Dura
Como em um jardim, o amor não dura muito tempo se você não se dedicar, cuidar e dar a atenção que ele merece e precisa. Você pode até ser negligente e esquecer que ele está ali, o mesmo até irá durar sem a sua presença, vai existir e estar vivo por um determinado tempo. Mas, como tudo nesse mundo que é deixado de lado, acabará murchando.
🥀💔🥀
A jornada é longa e dura, o caminho tortuoso, cheio de obstáculo e dificuldades.
O que é de fato de verdade não vem fácil..
Vida de sertanejo
O sertanejo tem vida dura. Desde cedo tem que trabalhar, debaixo de um Sol escaldante, tem que suor derramar, mas sempre sonhando que seus filhos vão estudar e, um dia, Deus do céu essa história mudar. Pois quem nasce na roça, também pode um doutor se tornar.
Treine até quase se sentir morto, passe dificuldades com seu esforço, pois, a vida é dura, más os anos de esforço se transformaram em poder.
Acordar pro mundo é mais que um choque de realidade, perceber que a vida é dura se formos submissos. São tantas coisas que acontecem que quando “acordamos” se perguntamos como eu não percebi isso antes. Acredito que uma das piores dores é percebermos que as coisas não são como imaginávamos, desde criança somos acostumados a ver o mundo e tudo que o compõe de uma visão privilegiada que é a visão de uma criança. Quando começamos a entender, ver como realmente o mundo é nos tornamos pessoas tristes, sem perspectivas e apenas seguimos o fluxo, esquecemos os sonhos de criança e por mais bobos que os sonhos de criança possam parecer agora, as crianças acreditam nos seus sonhos, diferentemente dos adultos. Faz falta sonhar como criança e acima de tudo acreditarmos nos nossos sonhos como as crianças, devemos acordar pro mundo, porém às vezes é necessário dormir para o mundo.
Transcende
.
Os teus olhos me encontraram
Num Flesch desta luz
Que me dura
Vida inteira...
.
Ai de mim,
Que sou poeira e pó
Carregada pelo vento
Do brilho prisma em pensamento...
.
Mas cada grão te me entrega
É um elo do destino
Deste amor que é infindo
E nos transcende sem caminho.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
A pobreza dormiu em berços expendidos
Impondo-se à dura e estreitas realidade;
Enquanto as suas asperezas responde a disciplina do próprio discernimento;
Sempre é mais fácil falar de outras coisas e de outras pessoas do que encarar a dura realidade daquilo que vivemos em nosso interior.
as rosas não duram muito após serem tiradas da terra. o amor não dura muito após cortarem nossas asas.
A vida é uma ironia cruel, você pode estar feliz mas sabe que isso não dura muito. Mas tudo é relativo, tudo pode melhorar. Talvez sim talvez não só se descobre vivendo
Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que "amor louco dura pouco". Na verdade, eu nunca soube direito o que ela queria dizer com isso. Hoje entendo que era sobre o equilíbrio que ela estava falando: tanto o excesso quanto a falta matam e o grande pulo do gato é gerenciar esses dois pontos na busca pela harmonia.
Aprendi da forma mais dura que a vida é feita de momentos, de Felicidades e Tristezas, Vitorias e Derrotas e o principal Experiência desses momentos.
E com tudo isso chego a seguinte conclusão, dos meus momentos de felicidades usarei eles que eu possa vencer momentos de tristezas.
De minhas Derrotas levarei a experiências para assim conquistar minhas vitorias.
E a Experiência para que eu não tenha que ficar a todo momento vivendo das Felicidades do passado.
Um grande Beijo em seu Coração
Perazza.’.
"Por mais dura que seja a terra, a semente(A palavra forte que quebranta o mais duro coração) sempre encontrará um caminho para que suas raízes(fé) possam germinar. Este embrião(palavra revelada) estará encontrando seu alimento e água para saciar sua fome e sua sede garantindo crescimento(maturidade espiritual)que dará o seu fruto(dons do Espírito) no tempo certo e momento correto."
—By Coelhinha
A vida é tão dura quanto a rocha, é tolice se lançar sobre ela feito cachoeira, o sábio faz como a gota que aos poucos rompe com a sua resistência.
Só as verdades
Uma vida não e eterna
um romance não dura para sempre
uma questão sempre tem uma resposta
Um relacionamento tem
Indas e vindas
brigas e intrigas
Muitas pessoas riem
mais poucas são felizes
Você quer saber o por que eu só
Falei em coisas que faz
uma pessoa sofrer?
Porque é a verdade, porquê nem tudo e felicidade
O problema é que o presente
dura um segundo e já é passado...
Por isso prefiro escrever as histórias
Preparar-me pro futuro,
Pois no presente não tenho tempo.