Dúvida e Medo
Uma coisa que eu aprendi foi que... todos tem o direito de duvidar; todos tem direito de ter medo; todos tem o direito de se sentirem tristes; todos tem o direito de retroceder; todos temos os mesmos direitos, só não devemos passar a vida presa a todos esses direitos chamados "sentimentos".
Sentimentos divididos entre "bons" e "ruins"; precisamos nos sentir triste, para entendermos a alegria quando a sentirmos; precisamos nos sentir infelizes para entender a felicidade quando ela vier, precisamos não gostar para aprender gostar, odiar para saber amar. Precisamos entender a raiva para compreender a calma, precisamos de ambos; e por fim precisamos de um equilíbrio interno. Afinal das contas eu falo sobre o ser humano...
A dúvida nasce do medo, acho que por isso é tão difícil fazer escolhas. Fiz certo? Fiz errado? Qual a consequência dessa escolha? Dúvida seria oposto da Fé? O medo nos faz ter muitas incertezas, no entanto o que há a frente é desconhecido, SEMPRE! Fé nós faz escolher com coragem. Eu tive que fazer as minhas escolha e fiz. Com medo, com receio, sabendo que podia perder muito mas com esperança de ganhar mais ainda. A vida é isso mesmo, um monte de escolhas que no final tem influências diretas/indiretas sobre si e sobre outros. Já que nenhuma tristeza é plena, vida que segue... Mesmo que tardio, um novo momento de ser feliz sempre chega. Sempre, chega!
O mundo é assim, uma marcha solene sob o jugo da escravidão, cuja melodia impõe medo, dúvidas, desilusões e morte. Um a um cambaleia rumo a um destino desprovido de graça.Mas a voz de Deus nos convida a se alegrar, dançar como Habacuque, Davi e Abraão embalados pela fé, pela certeza do que olhos, ouvidos e mãos alcançarão trazendo a existência, as coisas que não são como se já fossem.
O desconhecido coloca mais medo e incerteza nas nossas cabeças do que o conhecido. Nós apenas temos medo do escuro, porque não sabemos o que lá se encontra.
O que o coração sente a mente sempre contradiz, dúvida que nasce entre o medo de sofrer e o desejo de ser feliz.
Se ontem as incertezas te mostraram o medo, escolha as certezas de que possa ser feliz hoje e sempre;
Por medo de dizer o que se sentimos, calamos o coração e sufocamos o amor, na incerteza de sermos correspondidos.
Somente você pode destruir os teus medos, só você pode acabar com tuas duvidas,
somente você pode dar um novo começo a tua vida,
Somente você pode escutar uma piada e chorar, ver algo sério e começar a sorrir, você é quem da as cartas e o cheque mate também.
Somente você pode dizer se errou ou se acertou, somos o pêndulo do bem e do mal, e somos aquilo que queremos ser,
somente você pode dizer do que se arrepende ou do que ainda vai fazer, mas uma escolha, um preço e cada um terá o caminho
Pense nisso!!!
Somente você pode destruir os teus medos, só você pode acabar com tuas duvidas,somente você pode dar um novo começo a tua vida...
Se sentir medo ao olhar pra trás e dúvidas ao olhar pra frente, olhe ao seu lado e estarei sempre lá para tudo o que precisar.
Caminho!nele o mistério e a esperança!nele o as duvidas e medos!nele os atormentos e o aconchego!nele as escolhas analisadas!nele a vida!nele as batalhas,as victorios e derrotas!nele as consequências!nele as virtudes e defeitos!nele a vida,o nascimento,a morte e a ressureição!nele o retrato esquecido e relebrando!nele o bem e o mal!nele a origem,os extremos e o fim!Caminho nele o buraco negro e a janela.By me AgG
TERRA
Encho-me de tristeza,o medo me domina,a incerteza me desanima,quanta maldade,que caminho a humanidade esta seguindo,tenho me feito várias perguntas,a cada dia o dia amanhece mais quente,as águas já não são tão limpas,animais morrendo por perder seu habitar,e a naturaza responde com sua furia acabando com tudo a sua frente,e as pessoas não percebem e continuam uma evolução,numa velocidade incrível,e eles continuam,gente matando gente,e todos junto matando o Planeta Terra.
Já embarquei nessa viagem, no começo tinha medo e incerteza que o trem pudesse quebrar, ou simplesmente q os trilhos acabassem. Hoje ainda existem os mesmo medos e as mesmas incertezas, só que com proporções bem maiores, porque agora tem AMOR. Pois é ou continuo nessa viagem com esses medos ou simplesmente pulo desse bonde, para chorar ao ver a partida da pessoa que amo. E só te amar não basta. Eu preciso viver isso todo dia! Olha só, talvez eu desça do vagão. E numa outra estação agente se encontra. Te amo isso eu sei... Fica bem!
As vezes a dúvida me consome, e o medo que me vem, vem do mesmo lugar que a minha coragem, da incerteza, de não saber se vou conseguir realizar o que eu quero, e assim sou obrigado a lutar pelos meus desejos, desejos esses de realização pessoal, com sentido de alegria, pois acho que o que é material, já não me agrada e muito menos me agrega em nada, enfim o que tiver que vir, virá com o tempo que vai calando minhas incertezas.