Dúvida
"Aprenda a descobrir no silêncio, o que você precisa para superar a dor, a dúvida, o desânimo, a derrota, a escuridão, a fraqueza, o medo, o choro e a ingratidão".
O estúpido ( "ignorante") afirma ( ter razão , certeza, verdade) , o tolo dúvida ( não é, porque é , será que é, como é) , o Sábio é o curioso que examina, analisa investiga e compreende e talvez ignore.
"Não existe conhecimento científico, sem a indagação e a dúvida, que são portas únicas para a verdade sobre o Cosmos".
Quando vemos a mídia manchar a imagem de alguém temos o medo, o acaso, a dúvida e a maldade, todos juntos na sua cabeça à adentrar.
A cada passo que eu dou em direção à luz do amor, mais eu vejo o mundo sombrio da dúvida abandonar minha alma, a renegar, deixar de importunar. A cada passo o amor em minha vida se concretiza, assim fico pronto para caminhar sem me perder.
Tenho certeza de que estou certo, mas sua opinião é indispensável, pois tenho necessidade de duvidar de mim mesmo.
@psi.otaviomacedo
Quem é o silêncio??
O silêncio é um ser que deve ser espiritual, porque quando estamos na dúvida, basta o silêncio para a verdade aparecer..
E quando ela aparecer, não teremos pra onde correr..
Não adiantará se descabelar,
Não adiantará pedir perdão,
Não adiantará se humilhar aos pés..
Pois o silêncio é o melhor amigo da confiança..
Se quebrar o silêncio quebra a confiança..
Se quebrar a confiança, quebra o silêncio..
O silêncio ele trabalha de duas formas..
Silêncio momentâneo..
Ou silêncio duradouro..
Nunca queira o silêncio duradouro, pois ele é a certeza de que a confiança se perdeu, se foi...
Não iria deixar o medo e a dúvida povoar sua mente novamente, pois sempre que ficava com medo tomava decisões equivocadas.
Ana
Livro - As Mulheres Invisíveis
" Uma plena satisfação é corriqueira a dúvida é inimiga da decisão, esteja sempre positivo, determinado(a) sempre buscando o êxito."
Viver é algo incerto, e isso é bom. As certezas geralmente fazem mal. A dúvida, a curiosidade, aquele friozinho na barriga, é que provocam nos campeões aquela vontade em levantar da cama. É essa incerteza da derrota, ou da vitória, que ativa o melhor que temos para oferecer.
Antes de falar como foi a sensação de ter beijado a primeira vez, me tire uma dúvida: Selinho com 12 anos é considerado um beijo? Me lembro de ter dado um selinho do menino mais bonito da minha sala na quarta série e ele estava com uma flor na mão. Eu, boba e inocente queria saber o nome daquela flor e ele sorrindo me disse “me dá um beijo que eu te conto” e então pensei que só me diria se eu realmente o beijasse, então fui e dei aquele selinho. Foi uma surpresa para nós dois. Sabe aquela paixão reprimida de pré-adolescente que o menino atazana a vida da moça e ela corre atrás dele no recreio e ambos fazem isso para ter a atenção um do outro? Então, basicamente foi isso. E se o selinho for considerado um beijo, beijo, beijo, então o meu primeiro foi mágico, engraçado e chamou a atenção da minha turma toda. Ficamos envergonhados mas depois caímos na gargalha. Desse dia em diante, a gente ficava olhando um para o outro pelos corredores da escola e na sala de aula sempre fazíamos as atividades em dupla. Nunca mais nos beijamos, mas aquele selinho entrou para a história.
[O meu primeiro beijo]
Os seres humanos são mentes pensantes perdidas na neblina da dúvida. A boca mexe, as palavras saem, parece tudo tão certeiro e real, mas as pessoas só falam.
— Lua Kalt (deliberar).