Dúvida
Sem dúvida é maravilhoso ser amada, mas se isso não acontecer, não tem problema, porque o maior amor de todos eu tenho dentro de mim.
Pode ser e pode não ser. Mas para que descobrir isso agora se é justamente essa dúvida intrigante escondida atrás do talvez que nos excita tanto?
E se essa dúvida continuar a pesar sobre seus ombros, passe a evitar essa pessoa. As consequências são simples, ou ela vai sentir que está sendo evitada ou ... melhor ela sentir que está sendo evitada.
O cinismo, às vezes, não fica bem em determinadas situações. Antes, leva a uma dúvida: quem o usa será mau caráter, deixou de ser bom caráter ou vive uma crise de ausência total do mesmo?
Definitivamente, você precisa olhar nos olhos de uma criança!
Alguém ainda duvida que é doce o sorriso de uma criança?
Então, olhe para o seu olhar, que não revela dor, nem pôr-do-sol e nenhuma lágrima para chorar sob o céu de nuvens escuras. É necessário que você pare e olhe! É um silêncio que se esconde atrás das flores, onde, no olhar, não verás nenhum lugar para mim ou para você, porque os sonhos de uma criança não pertence a ninguém, nem a prisão, nem a sociedade, nem aos monstros que possam alimentar qualquer sentimento em movimento.
Elas só brincam e não conhecem a realidade da verdade, que também, não pertence a elas nem ao chão sagrado onde pisam.
Mas, elas são apenas crianças, buscando um lugar que não as leve a nenhum lugar de fato! Elas só querem brincar de viver!
Definitivamente, você precisa olhar nos olhos de uma criança! Àquelas crianças, sobreviventes de dias tranquilos e de longas noites de guerras!
Troco o dia pela noite, o real pelo ideal, a certeza pela dúvida, o mel pelo fel. A vida todo dia se troca, eu só não troco de vida.
Espero que minhas palavras um dia cheguem a você, e sem dúvida você saberá que através de mim falou consigo mesma.
Se estiver na dúvida entre um primeiro e segundo cara, fique com o segundo. Pois se você amasse mesmo o primeiro, não haveria uma segunda opção.
São poucas as coisas capazes de me deixar
irritado. Mas sem dúvida uma delas é ouvir de
alguém que minha geraçao esta perdida.
Penso no contrário, não posso admitir que a
humanidade não evoluiu desde o século passado,
momento histórico marcado por o que considero
a maior vergonha para raça humana. Duas
guerras mundiais motivadas pela intolerância
nacionalista e dos regimes totalitários.
A concepção de que nós jovens daremos origem
a uma geração de desocupados, ignorantes e
aculturados é uma ideia baseada no senso
comum. Hoje a mídia traduz de forma
sensacionalista os acotecimentos do cotidiano.
A juventude de hoje não é tão diferente da
juventude de ontem. Somos seres humanos com
uma imensa vontade de viver cada segundo, mais
susceptíveis a erros, mas com muito mais chance
de aprender.
Ser experiente, sem dúvida é indescritível, inenarrável,
uma sensação, uma emoção para se deixar levar, sentir e vi
ver plenamente.
A vida é um veículo movido a quatro rodas.
O amor e a fé são as dianteiras. A dúvida e
a curiosidade são as traseiras.
A ARTE DA DUVIDA E DA CRITICA COMO técnicas e ferramentas psicológicas para gerenciar pensamentos, administrar emoções, resgatar a liderança do “eu".
O eu é mais sofisticado do que simplesmente pensar, ele é a consciência que pensa e que pode administrar ou gerenciar a construção de pensamentos. O eu é a consciência dos parâmetros intrahistóricos (contidos na memória) e extrapsíquicos. Sem o eu não teríamos a consciência dos parâmetros espaço-temporais e da realidade do mundo que somos (intrapsíquico) e em que estamos (extrapsíquico); sem o eu um segundo e a eternidade não teriam a menor diferença.
A qualidade do gerenciamento do eu sobre o mundo dos pensamentos e das emoções é que determinará a capacidade do homem como agente modificador da sua história intrapsíquica e social. A tendência natural do homem é ser vítima de suas misérias psíquicas.
Se o fluxo vital da energia psíquica não for conduzido para a produção de pensamentos e experiências emocionais saudáveis e enriquecedores, ele será conduzido inevitavelmente para a produção de experiências angustiantes, tensas, agressivas, autopunitivas.
A prevenção esta em usar a arte da duvida e da critica. Devemos criticar as idéias fixas e pensamentos perturbadores e angustiantes. Criticar cada idéia pertubadora em cada momento que ela se encerra para que seja possível re-editar o filme do inconsciente. Criticar a ansiedade pelo excesso de informações, e a necessidade excessiva de estar em evidencia social e profissional.
Permitir-se contemplar a verdadeira beleza da vida, cuidar, realmente, dos que nos são caros, separar o final de semana e curtir a família, os amigos. Amar-se para poder amar o outro, pois só cuidamos corretamente dos outros, quando aprendemos a cuidar de nós mesmos.
Quando aprendermos a exercer o gerenciamento do eu deixaremos de ser vitimas para nos tornarmos protagonistas da nossa historia.