um namorado, nem pra que serve.
Tive uma ideia. Poderei ser seu confidente, aí você poderá me falar de seus amores, seus namorados, suas paixões, suas decepções... Talvez em um tempo distante, assim, distante para o futuro, eu poderei ser seu namorado. Mas antes, eu preciso ser seu amigo.
Meu amor, mais do que qualquer coisa hoje,eu quis te escrever. Quero, mais do que quero, anseio, necessito escrever o que sinto, o que sufoco mas não demonstro, o que me rói e não me destrói por completo, o que se passa nessa confusão que é minha cabeça. A primeira carta foi de amor, a segunda de saudades e essa terceira eu intitulo de "dúvida". São tantas as dúvidas que nos cercam, não é mesmo? Como posso saber se o seu amor não é de papel, que pode se desfazer com a primeira tempestade ou ir embora com a ventania? Como confiar em você de novo?
Como se sabe quando o amor é real? Existe alguma coisa que identifique quando o sentimento mais sublime realmente está presente? Uns dizem que ele é como uma bomba atômica explodindo dentro da gente e, para desencadear a explosão, basta um olhar, um toque de mãos, um sorriso. Outros dizem que ele é algo sensível, suave como uma brisa que vem e balança os cabelos, trazendo uma sensação de plenitude e conforto como nada mais pode fazer. Quem tem a verdade? Os que falam do fogo consumidor ou os que defendem a brisa mansa? Haveria, talvez, uma terceira via para amar, onde nem fogo nem vento, onde nem terra nem água, nem sentimentos e nem palavras possam estar presentes? Quem saberá definir o incompreensível ou dizer onde o invisível estará, ou ainda, explicar o que o inexplicável é? Por que existem tantas perguntas para amar e tantas respostas por se dar? Porque ao fim das quatro letras "a", "m", "o", "r", sempre existe um ponto de interrogação e nunca um ponto final? Por que amor tem apenas duas vogais e duas consoantes, se nem todo nosso vocabulário o pode abranger? Por que o porquê de amar? E por fim, por que o porquê do por que de amar?
Dizem que amor a primeira vista existe
mas isso eu vou negar,
pois se o amor é cego
pode ele enxergar?
Com que ficar... Com aquele amor maluco que me coloca entre a paz e a loucura, ou com a sensata solidão permanentemente triste ?
Será que já não sei mais reconhecer o amor, talvez eu tenha perdido a mão, e me assuste com alguma circunstância nova.
Talvez eu esteja me protegendo do ato de se apaixonar que sempre foi complexo pra mim.