Dúvida
Eu já não sei o que sinto
pois me distorce a realidade
Essa dúvida que me inquieta a alma
Saber que se amo sofro por amar
Se não amo sofro por não amar
Oh alma minha inquieta e aflita
Pois que devo aceitar
Pra que sofra menos
Amar ou não amar
Dúvida insensata
Está minha dura pena.
Amando ou não amando
⚘
Sem dúvida,
aceite as flores,
se entregue e
deixe o acaso
ser calda quente
na vida da gente.
🍃
Na dúvida,
siga o destino da
palavra que te toca e
deixe que o resto se
vista de versos e
gostosos beijos na boca.
💋
🗻
Às vezes tenho dúvida se você
é meu topo ou minha base.
Existem dias em que o meu peito
parece carregar montanhas as
quais eu não consigo escalar.
🗻
FICAR ...
“É decidir sem o benefício da dúvida
Querer ficar em algum lugar
Residir, morar
É escolher através do livre-arbítrio
Ir ou permanecer
Viver e morrer
É ser movido pelo amor, paixão ou teimosia
E deixar-se estar
Permanecer, ficar ...”
Não existe meia vontade,meia culpa,meia dúvida,meio caráter,meio plano,meio sorriso.
O fato é,mesmo que digam o contrário,a atitude mostra.
De que vale uma vida inteira com a certeza daquilo que se faz
Se a dúvida é o que me fascina e o erro é o que me faz andar?
- Em Frente ao Espelho
CONFIANÇA EM SUAS CRIAÇÕES
Se o artista (o escritor, o poeta, o artífice etc.) tem dúvida em sua criação é de pouca importância que ele se preocupe acerca das apreciações, avaliações, análises, exames, julgamentos, pareceres, opiniões, comentários ou coisas que os valem sobre ela, pois nada mais inapropriadas à duvida de qualidade de seu ofício do que as críticas, que mais resultam em mal-entendidos do que boas considerações que o levem à frente.
Relativo à criatividade, as coisas estão longe de ser tangíveis e dizíveis quanto cremos. A maior parte da inventividade, imaginação, inspiração ocorre num espaço em que nenhuma palavra seja capaz de alcançar. Menos suscetíveis ao alheamento do público do que qualquer outra coisa são as obras de arte, esses seres misteriosos fecundados para perdurarem além das nossas vidas efêmeras.
Na incerteza, descrença, suspeita de que suas invenções não possuem feições próprias, se são tão só acenos discretos e velados de fatos isolados, de que não têm expressão e forma independentes, explicações ou definições suficientes, implícitas, o que menos o inventor poderá fazer é olhar para fora de si a fim de obter uma resposta quanto à expressividade ao seu cultivo. Se as manifestações dos apreciadores forem afirmativas, se a resposta à interrogação sobre a insegurança quanto à aceitação pública for um forte sim, então construa os seus engenhos com mais tranquilidade de suas vidas.
Com as suas dores mais aliviadas, aproxime-se da natureza para dizer a que veio ao mundo, com vive, ganha ou perde em vida, pois precisa de uma força grande e amadurecida para se produzir algo de proveitoso no domínio em que há boas tradições, usos e práticas brilhantes. Necessário se faz fugir dos motivos gerais para aqueles em que a sua existência lhe proporcione. Trabalhe conforme seus desejos, seus pensamentos, sua fé, com afeto e beleza, tudo com íntima e humilde sinceridade. Exprima as imagens dos seus sonhos, dos objetos de acordo com a sua cosmovisão existencial, mesmo que todos os ruídos do mundo lhe cheguem aos ouvidos, não lhes dê atenção. Procure soerguer sua personalidade, alargando-a e transformando-a durante a transição do dia para a noite, onde o ruído passe longe, sem nele penetrar. Se depois deste ensimesmar-se, a criatividade brotar com ímpeto, então, não mais pensará em perguntar seja a quem for se a criatura será boa. Nem tão pouco tente compensações por seu trabalho, pois há de ver nele um pedaço de sua voz e de sua vida.
Sua obra deve ter um apelo universal que transcende fronteiras culturais e linguísticas. Os temas, atemporais e significados de cores vibrantes que encantem gerações. Pinturas, histórias que nos levem a um mundo mágico e encantador que nos convide a encontrar beleza nas coisas mais simples da vida.
Em resumo, à obra de um grande artista não poderá faltar a força que inspire e encante milhões de pessoas em todo o mundo. Sua arte é uma celebração da vida, da imaginação e da criatividade humana, e um testemunho duradouro de poder transformar o mundo. Assim sendo, caso venha saber o que significa ser um artista, então aceite o destino e carregue-o com seu peso e a sua grandeza, sem nunca se preocupar com recompensa que possa vir de fora. Sua criação, com efeito, deve ser um mundo para si mesmo e encontrar tudo em si e nessa natureza a que se aliou.
"Não tenhas medo da dúvida, tenha ação e busque elucidar a mesma, pois uma vez clarificada nunca mais ela irá te atormentar."
Diálogo da dúvida -
Dúbio:
- Senhor Fábio, um cristão pode MATAR?
Fábio:
- Senhor dúbio, por quê a pergunta?
Dúbio:
- Porque dito está na bíblia: NÃO MATARÁS. Se o cristão for policial e vier a matar mesmo estando LEGAL, estará violando a mesma?
Fábio:
- Não!!!
Dúbio:
-Como assim não, só isso?
Fábio:
-Ora, e o que mais quer que eu diga? Tu NÃO mo disseste que deveria ser longo, mas apenas para te responder e te respondi.
Dúbio:
- Mas sei lá viu! você é um cristão muito diferente dos outros. Por exemplo, uma CAVEIRA DA CORE? Por que não usar algo mais brando? Sabe, isto poderá pegar mal.
Fábio:
Olha IGNORANTE, BOÇAL, CAVALO, JUMENTO...
Tu deves?
Dúbio:
Graças a Deus não.
Fábio:
Fazes bem.
Não queres ser morto pela polícia, então continues sem dever andando na linha:
E para te poupar de mais perguntas tolas, leias isto:
"Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal".
Romanos 13:3-4
Dúbio:
-Pô nem sabia disso.
Fábio:
- ESPADA, é instrumento de vida ou de MORTE?
Dúbio:
- MORTE, pra matar.
Fábio:
Mais alguma pergunta?
("Ouviu-se" um silêncio ABSOLUTO)
10 de março de 2012 às 19:19 h
Não resta dúvida ser mais firme a força nunca derrotada, do que aquela que não enfrenta obstáculo; por isso, dúbias são as forças nunca testadas, ao passo que consistente é a firmeza que repele qualquer investida.
A morte de saudoso Airton Senna é, até hoje, SEM NENHUMA DÚVIDA, o caso mais INCRÍVEL de premonição...
Ele olhava para o carro como que FORÇADO a cumprir um destino que não queria.
Mas foi seu destino.
Na dúvida, silêncie.
Na dor, silencie.
Na alegria, silencie.
Pois ninguém será capaz de lhe entender tão bem quanto você mesmo.
Na dúvida silencia todo o seu ser, priorize quem sempre lhe fortalece, e para quem te faz de opção, presenteie-a com a sua ausência.