Dúvida
Eu te amo sem sombra de dúvida, pois desde o dia em que me apercebi nao suspiro mais, com o medo de você sair de mim... Pois tudo que mais me importa nao é que eu sofra por ti, mas simplmente te ter em mim.. Em minha frente quem nem as minhas sobrancelhas ao meu lado que nem os meus braços, simplesmente em mim como o meu "eu”... Como minha terra e nao meu céu, pois se assim fosse nunca teria a possibilidade de pegar tão suave nos meus lábios, pois céu é longe.
VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM,
OU EU NÃO ESQUECEREI DE VOCÊ?
Dúvida internas, ele denominava assim as minhas inquietações. E passado tanto tempo de convalescência, eu já não sabia distinguir o que era dúvida ou certeza.
Desejava realizar uma limpeza terminal em todos os sentimentos, pessoas, lugares, situações, necessitava de memória novas.
Mas, se aventurar ao inesperado é se expor demais, é tornar-se vulnerável a ponto de ser manipulada. Não estava preparada!
Ele não entende, ou tenta deixar as coisas mais difíceis. E consegue!
É uma espécie de forças contrárias, a minha contra a dele, mundos paralelos, vidas opostas, situações distintas e muitos, muitos problemas envoltos. Mas ele não entende!
E fica de birra.
E eu sinto. Mas não consigo me arrastar, suplicá-lo.
Deixo ir.
Ele me deixa ir também.
Nos deixamos de forma insossa.
" Somos iguais, somos, temos os mesmos desejos...
Corpo ardendo um pelo outro.
Sei que você quer mais, eu também QUERO.
Precisamos, MINHA EXTENSÃO."
Deu-se o des(encontro)
Na duvida entre fazer o que se deve e fazer o que se quer, deve-se escolher aquilo que te faça seguir em frente. Um sempre te dará oportunidades para desenvolver seus talentos de maneira honrosa e segura, pois as coisas conquistadas pela determinação mostram um caráter digno. O outro porém não lhe dará nada, pois com ele tudo vem de uma maneira divertida e despreocupada mostrando falta de compromisso. O caminho que se deve fazer pode não ser o mais belo, mas com certeza será um caminho que te levará mais longe.
Existe um olhar, não é de mágoa, não é de esperança, nem de dúvida, mas sim de certeza. Em um único olhar todo o medo que o acompanha pode ser mostrado.Muitas vidas já nascem predestinadas, mas não porque o destino decidiu, ou uma força superior interveio, mas porque meras e primitivas criaturas a qual se deram o nome de “humanos”, resolveram por conta própria assumir uma posição no topo das criações, e isso porque no tamanho e estupidez, são tão pequenas quanto muitas outras que habitam este planeta. Essas criaturas vieram, e por terem habilidades manuais, raciocínio lógico, e outras capacidades mais evoluídas de comunicação, sentem-se no direito de fazer das outras vidas, simples objetos de superação de sua ganância e prepotência.
Ego, fanatismo, arrogância, falta de fé, de amor, de “humanidade”, falta de compaixão, soberba, ignorância, frieza, crueldade, descaso, preconceito, falta de esperança, de decência, de moral, de ética, de benevolência, falta de paz interior, equilíbrio, e etc... Tudo isso não é nem metade, do que estas criaturas chamadas de “humanos”, aprenderam durante milênios. Não fiquem espantados, vocês também tem um pouco dessas carecterística e não é porque não comentem erros tão cruéis que os tornam diferentes dos demais. Todos nós estamos neste tabuleiro, cada um apenas elege um motivo maior para serem oportunistas.
O mundo em que vivemos é tão perfeito em sua composição e mecânica, nos deu suporte durante todas as existências, para que aprendamos com ele a verdadeira forma de se viver em união. Nos deu a natureza, a vida presente nela, nos deu você, meu semelhante e único.
Não é justo, não está certo, não é possível que de milhões de seres viventes neste planeta, todos compactuem com esta cobiça de suposta evolução. Quero acreditar que os tempos são outros, que ainda há esperança. Mas sabemos que o medo da morte é o que mais assola a humanidade, e que para tentar ao máximo amenizar seu impacto, ou até cessa-la, o ser hunano será capaz de tudo. Até passar por cima de outros seres para isso. Hoje, resolvi falar de animais que são usados como cobaias em laboratório, mas quem dirá que amanhã não poderei estar falando de você, de seus irmãos e amigos? Na grande hora, a nossa condição animal nos torna semelhantes, e a crueldade vemos de várias formas, e ela está ai, a sua volta, em você!
O medo do desconhecido é aterrador, por vezes abala a fé do mundo. Queremos uma cura, uma garantia de vida. E não me espante que a humanidade chegue onde quer. Mas quantas vida serão tiradas até lá, para que a sua dure só mais alguns anos? No fim, todos teremos o mesmo destino, lutando contra ele ou não.
Sentir-se bem para consigo mesmo, sem a menor sombra de dúvida; traz grandes benefícios. É evidente que, quando no prumo, tudo está; certamente há uma maior fluência com relação a tudo àquilo que seja posto em prática, como experiência de vida.
É claro que há momento que dúvida tenta nos afligir... a ponto de questionarmos coisas que antes pareciam tão certas...
E em nossa mente pensamentos de desânimo tentam nos fazer desistir daquele sonho, daquele desejo de conquistar...´
Quando isso acontece o melhor a fazer é parar e voltar para o que Deus te disse quando você recebeu aquela Palavra em sua vida, aquela promessa, .... Lembre se também de quantas coisas já se cumpriram em sua vida, o quanto você já conquistou...
Pense na fidelidade de Deus por você, e a medida que você vai trazendo essas lembranças tão doces ... você sentirá seu coração se enchendo de fé novamente... você perceberá que aquela esperança que parecia ter sido perdida voltou a florescer em seu coração...
Então você poderá dizer novamente : Eu creio Senhor!!!
........... Débora Aggio
De todos os fins da arte, sem dúvida, promover a paz é um dos principais. Todo artista deveria pensar em como ajudar o próximo a viver bem. Uma nação com arte é uma nação sem guerra!
É o AMOR, sem dúvida alguma, um valiosíssimo sentimento que faz realiza milagres e muito mais, ao dar muito mais motivação; ao íntimo humano. Este grande sentimento faz com que a vida tenha sentido e ao mesmo tempo, traça um objetivo cuja clareza é inigualável. Como também conduz com Maestria a Sinfonia da Vida, em um andamento linear e melodioso, com a mesma beleza, de uma grande coposição musical.
Contrações e contradições
O coração
O vazio
A dúvida
O amor
A divisão de mim
refletida nos outros
A mão treme, a caneta escorrega
A indecisão constante e acelerada
Preciso me contrair inteira
para esvaziar-te de mim:
sístoles
desse meu coração pretérito,
seco ao sol,
passado
Preciso afrouxar as manias,
deixar fluir,
dar preferência à minha origem líquida,
escorrer, preencher:
diástoles
o coração enfraquece
e fortalece
nos intervalos de tempo
"Não pare de acreditar só porque uma pessoa derramou uma gota de duvida, Jesus derramou seu sangue para que você viva!"
mesmo que seja em momentos de crise e de instabilidade, as coisas aparecem sim.. não para dar duvida,, mas para provar nosso potêncial..
Sei que está ai agora pensando se é certo ou se é errado. Se vale a pena ou não. A dúvida é incessante e constante. Sei que adiar não é a melhor opção. Sei que tem medo da decepção. Que tem medo de machucar seu coração. Sei que por vezes pensa ser isso apenas uma ilusão. Que no fim pode vir a se arrepender. Sei que tem medo de sofrer em demasia, que isso seja apenas uma fantasia. Mas se é amor. Se te faz sorrir, deixa rolar.