Dúvida e Medo
A vida nos mostra através do tempo todas as respostas. As respostas para as dúvidas, para os medos, para o ato feito sem pensar, para aquilo que não deu certo, para o que valeu a pena esperar, para as perdas, para os ganhos, para o fracasso e para a vitória. Há quem diga que todas as respostas estão no tempo. Será mesmo o tempo? Ou serão nossas atitudes para tentar reverter à situação?
Creio que o tempo seja maneira de falar ou simplesmente mostrar que com o passar de dias, meses ou anos conseguimos evoluir, amadurecer e ver além da situação. Creio que a resposta está dentro de cada um, na maneira de se pensar, agir e se "portar".
QUESTÃO DE ESCOLHA
Parece ser tão fácil quando tem que se tomar uma decisão
As dúvidas e os medos para minhas escolhas tornam-se assombração
Fazer o que manda o coração e se preocupar com suas reações
Consequências deixam marcas na alma tendo o perdão suas limitações
É como querer sem poder, caminhar sem partir
Tudo que eu queria agora era poder ser capaz de decidir
Vi muitos perderem a cabeça por causa da insensatez
Incontestávelmente arrasadora superada apenas pela embriaguez
Mas têm horas que precisa-se ser frio e calculista
Nos é possível superar crises, ainda mais quando somos realistas
Certo de um recuperar estimável será minha deixa
Pois o futuro é incerto igual estas palavras de queixas
Minha esperança é que o bem possa superar as indiferenças
Além do que os olhos podem ver será minha crença
E assim ter força para decidir o acredito ser o melhor
Questão de escolha que tenho que tomar só
Em um Mundo de tantas dúvidas e medos;
A certeza acaba não existindo;
E quando existe, deixamos passar pelos dedos;
O Amor é incerto;
A dúvida é a proteção contra a dor;
Mas a certeza gera vontade;
A vontade gera desejo;
O Controle acaba e viva;
E viva;
Viva o momento único;
Como se fosse a maior certeza do Mundo;
Viva o agora;
Viva isso comigo;
Todos os dias de incertezas;
Que a única certeza é o querer;
E o seu querer;
Eu;
E o meu querer;
Você;
O desconhecido coloca mais medo e incerteza nas nossas cabeças do que o conhecido. Nós apenas temos medo do escuro, porque não sabemos o que lá se encontra.
Eu te quero tanto me diz até quando você vai duvidar, eu não tenho medo e ficar aqui, assim, te amando, eu sou eu, e sempre serei, não diga que me ama porque me acha diferente, ou pareço com alguém, porque não sou, posso até ter mudado, mais não mudei meu jeito de ser, meu jeito feliz, meu jeito menino, minha maturidade ainda cresce, respeito, atitudes, medo de perder, alegria, tristeza, felicidade, continuam.
O que o coração sente a mente sempre contradiz, dúvida que nasce entre o medo de sofrer e o desejo de ser feliz.
Por medo de dizer o que se sentimos, calamos o coração e sufocamos o amor, na incerteza de sermos correspondidos.
Somente você pode destruir os teus medos, só você pode acabar com tuas duvidas,
somente você pode dar um novo começo a tua vida,
Somente você pode escutar uma piada e chorar, ver algo sério e começar a sorrir, você é quem da as cartas e o cheque mate também.
Somente você pode dizer se errou ou se acertou, somos o pêndulo do bem e do mal, e somos aquilo que queremos ser,
somente você pode dizer do que se arrepende ou do que ainda vai fazer, mas uma escolha, um preço e cada um terá o caminho
Pense nisso!!!
Somente você pode destruir os teus medos, só você pode acabar com tuas duvidas,somente você pode dar um novo começo a tua vida...
A dúvida nasce do medo, acho que por isso é tão difícil fazer escolhas. Fiz certo? Fiz errado? Qual a consequência dessa escolha? Dúvida seria oposto da Fé? O medo nos faz ter muitas incertezas, no entanto o que há a frente é desconhecido, SEMPRE! Fé nós faz escolher com coragem. Eu tive que fazer as minhas escolha e fiz. Com medo, com receio, sabendo que podia perder muito mas com esperança de ganhar mais ainda. A vida é isso mesmo, um monte de escolhas que no final tem influências diretas/indiretas sobre si e sobre outros. Já que nenhuma tristeza é plena, vida que segue... Mesmo que tardio, um novo momento de ser feliz sempre chega. Sempre, chega!
Uma coisa que eu aprendi foi que... todos tem o direito de duvidar; todos tem direito de ter medo; todos tem o direito de se sentirem tristes; todos tem o direito de retroceder; todos temos os mesmos direitos, só não devemos passar a vida presa a todos esses direitos chamados "sentimentos".
Sentimentos divididos entre "bons" e "ruins"; precisamos nos sentir triste, para entendermos a alegria quando a sentirmos; precisamos nos sentir infelizes para entender a felicidade quando ela vier, precisamos não gostar para aprender gostar, odiar para saber amar. Precisamos entender a raiva para compreender a calma, precisamos de ambos; e por fim precisamos de um equilíbrio interno. Afinal das contas eu falo sobre o ser humano...
Não devemos ter medo das dúvidas. Devemos até encará-las com certo ânimo. Através das dúvidas obtemos os esclarecimentos necessários para nossas vidas.
A sabedoria e o conhecimento tem um desejado efeito colateral, que é desvanecer o medo e a incerteza do nosso viver, permitindo assim manifestarmos nosso melhor potencial.
"A dúvida me cala, o medo de te perder me sufoca, lágrimas surgem a todo momento, a cada nota de uma canção é um sangrar do coração, sentimento único e especial, o medo de te perder me faz cada dia mais fraca, preciso de você"