Dúvida e Medo
Noites frias e sombrias,
Trazem consigo a tristeza,
O medo e a incerteza,
De um futuro sem alegrias.
Mas ainda há esperança,
Na possibilidade do amor,
Que aquece a alma e a dor,
E ilumina a escuridão, como uma lança.
Na noite escura, o medo ronda,
A tristeza e angústia nos consomem,
Mas ainda há esperança no horizonte,
Possibilidades de um novo dia que começa.
O frio nos faz tremer,
Mas o amor nos aquece,
E assim seguimos, na noite escura,
À procura da luz que nos conduz.
Não deixe o frio congelar,
Os seus sentimentos mais profundos,
Deixe o amor aquecer o seu mundo,
E a luz da esperança brilhar.
Amor ou comodismo?
Muitos casais pecam ao deixar que a dúvida ou o medo os libertem de relações sem sentimentos. O respeito e o carinho sustentam os compromissos e se, em algum momento, esses pilares desaparecem nos fortificamos com os hábitos. Deixamos de lado o nosso prazer para sentir apenas segurança. É claro que é ótimo ter uma boa companhia, mas devemos pensar se vale a pena viver uma relação sem afinidades. Nesse processo de insegurança para abrir novos caminhos a gente não só se priva de ter uma vida feliz como acorrentamos o parceiro na mesma inércia.
E de repente todas as dúvidas, medos e amarras se foram naquele momento e tornaram-se uma única certeza, você!
O pânico, medo e a ansiedade são apenas incertezas que carregamos em nossas mentes, o único problema é que quanto mais certeza temos sobre um determinado assunto, descobrimos que menos certeza temos em nossas mentes.
Meninas usam preto..
Me disseram que usam preto pra esconder suas dúvidas, medos e imperfeições. Escondem seu eu e se mostra como nós, mal sabem elas que o preto nos atraem, destaca suas curvas e o mistério de seu olhar que bilha em nossos corações, mal sabe elas que seus defeitos muitas vezes são perfeitos, que seus medos não passam de histórias pra dormir e para deixar-los de lado precisa apenas de alguém para acorda-la, e que por mais estranhas possível, suas dúvidas só podem ser esclarecidas quando usarem mais branco.
Eu sabia que seria assim
No final você viria ate mim.
Tive meus medos, minhas duvidas.
Esperei por você a vida toda
Em cada segundo de meu desespero.
Mas minha certeza era a única força
Que me fazia levantar todas as manhãs.
Depois do desastre, do fogo, dos gritos.
Depois de tudo e todo peso que se formou.
Achei que o silêncio seria a solução.
Foi minha desgraça, quase te perdi
Vazou-me pelas mãos. Mas o destino
Nao quis assim, então lhe trouxe de volta
Ao meu coração.
Inpirado em,
Ben e Fallon... Novembro 9
O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.
MEU VIVER
Mais uma vez escrevo,
E me inspiro em você.
Driblo a incerteza e o medo,
Consigo a tristeza vencer!
Apenas por um momento,
Sinto que o tempo não correu,
Tão longe vai meu pensamento,
Nada que lembre um adeus!
Crio imagens e planos,
Todos retratam você.
Conto os dias e anos,
Nada me faz esquecer!
Embora o tempo passe,
Não passarei sem te querer,
Na poesias e nos sonhos,
Vou construir meu viver!
Rodivaldo Brito em 22.05.1983D
A sinceridade dói, falta de confiança incomoda. Em tempos de mudança exite medo do novo e incerteza do êxito. Exerça a confiança em ti mesmo, nada mais. Acredite, a diferença é você quem faz não o outro. Não deixe os pensamentos críticos a sua volta digam que és, opinião não é dizer que está certo, e sim que tem um perspectiva e senso critico para analisar um todo, isso sem desrespeitar o direito e o espaço do próximo.
Como falar do quanto você deseja algo se no fundo no fundo você tem medo, dúvidas e receio? Ao imaginar o que pode ser bom ou ruim você cria formas pensamentos que passarão na sua cabeça como pedaços de cenas de filmes ou como flashes e serão eles que irão criar uma confusão na sua mente, sendo assim você nunca saberá o que realmente deseja.
"O passado mal vivido desperta a dúvida; a dúvida aguça o medo do presente; e o medo bloqueia o futuro, que é o agora. Ou seja, o futuro é a oportunidade que se tem de viver bem; é a única forma de se construir uma história bem vivida e um presente destemido."
Não viva na dúvida, não perca oportunidades, não guarde desejos, nem medos, tente, não pergunte para o tempo o que fazer com suas dúvidas porque ele não saberá responder, não deixe pra depois o que poderia fazer hoje, o tempo que temos é muito menor do que imaginamos ter...pense nisso!
a noite cinzenta retrata o medo
a incerteza em poucos passos
o soar dos cochichos
o ódio controlado
transformado em amor ao sol
16-05-19
Equilíbrio não é estar livre do medo, das dúvidas, dívidas e da ansiedade, mas sim quando não somos escravos de nenhum deles!
LCS
A criança perdoa, se libera da mágoa, do rancor, da dúvida, do medo, da tristeza de forma simples, sem criar conflitos internos e duradouros. Nós, quando crescemos, criamos monstros que não podemos combater e, às vezes, ficamos tentando escondê-los. O melhor é soltá-los e buscar a essência interior para manter as responsabilidades do adulto e as ações da criança no que diz respeito ao perdão, amor, entrega, ousadia, coragem e confiança.