Dúvida e Medo
Se sentir medo ao olhar pra trás e dúvidas ao olhar pra frente, olhe ao seu lado e estarei sempre lá para tudo o que precisar.
Nunca é tarde pra perder as dúvidas, o medo. Nunca é tarde pra se dizer que, ainda, é cedo. Cedo pra o recomeço de algo que talvez nem tenha realmente começado, algo que ainda nem aconteceu - não de verdade. Cedo pra dar outra chance às pessoas, e acima de tudo, se dar outra chance. Outra chance de tentar alcançar um objetivo, realizar um sonho. Outra chance de arriscar em algo que seu coração sente e já desfruta, às vezes, com batidas aceleradas.
Ah, as chances... Se pararmos pra pensar, elas são tudo que realmente temos. Digamos que mesmo antes do início de nossas vidas já nos vemos em uma corrida de sobrevivência, movidos apenas por um instinto humano, uma energia, um desejo de viver - subjetivamente: um simples desejo de ter a chance de viver. A chance de passar por tudo que, olhando pra trás sem arrependimento, hoje vemos que já passamos.
Enfim, o tempo passa, sempre passa, mas às vezes almejamos que ele apenas pare. Pare pra que tenhamos tempo de fazer, não o que é certo, mas o que sentimos lá no fundo que deve ser feito. Nesses momentos nos surpreendemos ao ver à nossa frente, chances únicas, não como as que se perderam com o passado, muito menos como aquelas que, incertas como o futuro, só sabemos que poderão, talvez, surgir.
Essas chances são diferentes, elas são chances no presente. Um verdadeiro presente bem diante dos nossos olhos. Está ali, logo depois de uma porta aberta, a um passo de distância, a um olhar de distância, a um sorriso de distância, a um abraço de distância... Enfim, por que não, dentro de outros olhos...
Agora entendo que quando se ama, não se pode ter medo de tentar. Pois a dúvida nos faz perder coisas que , se não fosse a insegurança , poderíamos conseguir.
A verdadeira guerra está dentro de você, entre seus medos, dúvidas e mentiras, como muitos não tem o controle do que acontece, infelizmente sua arma e seu escudo estão sendo ultilizados contra si mesmo, a sua mente e seu coração!..
Nossas dúvidas são crueis, nossos medos, nos limitam.
Bom é quando vemos que nosso viver é uma fase.
Com isto, percebemos que o hoje é o único momento onde podemos fazer algo.
E ainda assim, deixamos as dúvidas e os medos ocuparem este pequeno espaço de tempo.
Que medo me dá ser verdade o que minhas dúvidas me causam. Que medo tenho de me enganar com você, que medo tenho desse alimento que me dá. Que surpreendente diferença és entre tantos, que curiosidade enorme me provoca. Quão proibido és para mim. Por vínculo, por sangue, por compromissos assumidos... Quão proibido deveria ser as paixão que surtam e surgem do nada. Quão proibido deveria ser essa tua mania inocente de me conquistar, essa mania incessante que me arranca tamanho bem estar. Odeio dúvidas, principalmente as quais se referem ao que sinto em relação à alguém. Odeio não saber o que se passa em tua mente, que escondes tanto e que pouca coisa me conta sobre você e me faz falar tanto de mim. Acontece que tua presença me faz um bem enorme. Me transmite paz, sinceridade, me transmite o que poucos tem. Eu valorizo cada besteira que fala, porque sei que por trás de cada uma delas há sempre algo a aprender. Valorizo tanto a tua caretice, me faz rir meio torto quando penso nela... Ou até quando só penso em você. E penso em tempo a mais do que se é normal pensar. Maldito transtorno e dúvidas que me causam, maldito azar de não te ter comigo e ser covarde para tentar.
Medos,receios levam as dúvidas..
Dúvidas que levam a confusões ..
Confusões,contradições que levam a conclusões..
Conclusões precipitadas ou não ...
Se ontem as incertezas te mostraram o medo, escolha as certezas de que possa ser feliz hoje e sempre;
"Que sua coragem seja maior que seu medo ou dúvida e que sua fé seja tão grande quanto sua vontade de vencer."
—By Coelhinha
Ao invocar o nome de Deus, não tenhas medo, não tenhas dúvidas, ele fará em sua vida o impossível! Pois ele pode tudo!
O medo de apontar faltas, de sugerir mudanças ou admitir dúvidas trava melhorias incrementais, barra a inovação e impossibilita altos desempenhos.
A vida é um contínuo momento de desafio, medo, incerteza e dor, também um efêmero momento de felicidade e alegria. Portanto seja o protagonista da sua história e não procrastine seus sonhos, visto que nesse átimo de felicidade e alegria podemos não ter tempo de realizá-los.
Não temos incertezas...temos medos.
Medos nos protege e é um plano de fuga para realizar os nossos sonhos.
Nossa mais um dia com duvidas.
eu já não sei mais o que fazer, vivo com medo da solidadão e do engano. é cheguei aos 31 anos e nem sei bem como vai ser o meu futuro.
tem dias que parece tudo certo, estou forte cheia de coragem, no outro estou desconfiada de tudo de todos.
DEUS ME PROTEJA!