Dúvida
o homem nasce com o conhecimento! Se tens uma duvida, então quem ensinou os antigos filósofos"Platão, Sócrates, Leibniz,etc "?
Sou uma certeza vivendo da duvida
Procuro me perder , pra talvez me encontrar
Sei quem eu sou , não sei onde estou
Estou aqui , eu sou o vento , eu moro aqui
Eu moro ali , sou nômade , não sou como as arvores , sou a certeza , sou incerto
Sou camaleão , sou mudante , sou variante
Minha dúvida é o princípio de minha fé; como todo aquele que procura ser sábio, conservo bem minhas dúvidas, o que consequentemente, aumenta minha fé.
Sempre em dúvida se sigo meu coração que diz: vai dar certo, corre atrás;
Ou se sigo minha mente que diz: larga de ser troxa.
Aqui temos duas lições para aprendermos com os gestos de Tomé:
Que a dúvida nos diferencia da brutalidade que advém da pretensiosa atitude de se achar o dono da verdade. Onde existe brutalidade não pode haver paz. O saber sempre vem da humilde dúvida. A fé que não duvida e não questiona torna-se imatura e fanática.
Porém quando nos afogamos no mar das dúvidas não permitimos que o barco chegue ao porto seguro. O vento sopra a favor de quem sabe aonde quer chegar. A dúvida deve ser motivação para avançar em águas profundas. Assim descobriremos através das dúvidas que a vida é feita muito mais de escolhas do que certezas. Para conhecer a verdade é importante permitir a dúvida. Somos ser pensante e o questionamento nos afasta da superficialidade.
A dúvida e a certeza são um aprendizado constante do que é fé. O apetite da certeza nasce pela dúvida que por sua vez é iluminada pela fé.
Realmente VOCÊ espalha e EU recebo, total naturalidade
Na certeza, sem duvida assim é você,
Tudo que , faz o faz por amor e,
Sentido em quaisquer lugar chega a estremece.
Sua radiação trás muita emoção,
Sua radiação trás motivação,
Sua radiação é vista, sentida, pelo coração.
Ocorrem ene batimentos,
Da se noção de entendimentos,
Por mais que sejam pequenos momentos,
Mas, ah neles forte indícios nos envolvimentos .
Este é será sempre pra nós detalhe,
Pode ser que esteja quanto tanta vontade,
Eu e ti somos adultos muita maturidade,
Desta forma só falta n
Decisão muita vezes levam tempo mas é necessário porque uma duvida pode levar a um arrependimento tardio e doloroso
Da dificuldade faço minha motivação, só não duvida da minha capacidade.
Quem desacreditava, hoje vejo as cara.
E a dúvida que a vinha afligindo há muito tempo dissipou-se, mas não sem parecer a ela que uma chibata cortara-lhe, ou melhor, rasgara-lhe toda a pele do corpo não poupando nem seu coração. Sim, descobriu que passava aos homens a impressão de mulher desfrutável, daquela que é muito desejada mas tem que ser escondida. Agora apareceu-lhe outra indagação: qual seria o motivo de causar essa confusão? Seria ela uma dessas mulheres que exalam sensualidade por todos os poros ou seria apenas por haver lançado um livro cujo título desperta a libido masculina? Pobrezinha, não vou falar nada mas acho que essa questão a acompanhará ao túmulo.
Sentimento Estranho
Caio Rossan
Que o Futebol é a paixão nacional disso eu não tenho dúvida. Basta lembrar que aquele 7x1 contra a Alemanha provocou uma comoção quase unânime. Comoção ou revolta? Eis a questão. Afinal, aquele 7x1 foi mais dolorido do que a corrupção que assola o país, o fato de estarmos aprisionados em nossa própria residência pelo medo de sair na rua e a crise da água, quem diria, no país com maior quantidade de água doce em seu território.
Não tenho dúvidas também que o que aconteceu com o Neymar provocou uma chacoalhada nos ânimos da brasileirada. Foi um sentimento estranho, não é mesmo? As pessoas colocam um peso tão grande sobre as costas de alguém e um dia essas costas quebram, se partem, desmoronam. Que coisa, foi até literal. E esse sentimento estranho também é de impunidade. Os juízes, aqueles que detêm o poder sobre o jogo, fazem o que querem, agem como bem entendem e enxergam a falta onde não há; em algumas situações até as enxergam, mas se cegam, “passam a mão na cabeça” e distribuem cartões para quem não merece.
Esse sentimento estranho é o reflexo do que acontece com o nosso mundo, em todos os setores onde vivemos, seja no trabalho ou no templo que você frequenta, seja na roda de colegas ou até entre sua família. A impunidade está aí, presente, não apenas latente, mas manifestada e duramente perceptível. Mas a questão é que nós nos acostumamos com a dor e não conseguimos senti-la com o peso devido. O mundo olha para ela e ela desfila, com um “tchauzinho” de miss.
É possível dizer também que essa revolta que vivenciamos na mídia, poderia não ser tão escancaradamente parcial. Esse povo nem sabe disfarçar. Péssimos atores. O pior é que tem gente que ainda acredita naquela atuação fajuta. A mídia se indignou tanto com o 7x1 que seria impossível o brasileiro esquecer que um dia ele existiu. A mesma mídia omissa e manipuladora, que cria sistemas e os destrói, que impulsiona heróis e que adora vê-los cair. Talvez porque a mídia saiba quem nos tornamos.
A debilidade do sistema econômico, a decadência da saúde, a falta de segurança. Fruto do desenvolvimento, da necessidade de criar mão-de-obra para exercer aquele trabalho nada escravo em empresas, em regimes dóceis e intimamente humanos, onde é possível prosperar e ter tempo para a família, para o lazer, até mesmo porque sempre sobrará dinheiro para tal. O fato é que as cidades inflaram e não houve planejamento para o bem-estar das pessoas. O que houve foi uma ilusão, uma ilusão amarga, cujo gosto é pior do que o fel. E com isso, o que nos tornamos? Cada vez menos cooperativos e mais ambiciosos, imediatistas e consumistas.
Adoráveis adoradores ávidos do jeito Lannister de ser (manipulações, egoísmo, arrogância, egocentrismo e sede extrema pelo poder). São pessoas com essas características que vemos ascender. E não adianta dar um de politicamente correto. São elas que queremos ser. É a cabeça das pessoas sendo alterada e ninguém está se dando conta disso. As pessoas não têm mais palavra. Elas olham nos seus olhos e mentem descaradamente. Estamos sob o domínio desses juízes. Onde estão os nossos valores? Esquecidos, como um sentimento estranho 24 horas depois. E aí você vê pessoas indo ás ruas motivados sabe-se lá porquê. Uma coisa é lutar por um governo melhor. Outra é caminhar com extremistas e compactuar com devaneios, como aquela faixa contra Paulo Freire. Aquilo não existiu, né?
A sensação que toma conta dos ares é de que o brasileiro esqueceu quem ele é. Esqueceu dos bons valores. Deixou de lado o senso crítico e a lógica, afinal, a água está acabando por culpa dos governos atuais, certo? E a corrupção, bem, ela não existia antes e quem quer entrar fará diferente, porque se você for um governante, você fará a diferença, certo? Talvez porque a corrupção não está impregnada em suas veias, nos mínimos detalhes diários. E Paulo Freire realmente deve ser esquecido, aquele homem cruel, com as barbas cheias do sangue daqueles que ele perseguiu durante a ditadura. Ditadura essa que precisa voltar, através de um golpe militar, pedido pela população. Essa é a nossa salvação. A última esperança. Talvez tenha sido por isso que o 7x1 doeu tanto. Era a única chance do brasileiro sorrir.
Qualquer pergunta que se faça e que não é respondida francamente, pode soar como dúvida ou confirmação.
É claro que, amar-se é importante e sem, qualquer sombra, de dúvida. Pelo fato, de haver muito mais motivação para poder seguir adiante, nas andanças da vida. Quando há uma correlação entre padrões vibracionais como nítidas noções para dar grande suporte e igualmente, ter muito mais convicção, em tudo que for posto, em prática. O Amor em si, é a fonte inesgotável que nutre a vida e igualmente, dá a mesma, motivos reais para tornar tudo possível, quando acredita-se fielmente, na concretização de todos e quaisquer sonhos, projetos, ideias ou até mesmo, em grandes objetivos. Enfim, toda e qualquer ação ou sentimento que tenham incluídas em si, altas doses, de Amor, em verdade pode considerar-se privilegiado e em todos, os sentidos.
Ter um ou mais pensamentos voltados para o próprio bem-estar psicoemocional, sem dúvida alguma é uma grande avanço. No que diga respeito a ter um melhor e amplo direcionamento de ideias, com relação ao próprio destino. Isto pelo fato, de haver sempre, um universo paralelo, entre a razão e a emoção, aliás, quando ambas estão no prumo, aí sim, há um todo, em termos de harmonia.
Se você não sabe escrever, não dúvida, alguém irá escrever p'ra ti. Se não sabes falar, falará por ti. E ainda se não sabes pensar, pensará por ti. Mas nem sempre que de tudo mencionado far-se-a como pretendias, por isso aprenda a fazer as coisas sozinho.”